A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCXVIII

Brás, São Paulo, 7 de Novembro de 2010.

Aos Romanos 12
(Todos versículos)

 

          Consagração a Deus; humildade e fidelidade no uso de seus dons

1  ROGO-VOS pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2  E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3  Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4  Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5  Assim nós, que somos muitos, somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6  De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7  Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar haja dedicação ao ensino;
8  Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

          O amor, o fervor, a humildade, a beneficência

9  O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10  Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11  Não sejais vagarosos no cuidado: sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12  Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13  Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14  Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15  Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16  Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17  A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18  Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19  Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20  Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer: se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 
 

Querida irmandade, este capítulo que lemos já é uma pregação. Cada versículo é um ensinamento. Cada versículo é orientação para aqueles que se dispõe a servir a Deus.
Toda a Palavra divinamente ensinada é para que o homem de Deus seja completo e consumado em toda a boa obra.
Irmãos, podem observar, quem se achar (nesta Palavra) está tranqüilo na presença de Deus, tem paz em sua alma.
Inconformismo não tem parada, traz muita inquietação. Quem tem paz na sua alma? – Fomos chamados para a paz e não para a guerra.
Boas obras em ações e pensamentos. Bendito seja o Nome do Senhor!
Primeiramente fala da porção que cada um tem diante de Deus.
Foi exortado à irmandade de Roma (da época) para que não soubesse nada além do que devia saber. (O conselho era preciso e específico, foi para os romanos e é para nós nesta noite).
O Senhor não dá além da medida do dom de Deus.
Tudo é pensado pelo Senhor, tudo é preparação na estrutura espiritual da pessoa para suportar a carga do dom de Deus. (Quando um irmão é indicado para, por exemplo, um cargo no ministério, o Senhor já fez uma preparação, já transformou sua estrutura, sua capacidade).
Certa vez Jesus falou aos discípulos: - Vocês não podem suportar ainda, agora não posso revelar!
Santo é o Nome do Senhor!
Ninguém fique inquieto por nada.
Perseveramos na oração, e na comunicação com os santos na suas necessidades. Obras de comunicação... Deus se agrada. Virtude é desejar o bem para aqueles que não nos desejam o bem. Quem tem o espírito de Deus tem esta virtude.
Perseguido é (será) se vingar-se (daquele que lhe fez mal) por causa de sua carnalidade.
"16  Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;"
Sem contendas, tenham comunhão uns com os outros.
A irmandade tem que procurar um acomodamento. Inquieto (a) por nada não se conforma com as coisas humildes, aos que se acomodam as mãos de Deus os ajudam!
Cada um diante de Deus diga: - Deus vai me ajudar nesta situação, contanto que não falte em mim sentimento de acomodação. Seja distribuído sentimento de acomodamento nesta noite para esta Igreja.
Oriente-me Senhor!
Passos impensados e conforme a expressão passos maiores que as pernas.
Paz na presença de Deus, traz paz para a tua família.
Indignado, invejando, ambicionando seja material ou espiritual.
Se tu pedires humildemente, (o Senhor) não te darás por acaso? Não te aflijes demais, toda a Terra está nas mãos do Senhor.
Ore!
Estás inconformado por causa da tua situação; o pão de cada dia não vai faltar. Fique em paz.
Acomoda-te, dê bom testemunho. Olhe mais para cima, olhe para o Alto! Olhe para Aquele que te diz: - Não te deixarei!
Bendito o Nome do Senhor!
Muitos perecem por causa da inveja, ciúme doentio. Não há fundamento para ter ciúmes, pesa tudo na Palavra de Deus.
Tenha a paz! Servo Meu, serva Minha!
Olhos segundo Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso julgamento (humano) não tem fundamento nenhum, perturbados sem razão. Anda na justiça e nada te faltará.
Caminhe de Luz em Luz (Palavra em Palavra), caminhe na paciência, na modéstia e temperança. Jamais seja violento, jamais utilize-se de palavras inconvenientes. Seja tua boca instrumento para a glória de Deus. Tuas palavras sejam santas.
O Senhor limpa tua boca da maledicência.
Glória ao Nome do Senhor!
Em Salmo 50.16-23 temos:
"16 Mas ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos, e que tomar o meu concerto na tua boca, 17 Pois aborreces a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti? 18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. 19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. 20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. 21 Estas cousas tens feito, e eu me calei; pensavas que era como tu; mas eu te argüirei, e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos. 22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre. 23 Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Na exortação foi dito: - Aos insensatos, não tomes o Meu nome com maledicências, cuidado quando tu tomares o Meu nome na tua boca.
Nesta noite o fogo na Palavra para limpar nossos lábios.
Em Isaías, no capítulo 6, o profeta viu o Senhor sentado ao trono, viu uma visão, séqüitos, grande número, Isaías disse: - Ai de mim, sou homem de lábios impuros, vou morrer. O Senhor enviou anjos e uma tenaz na brasa do trono, disseram: - A sua iniqüidade foi tirada.
Limpa-me do meu mal.
Em Isaías 6.1-7 temos:
"1 NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séqüito enchia o templo. 2 Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam. 3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos: toda a terra está cheia da sua glória. 4 E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumo. 5 Então disse eu: Ai de mim, que vou perecendo! porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios: e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos! 6 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado."
Glória ao Nome do Senhor!
Lábios impuros, Palavra de Deus limpa os teu lábios de toda a maledicência.
E o Nome do Senhor será engrandecido. Este é o Conselho.
O acomodamento, materialmente falando, uma pessoa no ônibus ou no trem do metrô, aperta um pouquinho e entra, ela se acomodou (para seguir viagem).
Acomoda-te enquanto não houver paz na tua alma, e sob o trabalho de tuas mãos está a benção de Deus.  
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

117.  Na cidade santa
125.  Minha oração
168.

 Em nome do nosso Redentor

64.  Cristo, Luz do mundo
40.  Sempre de ti cuidará
177.  A Ti a glória, ó Pai de amor
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião N.M. e Palavra exortada pelo irmão ancião J.C.. Testemunhos/saudações: Brasília (DF), Guarulhos (SP), Iati (Centro, Conjunto Bela Vista) (PE), Ji-Paraná (RO), Recife (PE), Rio Claro (SP), Saloá (PE), São Carlos (SP), São Joaquim da Barra (SP), e São Paulo (Brás, Jabaquara, Jardim Paulista, Vila Olímpia, Vila Pompéia) (SP). Estados: Pernambuco, Rondônia, e São Paulo.  Países: Brasil, Portugal. No batismo realizado na manhã deste domingo, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 104 irmãos e irmãs, perfazendo um total de 5.281 almas desde Janeiro/2010 no tanque de batismo do Brás.

Home | P90718 | P90719 | P90720

Home | P90718-A

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 14/11/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01