A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCXV

Brás, São Paulo, 17 de Outubro de 2010.

Isaías 38
(Todos versículos)

 

          A doença de Ezequias e a sua cura maravilhosa

1  NAQUELES dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal: e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2  Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
3  E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4  Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
5  Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6  E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
7  E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou.
8  Eis que farei que a sombra dos graus que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás. Assim recuou o sol os dez graus que já tinha andado.
9  Escrituras de Ezequias, rei de Judá, de quando adoeceu e sarou de sua enfermidade.
10  Eu disse: na tranqüilidade de meus dias ir-me-ei às portas da sepultura: já estou privado do resto de meus anos.
11  Eu disse: Já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes: jamais verei o homem com os moradores do mundo.
12  O tempo da minha vida se foi, e foi removido de mim, como choça de pastor: cortei como tecelão a minha vida: como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite me acabarás.
13  Eu sosseguei até à madrugada; como um leão quebrou todos os meus ossos: desde a manhã até à noite me acabarás.
14  Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba: alçava os meus olhos ao alto: ó Senhor, ando oprimido! fica por meu fiador.
15  Que direi? como mo prometeu, assim o fez: assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
16  Senhor, com estas cousas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito; portanto, cura-me e faze-me viver.
17  Eis que para minha paz, eu estive em grande amargura; tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
18  Porque não pode louvar-te a sepultura, nem a morte glorificar-te: nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.
19  Os vivos, os vivos, esses te louvarão, como eu hoje faço: o pai aos filhos fará notória a tua verdade.
20  O Senhor veio salvar-me: pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do Senhor.
21  E dissera Isaías: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como emplastro sobre a chaga; e sarará.
22  Também dissera Ezequias: Qual será o sinal de que hei de subir à casa do Senhor?
 

Ezequias era rei do povo de Deus, adoeceu de uma enfermidade mortal. O Senhor mandou o profeta Isaías para se preparar para a morte.
“(...)Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.”
Assim esta foi a ordem de Deus, e terminou aí. Mas ele (Ezequias) que estava na cama doente, muito mal:
“2  Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. 3  E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.”
Falou com Deus, mostrou como ele vivia servindo a Deus, fiel e obediente ao Deus que havia determinado o fim da vida dele.
“4  Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: 5  Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”
Porque a morte e a vida estão nas mãos de Deus. Quando Deus determina o fim, tudo termina. Irmãos, ouvimos desse nosso irmão ancião de Goiânia, falou na reunião, estava servindo ao Senhor, e depois que terminou, suspirou e morreu na frente de todos, e amanhã (segunda-feira) vai ser o funeral dele.
Quem é que vai aumentar os seus dias? Ninguém. Porque também está determinado o número de dias de cada ser na face da Terra. Porque a vida e a morte estão nas mãos de Deus.
O rei tinha alguma coisa boa para reclamar diante de Deus. Falou isto, chorou muitíssimo e descreveu o seu (próprio) fim. Mas veio a Palavra de Deus dizendo:
“5 (...) Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; (...)”
“10  Eu disse: na tranqüilidade de meus dias ir-me-ei às portas da sepultura: já estou privado do resto de meus anos.”
Poderia viver mais, mas Aquele que manda determinou diferente. Duas coisas são boas: estar em ordem para o Senhor levar e guardar a fé, como isto poder estar dormindo no Senhor!
Se Deus quer pode aumentar os teus dias!
Eu sou um (o pregador falando) que estou aqui por causa da misericórdia de Deus, Ele tem me concedido mais tempo e eu estou aqui. Se não fosse a misericórdia de Deus, eu já teria partido a muito tempo.
Bem-aventurados aqueles que tem boas palavras para falar ao Senhor!
“5 (...) eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”
Ter mais quinze anos vivendo neste mundo está nas mãos de Deus, quis aumentar e está aumentando.
O teu fim está chegando, mas Deus conhece o teu coração. Deus ouviu a tua oração. – Eu vou acrescentar os teus dias! Quinze, dez, cinco anos, o Senhor vai acrescentar os teus dias, naquilo que Ele já havia determinado.
O que há a fazer: - Andar nos Teus caminhos!
E você que está preocupado, desenganado, lhe falaram que não tem mais jeito, não precisas mais correr de um lado para o outro.
- Tu vais sair liberto (liberta) e terás mais tempo para servir a Deus!
“11  Eu disse: Já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes: jamais verei o homem com os moradores do mundo. 12  O tempo da minha vida se foi, e foi removido de mim, como choça de pastor: cortei como tecelão a minha vida: como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite me acabarás.”
O pastor quando vai pastorear com suas ovelhas, monta a choça (cabana) e depois de um determinado tempo, a desmonta e vai montá-la em outro lugar. Assim como o tecelão corta a lã do tear.
“14  Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba: alçava os meus olhos ao alto: ó Senhor, ando oprimido! fica por meu fiador.”
Comparava a sua situação como grou, a andorinha e ao gemido da pomba.
O Senhor diz: - A tua vida está nas minhas mãos.
Irmão, irmã, vida aumentada por esta Palavra.
Em provérbios (salvo erro) diz: - Deus aumentará os teus dias na Terra. Em Provérbios 3.1-2, 3.13 e 3.16-18 temos:
“1  FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2  Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. (...) 13  Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; (...) 16  Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. 17  Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. 18  É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm. ”
É a Palavra se cumprindo hoje aqui!
Fiel e obediente a Deus, o apóstolo Paulo cansado no final de sua vida, sentia também. Mas disse: - Ficarei o tempo que Deus quiser, te servindo ó Pai, o tempo que for necessário para o bem de Sua obra.
- Dias aumentados! (Teremos) Mais tempo para servir a Deus neste mundo!
Bom é ser obediente e fiel no caminho da verdade!
Aí Deus faz sinais e maravilhas para quem Ele ama! Seu Nome seja louvado!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
Hino do Silencio: 356. Jesus Cristo, meu Senhor

143.  Vem a Cristo, sem tardar
270.  Éramos mortos nas obras más
165.

 Oh! Não temas, Esposa de Jesus

244.  Sem Deus Pai
365.  Nós Te louvamos, por fé, sumo Deus
381.  Forte Rocha
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião N.M. e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante J.S. (Vila Guilhermina) (SP, Capital). Testemunhos/saudações: Bandeirantes (PR), Barra Mansa (Getúlio) (SP), Camaçari (Gleba E) (BA), Campo Mourão (Jardim Albuquerque) (PR), Foz do Iguaçu (PR), Marilândia do Sul (PR), Pauini (AM), Presidente Prudente (SP), Rio Branco (AC), Santo Antônio da Platina (PR), São Paulo (Brás) (SP), Teodoro Sampaio (SP). Região: Noroeste de São Paulo (SP). Estados: Acre, Amazonas, Bahia, Paraná, Rondônia, e São Paulo. País: Bolívia.

Home | P90714 | P90715 | P90716 | P90717

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 25/10/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01