A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCXCIV

Brás, São Paulo, 11 de Abril de 2010.

Gênesis 11
(Versículos 1 ao 9)

 

          Toda a terra com uma mesma língua
 

1 E ERA toda a terra duma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinear, e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos, e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

          A confusão das línguas

7 Eia, desçamos, e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
(...)
 

Queridos irmãos tudo isto sucedeu depois que Deus destruiu a Terra com o dilúvio, salvando Noé e sua casa, pois ele fora encontrado justo diante de Deus.
A descendência de Noé teve seu crescimento muito grande nesta geração. Nesse crescimento o homem começou a enxergar que tinha poder, que tinha que governar a si mesmo, como diz aqui.
"1 E ERA toda a terra duma mesma língua e de uma mesma fala."
A fala entre eles fizeram com se achassem que eram / que tinham condição (igual a do Senhor).
A fala deles fazendo com que se esquecessem do Senhor; a fala deles era esta.
Quando existe fala estranha é (há) prejuízo da vida espiritual.
Fala que contraria a doutrina é diabólica, é maligna.
Alguma casa aqui precisa mudar sua fala. Renove (-se) por esta Palavra em Nome do Senhor Jesus!
Bem-aventurada a fala do Espírito Santo, bem-aventurado aquele que tem a fala de Deus em seu coração. Que tem a fala do amor e da caridade.
Eles em sua arrogância não tinham necessidade de Deus.
Todos precisam de Deus, quem não precisa do Senhor? quem pode se abster do Senhor?
Vai chegar a hora que, quem só subsistirá será aquele (a) que tem a proteção de Deus.
Por esta Palavra, tenhamos a proteção de Deus, em nossa casa, em nossa vida, em nossa alma, em nossa família e no trabalho também.
As gerações se repartiram, e esta foi (estava) no Oriente, num vale (Sinear), para se tornarem conhecidos.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Bem-aventurados aqueles que estão na graça para conhecer o Senhor!
Chegará um dia... e vai haver um tempo, não muito longo, em que o Senhor vai fazer uma grande confusão na Terra.
Glória ao Nome do Senhor!
Os homens querem levantar torre que chegue no céu.
Fizeram, começaram a construir (por vontade própria). Tijolo é mão humana. (Pedra foi o Senhor que fez no interior da Terra), Pedra em figura é Jesus Cristo.
Bem-aventurada esta Igreja, congregada (nesta noite) na Pedra chamada Jesus Cristo.
Pedra Santa e divina, fundamento desta graça. Fique em paz irmão / irmã. o inimigo não te tombará, o inimigo quer te atrair com as coisas deste mundo através (por meio) de desejos materiais, quer te levar para lugares feitos de tijolos queimados, preparados pelo homem para atrair muitos (uma multidão). Mas aqueles que estão (são) edificados sobre a Pedra não têm receio de nada! Receba a unção do Todo-Poderoso!
Por esta Palavra, seja a unção de Deus derramada nesta noite sobre esta Igreja!
E esta igreja diz: - Não mudo deste lugar que Deus me colocou, não deixo esta graça por nada (deste mundo)!
Ouvimos aqui dois testemunhos de irmãos que obedeceram em sua juventude, e depois largaram a graça de Deus, porém, voltaram arrependidos. O arrependimento é uma boa virtude para voltar porque deixou o Senhor.
O anúncio chegou para tu receberes um favor... até ajuda material. O Senhor que te colocou na Pedra (Jesus Cristo) não poderá suprir a tua necessidade?
Jesus pagou a (nossa) dívida para com Deus e fará maravilhas na tua casa!
E tu achas que pode sair desta Pedra para ir onde estão os tijolos queimados?
É nesta Pedra que está edificado o povo de Deus, nossa cidade, outros lugares, onde está esta obra nos confins deste país? na beira do rio? aonde está o socorro da Terra lá está a Pedra. Povo edificado na Pedra Jesus Cristo!
O povo que dobra o joelho em oração e súplica. Oxalá, o Senhor nos ouve! 
"4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra."
Queriam ter este trabalho para serem conhecidos, para se vangloriarem e se esqueceram do Senhor.
Esta obra no Brasil, chega neste ano há cem anos! E no transcorrer de todo este tempo o único nome que o povo conhece é Jesus Cristo.
Sabemos daqueles que o Senhor se usou, sabemos de Seus santos que ajudaram, que foram instrumentos para a concretização desta obra, e principalmente os primitivos que vieram no começo do século passado anunciar a Pedra (fundamental) chamada Jesus Cristo. Não vieram queimar tijolos, mas apresentar a obra de Deus.
Irmão / irmã se tu estás aqui é porque o Senhor abriu a tua mente. Santo é o Senhor!
Espíritos estranhos e a tentação nos perseguem, mas você é intocável! O Senhor te envolve e te protege.
O inimigo está querendo tirar você da graça, tirar a tua fé, mas não tirará, porque o Senhor é mais forte do que qualquer mal que possa existir sobre a Terra.
"4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra."
Santo é o Senhor!
Eles não queriam perder o poder, queriam que toda a Terra fosse subjugada a eles.
Bem-aventurados os subjugados por Jesus Cristo!
Aquele que quis se igualar a Deus, foi lançado à Terra como um raio. Tem muita gente querendo se colocar no lugar de Deus. Não queriam (não querem) perder o nome e nem o poder.
Não podemos perder a nossa bem-aventurança, bem como nunca perder o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo de nossa vida. O Nome que devemos ter em mente é Jesus Cristo, que foi de ontem, é de hoje, será de amanhã e sempre.

