A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DVII.

Brás, São Paulo, 11 de março de 2005.

 Aos Romanos 8
(versículos 18 ao 39)

 

          A nova vida debaixo da graça, segundo o espírito de santidade e adoção

1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


          As primícias do Espírito; esperança, intercessão, eleição

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. 26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

          Cântico de vitória: Deus é por nós

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Apesar das dores e das aflições do mundo presente, temos que ter em mente a glória vindoura; não há comparação igual, a glória que usufruiremos com Cristo Jesus nosso Senhor, não temos idéia do que será. Mas será perfeita; estaremos na companhia eterna de nosso Senhor.
Toda a criatura, crente ou não (todos somos criaturas do Criador), geme e tem dores de parto até agora.
A consolação entretanto está naqueles que tem as primícias do Espírito.
Neste sentido somos / fomos agraciados por Deus; Ele nos escolheu e não nós a Ele; aguardamos a adoção, aguardamos a redenção de nosso corpo. Portanto, somos chamados de filhos de redenção. Igreja de Deus somo filhos da redenção! As demais criaturas criadas por Deus, não o conhecem, logo não têm esperança da graça de Deus. em contra-partida em esperança somos salvos.
As primícias do Espírito que estão em nós, ajudam-nos em nossas fraquezas. Mesmo não sabendo pedir e como pedir, esta natureza espiritual intercede por nós com gemidos inexprimíveis e nessa comunicação sutil o Senhor nos atende.
Estamos sendo preparados pelo Senhor, mesmo não sabendo, ou tendo total consciência, somos moldados imperceptivelmente dia-a-dia, mas no caminho que estamos indo, podemos perceber que o homem (ou mulher) espiritual está prevalecendo em relação ao homem (ou mulher) carnal (mundano). Aquilo que é do mundo em nós, dá lugar para as coisas celestiais gradativamente. Nosso coração é examinado, e nada podemos esconder do Senhor, a intenção que temos não fica oculta aos olhos de Deus.
A vontade de Deus prevalece e contribui para o bem daqueles que amam a Deus, somos predestinados para sermos a imagem de Seu Filho, temos que ter a imagem do primogênito de Deus, para estarmos aptos a nos tornar filhos da redenção, e entrarmos no reino dos céus; sem cultuarmos e objetivarmos a imagem de Jesus, nada seremos.
Pela Palavra todos os ali reunidos tiveram a confirmação da parte de Deus de que herdaremos a vida eterna por herança, de Seu Filho. Nosso nomes estão escritos no Livro da Vida!
Os angustiados, aflitos, desesperados a espera de um bênção ou por um sinal de libertação, não têm que se preocupar, a preocupação não é obra de Deus, nosso Senhor Jesus já sofreu, se angustiou, já pagou por todos os pecados da humanidade, não precisamos da tristeza e da angústia, Jesus já fez isto por todos os homens! Alegremo-nos em Jesus!!
A obra de Deus contribui para o bem de todos aqueles que O amam.
Pela Palavra foi dito que haverá justificação aos filhos de Deus.
Se Deus é por nós, quem será contra nós? Não lograrão êxito as acusações contra Seus filhos, se Ele não nos condena, quem poderá então nos condenar? Nada e nem ninguém nos separará do amor de Cristo.
Somos vencedores. Pode demorar um pouco mais, mas a vitória de Deus chegará a todos, mesmo que tivermos que nos humilhar um pouco mais. Ele está conosco em tudo e para sempre - foi o que o Senhor disse a igreja! Deus seja louvado. Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

          190. O meu vero Amigo é Jesus
          341. Bom é estarmos nós aqui
          226. Ó Salvador, forte Rocha és
         
349. Por fé seguimos o Senhor
          342. Jesus é o nosso Guia
          334. Deus é por mim


 
 
Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: culto presidido pelo irmão N.M. e Palavra exortada pelo irmão G.O. Foi anunciada Santa Ceia em 03/04/05 no Brás, às 18h.

Home | P90505 | P90506 | P90507 | P90508 | P90509

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 02/10/05

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2005 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br