A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima

Conselho da Palavra DCCL

Brás, São Paulo, 23 de Outubro de 2011.

Aos Efésios 2
(Versículos 1 ao 10)

 

          A salvação é pela graça

1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
 

“A salvação é pela graça” que é nosso Senhor Jesus Cristo!
No que Deus fez enviando Cristo, Seu Filho amado: - Enviei Meu Filho para que o mundo seja salvo por Ele!
O Evangelho da salvação (é obra de Deus), o Próprio Deus e o Espírito de Cristo abriu-lhe a mente para entender a Palavra.
Muitos têm a Bíblia, lêem-Na, mas não entendem a salvação. Isto não foi (é) só no tempo de antigamente, só no tempo de Cristo, naquela época seguiam-No por causa das curas, milagres, do alimento, pensavam que Ele fosse como o profeta Elias. Jesus certa vez perguntou aos Seus discípulos: - O que dizem o que Eu Sou?
Pedro, respondeu-lhe prontamente: - Tu és o Cristo, o Filho de Deus!
Em São Mateus 16.13-17:
“13 E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”
Não falaste que Sou filho de Maria ou filho de José, ou mesmo filho de Belém...
Cristo deu-lhe a graça de entender.
Abre a mente e o coração tudo se fez (faz) novo, feliz veio à graça de Deus!
Deus abriu-lhe a mente para entender a salvação (assim como fez com cada um de nós).
Se não for a vontade de Deus estas obras não se realizam. Bendito o Nome Santo do Senhor!
“1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,”
- Deus se apiedou de ti, de mim, estava morto (espiritualmente) num corpo (carnal) vivo, agora estou vivo (espiritualmente) num corpo morto (na carnalidade).
“2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.”
Cristo vindo veio com Ele o poder de dar vida para quem estava morto.
“3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” ·Éramos por natureza filhos da ira, agora não, agora somos filhos da salvação!
“(...) andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos (...).” ·Tudo isto era lícito, íamos buscar, desfrutar, íamos atrás de coisas mortas. Agora não, não vemos mais pelo desejo da carne. Vamos (andando agora) por um desejo maior, o desejo de nossa alma (desejo de servir a Deus, desejo de salvação, desejo de vida eterna).
Aquele que serve a Deus deixa o Espírito da graça o ajudar, está se fortalecendo daquilo que é do céu, a carne não tem força!
Uma vez iluminados por Deus não temos que voltar para as coisas fracas e pequenas que o mundo nos oferece.
- Sempre haja uma melhora e não perdendo aquele fervor (inicial).
Bem-aventurado aquele que está ouvindo esta Palavra e diz: - Eu me inclino para as coisas eternas.
Andávamos sem preocupação alguma, tudo era livre, tudo era lícito, mas quem está na Luz agora enxerga a quão situação de fragilidade se encontrava (ia conforme o mundo o levava).
Uma vez lavado pelo batismo não voltemos ao erro e as coisas que Deus não se agrada.
Aqui na Terra, Deus às vezes nos põe para andar em lugares de lama, sujos, que não são bons. Materialmente falando, quando estamos todos de branco e temos que andar no barro, na lama, quem está “limpinho” precisa ter todo o cuidado (para não se sujar, respingar). (Espiritualmente falando estamos nesta situação, no mundo temos que andar com todo o cuidado, com toda a atenção.) Glória o Nome do Senhor!
O crente escuta palavrões, mentiras e pecados, escuta coisas que não são boas. Antes era aberto para tudo, hoje fechou tudo, mandavam mentir, mentia. Agora não, cada dia que estamos andando está mais claro, não te afaste da Luz, chegue sempre mais perto da Luz. A Luz mostra tudo, deixa tudo claro. Bendito o Nome Santo do Senhor!
A primeira Luz mostrou o erro, agora com a Luz mais clara, mais nítida, mais santa, a pequena intenção, o pequeno gesto é cobrado de Deus (pelo Senhor).
Servo de Deus, serva de Deus não vão mais pelo desejo da carne.
- O Espírito Santo me acusa, o meu Pai me pega de novo. Bendito o Nome Santo do Senhor!
Esta é a Palavra: - Cristo veio para dar vida para quem estava morto! Vida com abundância, Vida eterna!
Cada dia (que passamos na Casa do Senhor) o Espírito da Vida eterna fica mais fortalecido, mais enraizado.
- Ontem, errou. Hoje, não. Amanhã, muito menos!
“4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),” ·Nem o Seu próprio Filho poupou, entregou o Seu próprio Filho por nós.
Jesus chegou a perdi-Lhe: - Pai, afaste de Mim este cálice. Em São Mateus 26.39 temos
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”
O sacrifício Dele trouxe esperança de Vida eterna para nós.
Esta misericórdia, se não for misericórdia de Deus justo, ninguém vai para frente.
“8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” ·Está com dificuldade de alguma coisa, não volte para trás. Não pare você está vivo na presença de Deus!
Nesta noite a Bendita Palavra, o testemunho que acabamos de ouvir a pouco, o irmão disse: - O nosso espírito clama para estarmos nós aqui!
Quem não têm a graça de Deus onde estão? Quais são seus assuntos? Como vão acabar hoje e amanhã o que será?
Dez minutos ou meia hora de Palavra já estamos contentes. A Palavra para a nossa alma é como o ar que respiramos (é necessária).
Não desejamos (mais) o que há no mundo. O mundo te despreza. O crente é desprezado pelo mundo, a alma justa é afligida. O espírito fica entristecido com as notícias ruins do mundo. Você não é amigo (a) do mundo.
Levanta tu que estás entre os mortos. O mundo te aborrece.
Jesus disse: - Tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Em São João 16.33 temos:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Não vamos dar lugar (vez) a fraqueza, ao erro e as paixões da vida.
Quando temos que congregar é o espírito pedindo me leva ao culto, na Igreja, eu quero comida! Espírito forte, carne fraca na presença de Deus!
Cada um de nós tem que ver (saber) que lado tem que vencer!
- Não consigo, sou fraco.
- Peça força para o Senhor, clame: - Senhor, quero salvar a minha alma!
Clame (o) de todo o meu coração! É de Deus a força que venceremos (a força que nos fará vencer)!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

57.  Mais grato a Ti
58.  Teu amor, Teu amor, ó Cordeiro
222.

 Reunidos nós estamos

79.  Ó alma que choras
278.  Sou feliz
384.  O meu socorro vem do Senhor
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião: N.M. e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante de Araraquara (SP). Testemunhos/saudações: Andradina (SP), Araraquara (SP), Fortaleza (CE), Ilha Solteira (SP), Juazeiro do Norte (CE), Quito (EC), São Paulo (Aclimação, Brás, Penha, Vila Maria, Vila Salete) (SP), e Sertãozinho (SP). Região: Araraquara – região, e Interior de São Paulo (SP). Estados: Ceará e Mato Grosso do Sul. Países: Brasil e Equador. No batismo realizado no domingo (16/10/2011) obedeceram 122 almas, totalizando de janeiro até a referida data 4.954 almas que obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo no tanque da Igreja do Brás.

Nota: Página originalmente publicada em 2011. São Paulo, 25 de outubro de 2011.


Home | P90749 | P90750

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 25/10/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01