A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho da Palavra CMXIV

Brás, São Paulo, 27 de março de 2016.

Lamentações 4
(Todos versículos)

 

          As grandes aflições de várias classes de pessoas

Á
LEFE. 1 COMO se escureceu o ouro! como se mudou o ouro puro e bom! como estão espalhadas as pedras do santuário ao canto de todas as ruas!
B
ETA. 2 Os preciosos filhos de Sião, comparáveis a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!
G
UÍMEL. 3 Até os chacais abaixam o peito, dão de mamar aos seus filhos; mas a filha do meu povo tornou-se cruel como os avestruzes no deserto.
D
ÁLETE. 4 A língua do que mama fica pegada pela sede ao seu paladar: os meninos pedem pão, e ninguém lho dá.
H
Ê. 5 Os que comiam iguarias delicadas desfalecem nas ruas: os que se criaram em carmesim abraçam o esterco.
V
AU. 6 Porque maior é a maldade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual se subverteu como num momento, sem que trabalhassem nela mãos algumas.
Z
AINE. 7 Os seus nazireus eram mais alvos do que a neve, eram mais brancos do que o leite, eram mais roxos de corpo do que os rubis, mais polidos do que a safira.
H
ETE. 8 Mas agora escureceu-se o seu parecer mais do que o negrume, não se conhecem nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos, secou-se, tornou-se como um pau.
T
ETE. 9 Os mortos à espada mais ditosos são do que os mortos à fome; porque estes se esgotam como traspassados, por falta dos frutos dos campos.
J
ODE. 10 As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos: serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.
C
AFE. 11 Deu o Senhor cumprimento ao seu furor: derramou o ardor da sua ira, e acendeu fogo em Sião, que consumiu os seus fundamentos.
L
ÂMEDE. 12 Não creram os reis da terra, nem todos os moradores do mundo, que entrasse o adversário e o inimigo pelas portas de Jerusalém.
M
EM. 13 Por causa dos pecados dos profetas, das maldades dos seus sacerdotes, que derramaram o sangue dos justos no meio dela.
N
UM. 14 Erram como cegos nas ruas, andam contaminados de sangue; de tal sorte que ninguém pode tocar nas suas roupas.
S
ÂMEQUE. 15 Desviai-vos, bradavam eles. Imundo! desviai-vos, desviai-vos, não toqueis; quando fugiram e erraram, disseram entre as nações: Nunca mais morarão aqui.
P
Ê. 16 A ira do Senhor os dividiu; ele nunca mais tornará a olhar para eles: não reverenciaram a face dos sacerdotes, nem se compadeceram dos velhos.
A
IM. 17 Os nossos olhos desfaleciam esperando vão socorro: olhávamos atentamente para gente que não podia livrar.
T
SADÊ. 18 Espiaram os nossos passos, de maneira que não podíamos andar pelas nossas ruas: está chegando o nosso fim, estão cumpridos os nossos dias, porque é vindo o nosso fim.
C
OFE. 19 Os nossos perseguidores foram mais ligeiros do que as aves dos céus: sobre os montes nos perseguiram, no deserto nos armaram ciladas.
R
EXE. 20 O respiro dos nossos narizes, o ungido do Senhor, foi preso nas suas covas; dele dizíamos: Debaixo da sua sombra viveremos entre as nações.
C
HIM. 21 Regozija-te e alegra-te, ó filha de Edom, que habitas na terra de Uz: o cálice chegará também para ti; embebedar-te-ás, e te descobrirás.
T
AU. 22 O castigo da tua maldade está consumado, ó filha de Sião; ele nunca mais te levará para o cativeiro: ele visitará a tua maldade, ó filha de Edom, descobrirá os teus pecados.
 

Conforme tópico n.º 12 da Assembleia de 2016: Os ensinamentos da exortação da Palavra não serão mais publicados.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 380.
Com Jesus, eternamente viverei

312.  Tributos de louvor
314.  O Teu poder supremo
341.  Com fé espera no Senhor
44.  Sol da justiça
173.

 Para ouvir aqui estamos

252.  Exaltação do Deus Onipotente!
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião G.O. do Brás (SP). Testemunhos/Saudações: Altos (PI), Campanha (MG), Garanhuns (Taquari) (PE), Goiânia (GO), Grajaú (MA), Lajedo (PE), Santos (SP), São Paulo (Brás, Itaquera, Jardim Marília) (SP), Teresina (PI), Varginha (MG), Vitória da Conquista (BA). Regiões: Grande Teresina, PI (BR), Nordeste (BR), Sul de Minas (BR). Estados: Bahia (BR), Goiás (BR), Maranhão (BR), Minas Gerais (BR), Pernambuco (BR), Piauí (BR), São Paulo (BR). País: Brasil. Foi anunciada que Santa Ceia na Igreja do Brás será dia 03/04/2016 as 18h00. Em um dos testemunhos foi mencionada a passagem da Bíblia: As Bodas em Caná: a água feita vinho. (Ver: São João 2.1-12). No batismo realizado na manhã de domingo 20/03/2016, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 272 almas, perfazendo desde 06/03/2016 até esta data 483 batismos realizados no tanque do Brás. Criação e Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/.

Nota: Página originalmente publicada em 2016. São Paulo, 28 de março de 2016. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

  
Bahia (BR) Goiás (BR) Maranhão (BR) Minas Geraisl (BR)
Pernambuco (BR) Piauí (BR) São Paulo (BR) Brasil

Home P90912 P90913 P90914

Home

Voltar Home Acima  

Registros de edições desta página:
São Paulo, 28 de março de 2016.
São Paulo, 25 de abril de 2016. Nota: Foi retirado o registro da exortação da Palavra.

Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com

Esta página foi atualizada em 25/04/16

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2016 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/