A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLIX.

Brás, São Paulo, 26 de abril de 2006.

São João 15
(versículos 1 a 12)

 

          Continuação das últimas instruções aos discípulos. União íntima
                                  entre Jesus e os crentes

1 EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
18 Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.
19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
23 Aquele que me aborrece, aborrece também a meu Pai.
24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me aborreceram a mim e a meu Pai.
25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Aborreceram-me sem causa.
26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
27 E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
 

Queridos esta é a união íntima que deve existir entre o crente e o Senhor.
Se a união é íntima não é superficial.
Não é aparente, mas sim está no interior do ser, atingindo até a alma.
Jesus a videira verdadeira e o Senhor o lavrador.
Somos todos varas da videira, a videira é nosso Senhor Jesus, somente Nele podemos dar frutos, ou seja os galhos da videira para dar frutos precisam estar ligados / atados diretamente nela, assim recebem a seiva e nutrientes extraídos e vindos da raiz, florescem e dão frutos.
O Senhor é o lavrador, as varas que dão frutos são limpas para que dêem mais frutos e aquelas varas que não dão frutos são retiradas fora e secarão. E uma vez secas são lançadas no fogo e ardem.
O que temos aqui? Aqueles que estão fervorosos na santidade, no amor da servidão ao Senhor, são limpos, revigorados para dar mais frutos de louvor. Sua própria pessoa, seu testemunho, sua maneira de ser, não precisa gritar e falar alto o "glória a Deus", o seu semblante, o modo como se porta, a compaixão para com seu irmão / para com sua irmã já dão glória a Deus por si só!!
Enquanto outros, se alvoroçam e querem representar algo que não são. São casca, tem só aparência de fervorosos, mas no íntimo não o são.
Adulteram, roubam, mentem, traem, praticam todo a sorte do mal, a maledicência e a falsidade estão nele, não há união íntima com Jesus; aí o Senhor (o Lavrador) pode vir a tirá-lo da obra da salvação, e lançá-lo fora. O fogo que é dito aqui não é figurado... é fogo mesmo. É a perdição da alma e por conseguinte do ser para sempre.
Foi lembrada a passagem da sétima carta, à igreja de Laodicéia, uma das sete igrejas da Ásia, carta do apóstolo São João, escrita ela revelação de nosso Senhor Jesus, nela o Senhor falava das obras do líder dessa igreja, dizendo: - que nem és frio ou quente: melhor que fosse frio ou quente! Mas não, és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca! (Apocalipse 3.14-16).
Eis o conselho: o Senhor que que sejamos fervorosos e intensos, não quer um miscelânea, uma mistura das coisas de Deus com as do mundo, mas sim uma posição clara / uma postura firma, bem definida perante a obra de Deus. Senão: vomitar-te-ei da minha boca... significa, expulso das entranhas do Senhor (se Sua intimidade), ou seja vós não estareis mais em Mim e nem Em vós.
Atentamos para este conselho!!
Foi dito pela Palavra que o fogo do Espírito Santo "aquecerá" a todos os presentes, para que a manifestação do alto prevaleça para sempre.
Não esqueçamos também que o inimigo de nossas almas quer nos ver primeiro mornos, meio sem ação na obra, sem uma posição clara perante o Senhor. Para depois, estando nós nesse estado, enfraquece-nos e almeja esfriarmos na graça por completo. Mas pela Palavra foi dito que sejamos limpos e revigorados pela Palavra, aqueles que dão muitos frutos darão ainda mais, e aqueles que dão um pouco apenas, darão ainda mais.
Assim como o salmista pedia: "Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão". (Salmo 52.6-13). O Salmista pedia para ser limpo pelo Senhor, façamos o mesmo em nossas orações, peçamos que o Senhor tire tudo aquilo que não gere frutos de louvor, para que tenhamos no lugar robustez do louvor, tenhamos sua glória.
"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto."
Mas por que tudo isto? Nosso Senhor respondeu-nos aqui neste verso: "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo".
Dinheiro nenhum pode comprar o gozo que o Senhor nos dá. A pessoa pode ser rica ou pode ser pobre, se não tiver união íntima com Deus, de nada valerão qualquer compra ou esforço porque não saberá o que é (nem tem idéia que possa existir) e não terá o gozo do Senhor.
Seja o gozo completo... significa que o gozo do homem é incompleto, não há na terra nenhuma situação que nos dê gozo completo, exceto quando o gozo do Senhor estiver em nós / for dado para nós!
O gozo se servir a Deus, o gozo de estar numa união / comunhão íntima com o Senhor, isto que todos os aqui presentes desejam / almejam no seu íntimo. E além disso imaginemos então como será o gozo eterno no céu?
Viver no gozo do esplendor eterno junto com Deus Pai, roguemos que todos carreguem esta esperança em seus corações todos os dias de nossas vidas!!
Fomos despedidos com grande amor da parte de Cristo Jesus, que nos deu mais este mandamento: - "Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos ameis!". Deus seja louvado, Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

 

Hinos:   54. Cristo Jesus, nosso bom Pastor
         150. Vigiai, irmãos
           55. A Ti me apresento
         272. Dia feliz
           35. Bendito seja o Deus Vivente
         420. Alegria sinto em servir Jesus

 
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão J.C.. Testemunhos/Saudações: Campo Grande (MS), Itapetininga (SP), Osasco (SP), Pirangi (SP), Poá (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP). Estado: Mato Grosso do Sul. País: Japão.

Home | P90557 | P90558 | P90559 | P90560

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 30/04/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br