A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima Avançar

Conselho da Palavra CMXIII

Brás, São Paulo, 20 de março de 2016.

Jeremias 18
(Todos versículos)

 

          O vaso do oleiro. A impenitência do povo

1 A PALAVRA do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derribar, e para destruir,
8 Se a tal nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
9 No momento em que falar de uma gente e de um reino, para edificar e para plantar,
10 Se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria.
11 Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos: e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.
13 Portanto assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal cousa? cousa mui horrenda fez a virgem de Israel!
14 Porventura deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha do campo? ou deixar-se-ão as águas estranha, frias e correntes?
15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso à vaidade; e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas;
16 Para fazerem da sua terra um espanto e uma irrisão perpétua; todo aquele que passar por ela se espantará, e meneará a sua cabeça.
17 Com vento oriental os espalharei diante da face do inimigo: mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, no dia da sua perdição.
18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porquanto não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta: vinde e firamo-lo com a língua, e não escutemos nenhuma das suas palavras.
19 Olha para mim, Senhor, e ouve a voz dos que contendem comigo.
20 Porventura pagar-se-á mal por bem? pois cavaram uma cova para a minha alma: lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar por seu bem, para desviar deles a tua indignação.
21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus mancebos sejam feridos à espada na peleja.
22 Ouça-se o clamor de suas casas, quando trouxeres esquadrões sobre eles de repente. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.
23 Mas tu, ó Senhor, sabes todo o seu conselho contra mim para matar-me; não perdoes a sua maldade, nem apagues o seu pecado de diante da tua face: mas tropecem diante de ti; trata-os assim no tempo da tua ira.
 

Conforme tópico n.º 12 da Assembleia de 2016: Os ensinamentos da exortação da Palavra não serão mais publicados.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 156.
Cristo entrou nos céus primeiro

164.  Louvemos sempre alegres
387.  Ó Salvador, que recebeste poder
351.  Senhor, à Tua presença
22.  Guia-me, ó Senhor
326.

 Sempre a Cristo fiéis

293.  Tu és Oleiro
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Culto presidido pelo irmão ancião N.M. do Brás (SP) e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante de Ilha Solteira (SP). Testemunhos/Saudações: Barra do Garças (MT), Boca do Acre (AM), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ortigueira (PR), Rolândia (PR), Rondonópolis (MT), São Paulo (Bom Retiro, Brás) (SP). Estados: Amazonas (BR), Mato Grosso (BR), Mato Grosso do Sul (BR), Paraná (BR), São Paulo (BR). País: Brasil. Foi anunciada a reabertura da Igreja do Bom Retiro em 19/03/2016, depois de uma grande reforma, a mesma é tombada pelo patrimônio histórico, motivo pelo qual fez-se necessária uma reforma com restauração. Também foi anunciada que Santa Ceia na Igreja do Brás será dia 03/04/2016 as 18h00. No batismo realizado na manhã de domingo 20/03/2016, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 272 almas, perfazendo desde 06/03/2016 até esta data 483 batismos realizados no tanque do Brás. Criação e Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/.

Nota: Página originalmente publicada em 2016. Praia Grande, 21 de março de 2016. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

  
Amazonas (BR) Mato Grosso (BR) Mato Grosso do Sul (BR)
Paraná (BR) São Paulo (BR) Brasil

Home P90912 P90913 P90914

Home P90913-A

Voltar Home Acima Avançar  

Registros de edições desta página:
Praia Grande, 21 e 23 de março de 2016.
São Paulo, 28 de março de 2016.
São Paulo, 25 de abril de 2016. Nota: Foi retirado o registro da exortação da Palavra.
Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com

Esta página foi atualizada em 25/04/16

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2016 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/