A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLXV.

Brás, São Paulo, 25 de junho de 2006.

Aos Romanos 8
(versículos 31 ao 39)

 

           A nova vida debaixo da graça, segundo o espírito de santidade e adoção

1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

          As primícias do Espírito; esperança, intercessão, eleição

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

          Cântico de vitória: Deus é por nós

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!
 

Cântico de vitória: Deus é por nós. Vitória, vitória, vitória, como cantamos no primeiro hino desta manhã.
Sinceridade e obediência à Palavra, como estamos nesses pontos?
Temos uma afirmação: vale a pena servir a Deus! Ah! Como vale a pena servir a Deus!
Não temos que nos preocupar com aquele ou aquela, se fazem isto ou aquilo, eles não são nossos modelos, nosso modelo é Jesus Cristo, é Ele que devemos seguir.
Chora mais um pouco, tenha um pouco mais de paciência, porque em breve a vitória chegará.
Temos que por a Palavra em prática. Com a Palavra em prática em nossa vida, a vitória virá e a nossa cabeça será exaltada.
Pela Palavra foram cortados todos os laços armados e postos por nossos adversários. O combate está difícil, a luta está grande, a prova está grande, o Senhor ajuda.
De vitória em vitória caminharemos, e no fim a promessa de vida eterna.
O Senhor te deu um dom, para outro irmão ou irmã deu dois, quem tiver um terá dois dons, quem tiver dois dons terá quatro. O Senhor dobra os dons à Sua igreja nesta manhã.
O Senhor vai fazer obra espiritual nas famílias.
Obediência e humildade perante a Palavra, pois somos reputados como ovelhas para o matadouro, em todos os dias de nossa vida temos que entregá-la ao Senhor.
Foi dito a um irmão aqui presente: A minha graça te basta!
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12.9).
Atentamos aqui: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!"
Nada será retirado daqueles em que Deus colocou, em que Deus ordenou. Nada e nem ninguém poderá nos separar do amor que nos une ao nosso Deus. Não olhe para direita, nem olhe para a esquerda. Não precisamos olhar para os lados, olhemos para frente.
Vamos olhar para Deus! Que está em nossa frente.
Nós sabemos do poder de nosso Deus, uma palavra Sua e tudo acontecia, tudo acontece. Onde havia trevas, e disse Deus: - "Haja luz, e houve luz" (Gênesis 1.3); - "E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi." (Gênesis 1.9).
Nosso Deus é o Todo-Poderoso! O que Ele determina acontece.
Foi dito e fomos despedidos pela Palavra: - Haja Paz no teu coração; haja Paz no teu trabalho; haja Paz na tua família, haja Paz com os filhos e haja Paz com as filhas; haja Paz na igreja! Haja Paz onde estiverem os filhos de Deus. Haja Paz!!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos: 

336.  Jesus disse: o Pai celestial vê
53.  Amo ao Senhor
257.  Vem a Jesus, ó alma errante
338.  Minha alma engrandece...

 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada por irmão N.M.; testemunhos/saudações: Parapuã (SP), Potirendaba (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP). Estado: Paraná. Os dois primeiros hinos não foram registrados.

Home | P90563 | P90564 | P90565 | P90566

Home | P90565-A | P90565-B

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 26/06/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br