A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho 485.

Brás, São Paulo, 26 de setembro de 2004.

 I Reis 19
(versículo 1 ao 7)

 

           Jezabel ameaça Elias

1 E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. 2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. 3 O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu moço. 4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte, e disse: Já basta, ó Senhor: toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 5 E deitou-se, e dormiu debaixo dum zimbro: e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. 6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. 7 E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido será o caminho.

          Elias no monte de Horebe

8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu: e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. 9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite: e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? 10 E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o tua concerto, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem. 11 E ele lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto: 12 E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. 13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna: e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? 14 E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem. 15 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e vem e unge a Hazael rei sobre a Síria. 16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel: e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meola, ungirás profeta em teu lugar. 17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. 18 Também eu fiz ficar em Israel sete mil; todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. 19 Partiu pois Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima: e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. 20 Então deixou ele os bois, e correu após Elias: e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; porque que te tenho eu feito? 21 Voltou pois de atrás dele, e tomou uma junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram: então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.

Conforme tópico n.º 12 da Assembleia de 2016: Os ensinamentos da exortação da Palavra não serão mais publicados.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

          187. Sempre avante!
          126. Oh! Marchai, soldados
          345. Com fé espera no Senhor
          311. Teu Espírito derrama
          238. Ressuscitados por graça
          355. Avante! Coragem! Marchemos
 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: culto presidido pelo irmão N.M. ancião do Brás e exortação da Palavra efetuada pelo irmão H.B. diácono do Brás. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com.

Nota: Página originalmente publicada em 2004. São Paulo, 27 de setembro de 2004. Nota 2: Primeiro Conselho da Palavra Publicado!!! Esta publicação foi o início de uma série preparada por Deus. Deus seja louvado! Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com.

Home P90482 P90483 P90484 P90485

Home

Voltar Home Acima

Registros de edições desta página:
São Paulo, 27 de setembro de 2004. Nota: Primeiro Conselho de Palavra Publicado no Sítio de Geografia!!!
São Paulo, 16 de setembro de 2012.
São Paulo, 13 de abril de 2015.
São Paulo, 17 de agosto de 2016. Nota: Retirada a publicação da exortação.
São Paulo, 18 de agosto de 2016.
Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com

Esta página foi atualizada em 18/08/16

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2004 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/