A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho da Palavra DCCLXXXIV

Brás, São Paulo, 29 de Julho de 2012.

São Mateus 12
(Versículos 8 ao 20)

 

(...)
          A cura do homem que tinha uma das mãos mirrada

9 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12 Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
13 Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
14 E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todas.
16 E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
18 Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz: porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.
19 Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
20 Não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo;
21 E no seu nome os gentios esperarão.

(...)
 

Este foi um dos milagres que Jesus fez. E o que Ele fazia provocava duas conseqüências nos corações daqueles que assistiam as curas e os milagres, nuns a conseqüência era de grande alegria e de grande contentamento pelos livramentos. A multidão se sentia amparada por Deus. O mesmo ocorre nos cultos quando ouvimos os testemunhos de grandes maravilhas para que a irmandade sinta a Providência Divina no meio de nós. Num culto sagrado como este, não se distraia esteja atento às obras do Senhor, e lá na frente quando passares por algo semelhante ao testemunho do teu irmão, você se lembrará e o Senhor te ajudará também.
Enquanto que outros sentiam como conseqüência inveja e ciúmes pelos milagres efetuados por nosso Senhor Jesus.
“9 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.” ·Aqueles que se julgavam proprietários do templo, que só tratavam as coisas de Deus com leviandade, com interesse material prevaleciam dentro da Casa do Senhor. Jesus certa vez expulsou os bois, ovelhas e derrubou mesas de cambistas, purificando a Casa de Seu Pai. Nas mãos de Jesus tem o azorrague, um chicote, que não é para machucar, mas para purificar a Casa de Deus. Muitos o questionaram dizendo: - Quem te deu autoridade para fazer isto aí? Nós somos os sacerdotes da Casa do Senhor!
O Senhor tem sempre uma arma escondida. Qual era a arma para derrubar a força contrária?! Jesus não disse Sou Filho de Deus, eles não criam nisto. O batismo de João Batista era de Deus ou do Homem? Perceberam que tinham caído diante do Senhor. Criam que João Batista era profeta de Deus, e por que não creram Nele? Assim, o Senhor sabe apanhar (pegar) os sábios na sua própria astúcia.
O Senhor lhe dará as armas necessárias para que o bem prevaleça e o mal seja derrubado na tua vida. Glória ao Nome do Senhor!
Assim foi aqui também, o homem com a mão mirrada, seca, menor que a outra, atrofiada, com poucos músculos e carne. Estavam olhando para Ele, aqueles que recorriam nas suas enfermidades, os demônios eram expulsos nas suas casas, os milagres aconteciam.
“10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?”
Peça de acordo com a lei? Com as armas de sabedoria Divina, somente com elas venceremos. O Senhor Jesus desembainhou a espada espiritual.
“11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?”
Alguém vendo sua ovelha perecer ficará em casa sentado? Ou não vai correr socorrer e pegar a sua ovelha? Isto era incontestável! Santo é o Nome do Senhor!
Todas as forças contrárias são derrotadas pela Luz Divina. Glória a Deus!
“12 Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.”
Acha que Eu vou deixar de dar este bem que este pobre homem quer? Por conseguinte é lícito fazer o bem no sábado! Era a arma divina para tapar a boca humana.
Sentimentos maus de inveja, ciúmes, indignação por causa do amor próprio ferido, tudo vaidade daqueles homens perversos.
Deus porá os meios necessários na tua mão para fazer o bem! Tua boca ajudará a tomarem decisão para tudo ser resolvido pela Sua Palavra.
E a você que diz: - Senhor, eu estou nesta encruzilhada! Estou neste empreendimento e não sei o que fazer?!
Servo de Deus, serva de Deus, vá ao teu Deus e ore. Que o Senhor te ajudará a tomar a decisão. E os sinceros se alegrarão com o teu bem.
O salmista Davi disse certa vez: - O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam!
Em Salmo 118.7 temos:
“O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem.” ·Ficaram calados, pois acharam que a autoridade deles estava ameaçada.
“14 E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todas.”
Estavam fazendo um conluio para O matarem! O Senhor Jesus soube disso.
A multidão pende para onde é amparada e não para onde é prejudicada. O amparo celestial para a tua alma não faltará em todos os dias da tua vida, e você se salvará para a vida eterna! A ovelha conhece a voz do seu Pastor! Em São João 10.11-16 e 10.27-30 temos:
“11 Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 13 Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. 14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. (...) 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.” Glória ao Nome do Senhor! Portanto, servos do Senhor e servas do Senhor, o Senhor é o nosso Pastor, mormente para as necessidades da alma, mas também a boa mão de Deus proverá a parte material.
Se o Senhor Jesus fosse tumultuador, poderia ter reagido, mas não. O Senhor Jesus calou-se e o Justo se entrega nas mãos de Deus. E procura a Glória de Deus.
“15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todas.”
Curou todos eles... Irmãos, vocês imaginem a alegria da multidão?! O cego enxergando, o mudo falando, o paralítico andando, o conselho espiritual do Senhor! Que júbilo! O mesmo Jesus que estava no meio da multidão está aqui nesta noite!
O Reino Dele não era deste mundo, para reinar e expulsar as forças malignas dos corações!
“16 E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem, 17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:”
Os profetas, e neste caso o profeta Isaías, tinha anunciado muitos anos antes da carne. E a Palavra de Deus na boca dos profetas se cumpriu.
“18 Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz: porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.”
O homem que Eu quero formado como seja, o Senhor se comprazia de Seu Filho aqui na Terra. A alma do Senhor se compraz em todos nós nesta noite. Ninguém fique sem este comprazer do Senhor!
“19 Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; 20 Não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo;” ·Tem “cana quebrada” nesta noite! O Senhor vai restaurá-la nesta noite. O Senhor assopra o resto de chama (morrão) que está em você, e tudo mudará (ou voltará como era!).
Nenhum juízo nos pertence, tudo provém do Senhor. Poderoso é o Senhor para não deixá-lo cair. A chama viva novamente pela Luz da Palavra. Para que os que estão em volta junto da luz e para as gentes que estão em trevas. Todos receberão um conforto da parte de Deus.
O Juízo ainda não triunfará, está próximo, mas ainda não. O Senhor não vai apagar você, fique homem ajuizado, fique mulher ajuizada! Santo é o Nome do Senhor!
Eis o Conselho Divino da Palavra do Senhor nesta noite! Você é errante, é faltante, em contrapartida Ele vê quanta oração! Quanto arrependimento! O Senhor diz: - Eu conheço, Eu vi você orando! Enxugarei tuas lágrimas, te restaurarei para a vida eterna!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