"5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;"
Enquanto os descentes de Noé mudaram, o Senhor desceu à Terra para ver o que faziam. Não lembraram mais o exemplo de Noé, o exemplo para a construção da arca da salvação. Noé foi dito como louco, mas o Senhor estava com ele. Uma pessoa construindo a arca para a salvação, em figura é a obra de salvação que construímos, ou seja no batismo, nas orações, na ida aos cultos, acompanhar o caminho desta graça com nosso Senhor Jesus, é a construção de uma arca para a salvação.
Mas muitos e mundo constroem uma torre para a perdição.
O Senhor nos diz: - Em Meu Filho Jesus Cristo está a construção para a salvação.
Tenhamos cuidado para a construção daquilo que não é eterno, cuidado para a construção daquilo que é passageiro, que acaba nesta terra, que é obra do homem, que é pó.
Viemos na Casa de Deus para abrir o nosso entendimento, no Nome Santo de nosso Senhor Jesus Cristo. 
Nesta noite vem a frente um relato, um testemunho de certa ocasião de nosso saudoso irmão Ricieri nos contou. Nessa ocasião atendia a construção de uma congregação no Norte do Brasil, e contratou uma pessoa para construir a congregação. E conforme esta pessoa recebeu as instruções, se sentiu no direito de escrever no reboque grosso, o seguinte dizer: em nome de fulano de tal, seu próprio nome. E depois no reboque fino, escreveu o correto conforme haviam-lhe instruído/contratado. Esse nosso irmão Ricieri, começou a ouvir da parte de Deus: - Acima do Meu Nome não pode ter outro. No segundo dia, a mesma coisa: - Sobre o Meu Nome não pode haver outro. E no terceiro dia: - Sob o Meu Nome não pode haver outro nome. Sentiu então de pedir para verificarem a inscrição, rasparam e viram a inscrição velha. Mandaram derrubar toda aquela parede e construiram outra no lugar, e no lugar certo escreveram a inscrição: "Em Nome do Senhor Jesus".
Viram a "torre" velha e a derrubaram!
Por esta Palavra: - Seja derrubada a "torre" velha de cada um de nós, seja a aparência de nosso Senhor Jesus Cristo em nossa vida, e não o nome de homem nenhum!!
"6 E disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."
Eles não mexem aqui... eles vão querer continuar a se vangloriar e a ter vaidade sobre a Terra e sobre os demais. Querem continuar com o poder.
Com esta Palavra o Senhor vai confundir os teus adversários.
Seja confundido o teu inimigo, e tenha grande confusão. O trabalho do inimigo parou pela metade. Espíritos estranhos querem continuar tendo poder, mas não o terão mais.
- Tudo o que você precisa e necessita, receba das Minhas mãos, sobretudo a vida eterna!!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
Hino do Silêncio: 378. Salvo por Seu poder

126.  Oh! Marchai, soldados
198.  Um peregrino sou aqui
4.

 Grandioso és Tu

53.  Amo ao Senhor
360.  Ó Rosa de Saron
159.  A Rocha celestial
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião G.O.. Testemunhos/Saudações: Bayeux (PB), João Pessoa (PB), Montes Claros (MG), Porto (P), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (Brás) (SP), Teófilo Otoni (MG) Regiões: Grande João Pessoa, Norte de Minas. Estados: Minas Gerais, Paraíba, e São Paulo. Países: África do Sul, Argentina, Brasil, Dinamarca, França, Guiana Francesa, Noruega, Portugal, República Democrática do Congo, e Suécia. No batismo realizada na manhã do domingo, obedeceram 85 almas, totalizando de Janeiro até o dia de 11/04/2010: 1.584 almas que obedeceram ao chamamento do Santo Batismo, no tanque de batismo da Igreja do Brás.

Home | P90693 | P90694 | P90695 | P90696

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 19/04/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01