A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCV

Brás, São Paulo, 1.º de Agosto de 2010.

São Lucas 23
(Versículos 26 ao 32)

 

(...)
          Jesus no caminho do Gólgota

26  E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.
27  E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.
28  Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.
29  Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!
30  Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.
31  Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?
32  E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos.

(...)

Então Jesus estava a caminho da Sua crucificação e apareceu, vindo do campo, um homem chamado Simão.
“26  E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.”
E puseram nas costas desse homem, a cruz que Jesus carregava.
“27  E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.”
Estas mulheres se lamentavam porque Aquele Justo, inocente, só havia feito o bem na Terra, lamentavam a sentença que tinham proferido contra Ele. Por causa da inveja e ciúmes, inventaram e Jesus foi tido como profanador da lei e digno de morte. Na verdade, Ele foi o cumprimento da Lei de Moisés. Toda a Lei de Moisés leva a Cristo Jesus.
Que lástima! (Se perguntavam) - Como sucede isto com um justo? (E mesmo respondiam) – Ninguém O viu pecar ou lastimar Sua sorte. Jesus fez milagres, fez andar paralíticos, surdos ouvirem, expulsou demônios e fez os cegos enxergarem.
Como que dizendo nossos filhos, nossa geração são os culpados desta injustiça a respeito de Sua pessoa, certamente além da multidão, seguiam atrás Dele a soldadesca.
“28  Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.”
Certamente elas ouviram isto: por que chorar por elas próprias e por seus filhos!?
“29  Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!”
Porque o sofrimento daquelas que tiveram filhos e geraram seria (será) terrível. O sofrimento e castigo seria (será) terrível sobre os filhos. E seriam chamadas bem-aventuradas as estéreis por causa do que ia acontecer com os filhos das que geraram.
“30  Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.”
Aqui já é sobre o futuro, é sobre o vai acontecer. Ainda não aconteceu...
Tão terrível o rosto Daquele sentado no trono. Como o descrito em Apocalipse, quando abrisse o sexto selo. Apocalipse é o livro que contém a profecia do São João, o apóstolo. Em Apocalipse 6.12-17 temos:
"12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?".
Homens, livres, servos, escravos, patrões, empregados, todos pediam para que montanhas caíssem sobre nós. Cubra-nos, esconda-nos do rosto Daquele que está no trono (da graça).
Os livros, naquela época, eram como pergaminho, e se enrolaram com a visão da face de Deus.
Pelo mal que haviam feito, estavam desesperados e pediam para se esconder, queriam fugir para debaixo das montanhas. 
“30 (...) Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.”
Mostrou-se: - Se o Justo sofria desta maneira, imagina o que aconteceria para os injustos?
“31  Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?”
O que significa: madeiro seco eram os filhos das mulheres que lamentavam. E madeiro verde seria (foi) levantado na cruz, onde teve morte santa por uma causa justa.
Porém, Ele sabia que sucederia, que morreria, ressuscitaria e voltaria para o Seu Pai.
Causa santa diante de Deus!!
Aqui está a Palavra, se a tua causa é santa (é justa), Deus é por ti!
Glória ao Nome do Senhor!
“31  Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?”
Isto está na Palavra, o justo apenas se salva, padece, geme, sofre, mas se salva. E o que vai acontecer com os ímpios, com os corruptos, com os ladrões, com os adúlteros e com os homicidas?
Toda esta Palavra constrange à santificação. (Temos que ser) Lenho verde na presença de Deus, para que na hora de nossa morte, nos encontrar entre os salvos.
Lenho seco não tem vida de Cristo, verde tem a vida de Cristo. Se alguém aqui não tem, procure ter antes da sepultura. Porque a Palavra diz: - Resistirá todo o lenho verde para o Reino da Glória!
(Jesus quis dizer): - Chore por vossa geração ímpia.
Bendito seja o Nome do Senhor!