10.  Jesus habita em meu coração
258.  Deste mundo mais nada esperarei
325.

 A família de Jesus

225.  Eis que vem o Verdadeiro
263.  Luz aos meus pés é a Tua Palavra
139.  A vida dei por ti
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão E.C. ancião do Brás e Palavra exortada pelo irmão J.C. ancião do Brás. Testemunhos/saudações: Brotas (SP), Caieiras (SP), Guarulhos (Jardim Munhoz) (SP), Ibiúna (SP), Matão (SP), Piracicaba (Bairro do Matão) (SP), Piritiba (BA), Porto Alegre (RS), Praia Grande (Solemar) (SP), São Luís (Parque Shalom - Olho D'Água, Vila Conceição) (MA), São Paulo (Brás, Cangaíba, São Mateus) (SP), e Tapiramutá (BA). Regiões: Interior de São Paulo (SP). Estados: Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, e São Paulo. País: Brasil. No batismo realizado na tarde de terça-feira 24/07/2012, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 123 almas, perfazendo de Janeiro/2012 até esta data 3.869 batismos realizados no tanque do Brás. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Nota: Página originalmente publicada em 2012. São Paulo, 30 de julho de 2012. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/


Home P90781 P90782 P90783 P90784

Home

Voltar Home Acima  

Esta página foi atualizada em 31/07/12

Este sítio está no ar desde 15/05/01

(c) - 2001-2012 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/