A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima

Conselho da Palavra DCCLX

Brás, São Paulo, 26 de Fevereiro de 2012.

Aos Hebreus 1
(Todos versículos)

 

          Cristo como Filho de Deus, é superior aos anjos

1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho?
6 E quando outra vez introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labareda de fogo.
8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
9 Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos:
11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão,
12 E como um manto os enrolarás, e como um vestido se mudarão, mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.
13 E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
 

“Cristo como Filho de Deus, é superior aos anjos”
Irmãos, Deus ungiu a Santa Palavra, e trouxe explicações com essa leitura.
Foi explicado que Jesus Cristo é superior aos anjos.
“1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”
O Senhor falou Sua Palavra pelos profetas e nos últimos dias falou pelo próprio Filho. O Filho de Deus era verbo e o verbo se fez carne. Dá aqui todas essas explicações e indica quem era o Filho de Deus.
“2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;”
Jesus representava Deus na Terra, era um homem, porém trazia as características do Pai. Semelhante a Deus e purificador de nossos pecados. O Senhor Jesus era (é) muito especial!
“4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho?”
No Salmo capítulo 2 este Filho já havia sido profetizado no passado. Em Salmo 2 temos:
“1 POR QUE se amotinam as gentes, e os povos imaginam cousas vãs? 2 Os reis da terra se levantam e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: 3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. 4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. 5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá. 6 Eu porém ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. 7 Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. 8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. 9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro: tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. 10 Agora pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. 11 Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. 12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.”
E a purificação não só para Ele mas para todos os que Nele crerem (creram).
“6 E quando outra vez introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.”
Nós somos filhos de Deus adotados por Ele, nos tornando co-herdeiros da salvação eterna. Deus deu Seu próprio Filho para salvar os homens!
“7 E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labareda de fogo.”
Sabemos que existe anjos... os anjos de Deus nos céus, e os anjos de Deus na Terra. Espíritos que Deus usa para falar com Seu povo.
“8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.”
Porque Deus preparou, por meio de Seus anjos grande obra de Deus para salvar a humanidade. Todos foram ungidos, mas nosso Senhor Jesus foi ungido com óleo de alegria. Que esta Igreja seja ungida com óleo de alegria também!
“10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos: 11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, 12 E como um manto os enrolarás, e como um vestido se mudarão, mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão. 13 E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? 14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”
Por isto que nós temos que glorificar a Deus. O Senhor Jesus venceu o pecado, venceu a morte, venceu o inferno, para Ele juntar todos os inimigos debaixo de Seus pés.
Agora falta o inimigo de todo o povo para por debaixo do escabelo de Seus pés.
- Tende bom ânimo, assim como venci, em Meu Nome vós vencereis também! Em São João 16.33 temos:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Rogue a teu Pai na tua última oração para que todos nós sejamos únicos na glória!
Vamos firmar, vamos aguardar em Jesus Cristo, que sofreu, mas prometeu nos salvar. Jesus estará (está) conduzindo um cavalo de ferro moendo nossos inimigos. Nossa carne é nosso inimigo, tem que ser moída.
Por isto, nesta noite vamos sair daqui animados pela Palavra. – Eu venci e vós vencereis no Meu Nome! Esta é a Palavra de Deus!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 390. Eis que multidão mui grande

364.  Que prazer é andar com Cristo
370.  Jamais esquecerei Tua mercê
31.

 Pai nosso, que estás nos céus

236.  A Caridade
365.  Nós Te louvamos, por fé, sumo Deus
73.  O Mestre que desceu dos céus
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião J.C. e Palavra exortada pelo irmão ancião E. de Riacho das Pedras (MG). Testemunhos/saudações: Bom Despacho (MG), Mauá (SP), Riacho das Pedras (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (Brás, Jardim Japão) (SP), Timóteo (MG), e Três Rios (Central) (RJ). Regiões: Norte de Minas (MG). Estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, e São Paulo. Países: Brasil e Índia. Na manhã deste domingo, 26/02/2012, houve batismo extra onde obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo quatro almas.

Nota: Página originalmente publicada em 2012. São Paulo, 28 de fevereiro de 2012.


Home | P90758 | P90759 | P90760

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 28/02/12

Este sítio está no ar desde 15/05/01