(Jesus) Não aproveitou do choro delas, para se lastimar, estava tudo no traçado de Deus.
- Não chore, não faço distinção.
Deus é por ti.
(Irmandade) – Sejamos achados verdejantes e não secos!
Verdura e verdor espiritual é amor de Cristo. Piedade, humildade, verdade, justiça, honestidade, tudo isto são marcas de Cristo em você!
Bem-aventurados os verdejantes, que mesmo com o sofrimento, pois salvos serão, e terão o reino dos céus.
Verde não seca, não corre perigo de secarem, porque são como árvores plantadas junto ao Ribeiro das Águas. Cristo Jesus é o Rio que corre!
Examine esta Palavra, e veja se a seiva de Cristo está em ti!
Para o teu Deus a tua morte será preciosa. E o que pediam: - Caí sobre nós, e caíram (cairá) é o fim das coisas, é o fim do mundo.
Pecamos, adulteramos, roubamos, matamos, nos prostituímos, não fomos como Deus queria. Caiam sobre nós montanhas, esconda-nos.
Bem-aventurado quem estiver escondido no rosto de nosso Senhor Jesus Cristo.
A dívida dos homens, Cristo o Cordeiro pagou. Mas os homens ingratos fizeram ofensas.
Estejam atentos à Palavra. Tem gente conversando...
Atentos ao que o Espírito de Deus fala à Igreja.
Enfermidades espirituais, males e gênios espirituais... servo, serva santifica-te, pela tua humilhação será aplacada a ira de Deus sobre a tua alma.
Bendito o Nome Santo do Senhor!
“32  E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos.”
Os malfeitores que seriam (foram) crucificados com Ele, um deles sabia que o Justo era inocente, o outro blasfemava contra Jesus, e dizia: - Salva-te a ti mesmo.
O outro não pedia isto, pedia algo do futuro, do porvir e repreendeu o primeiro que não temia a Deus.
Confesse os teus erros, e pede misericórdia a Deus.
Obra é santa, é justa, é pura na Terra.
Jesus ouviu a blasfêmia e a justificação do humilde, que pedia misericórdia ao Salvador do mundo. – Lembra-te de Mim, sim, que hoje você estará Comigo no paraíso. Em São Lucas 23.37-43 temos:
"37 E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. 38 E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. 39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Ninguém se deixa na sonolência deste mundo. Temos que estar espertos, remindo os tempos. – Velhos e jovens que aqui estão, temos que discernir sobre a armadilha do maligno.
Você vai entender do que Deus te livrou.
Qual a tua intenção? É seguir a Este Deus Vivo!?
Prepara-se para o dia da morte. Visitará seja jovem ou velho (nós não sabemos). O espírito sente que Deus está com ele. Os testemunhos, dos que estão aqui, tem que mostrar que estão servindo o Senhor!
Quem não busca, não conhece esta visitação (de Deus para com os Seus), os sedentos de Deus o buscam.
Davi dizia: - Bramam pelo Deus Vivo, alma clama por Ti, ó Deus. Assim, como o soldado busca o dia, e o cervo, o veadinho busca o ribeiro. Em Salmo 42.1-2 temos:
"1 COMO o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"
Tu tens que dizer: - Senhor, tenho sede de Ti! Choro de amor pela Tua Pessoa!
Verdejantes, o Senhor nos quer. Se você estiver secando pede ao Senhor que restaure a tua vida espiritual!
Os secos serão queimados... imagine o que será dos secos?!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
Hino do Silencio: 13. Profundo é o saber de Deus, Criador

304.  Quem servir a Deus
1.  Grande Tu és, ó Pai
99.

 Novos céus nós aguardamos

130.  O Senhor não mudará
314.  A Palavra de Deus é doce
120.  Cristo é a Esperança
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião J.C. Testemunhos/saudações: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Guarapari (São Gabriel) (ES), Itabuna (BA), Leopoldina (MG), Madri (E), Orlando (FL), Pontevedra (E), São Paulo (Brás, Jardim Paulista) (SP), Vigo (E), e Vila Velha (ES). Região: Nordeste (BR), Norte (BR). Estados: Bahia (BR), Carolina do Norte (USA), Espírito Santo (BR), Flórida (USA), Galícia (E), Pontevedra (E), São Paulo (BR) e Sergipe (BR). Países: Brasil, Espanha, Estados Unidos. Neste culto tivemos a apresentação de catorze novos músicos para a orquestra da Igreja do Brás.

Home | P90705 | P90706 | P90707 | P90708 | P90709

Home

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 02/08/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01