A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCXCIX

Brás, São Paulo, 23 de Maio de 2010.

São Marcos 5
(Versículos 21 ao 43)

 

(...)
          A filha de Jairo. A mulher que tinha um fluxo de sangue
 

21 E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
22 E, eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestdo.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nos seus vestidos, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
37 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? a menina não está morta, mas dorme.
40 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi - que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
42 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
43 E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.
 

Temos o relato aqui de duas obras, e você que pediu, quando você entrou aqui, uma obra, o Senhor te diz: - Você receberá a obra que pediu e mais uma (surpresa).
Bendito seja Deus!
Acabamos de ler acerca de duas situações, a primeira de um homem que chegou para Jesus e contou para Ele o que acontecera com sua filha, e a segunda situação, sobre essa mulher e pensamento dela... se tão somente tocasse em Seu vestido, o Senhor me libertaria de todo o mal que me acompanha.
Tem alguém aqui que entrou, com um sentimento do fundo de seu coração, com uma tristeza tão grande, e você não falou com ninguém. O Senhor te diz, por esta Palavra: - Hoje é o dia da tua libertação!
Você orou a Deus, e disse em sua oração: - Tu existes na minha vida, responde por favor, em Nome do Senhor Jesus.
O Senhor te responde, por esta Palavra: - Eu estou na tua vida! Eu vou entrar na tua casa, no teu coração, e no coração da tua vida!
“21 E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.”
A multidão seguia ao Senhor, muitas vezes, por causa de alguma libertação, por causa da busca da melhora de suas vidas, e por outros motivos.
E você veio aqui para quê? – Veio atrás das coisas desta vida, veio para ficar rico, para ter uma casa, um carro? O Senhor diz: - Tudo isto é pouco. (Comparado ao que o Senhor quer). – O Senhor quer salvar a tua alma. Custe o que custar, não desanimes porque o teu nome está escrito no Livro da Vida. Você faz parte deste povo (aqui presente)!
Muitos vão ficar admirados com a obra que o Senhor vai fazer na tua vida, você bebia, você mentia, você com uma tristeza tão grande, tão profunda... Você diz: - Esta depressão, esta tristeza, esta coisa que não me larga.
O Senhor diz: - Um olhar Meu... a Minha Palavra: Eu vou te libertar!
Sente-se perseguido (material e espiritual), tem medo, perturbação, anda na rua, olha para um lado, olha para o outro e tem medo. Você pensa assim... – Hoje, Eu te liberto!
Você vai andar na rua em paz, vai dormir em paz, vai levantar em paz, e a presença de Deus não vai sair de todos os corações (que estão aqui).
“22 E, eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.”
Ele (Jairo) se prostrou diante do Senhor para que sua filha fosse libertada.
Pedido com sinceridade, pedido com fé. Deus vai te responder o teu pedido!
Na fé e na certeza de que o Senhor fará o necessário. – Vá em paz para a tua casa!
“24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. 25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, 26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;”
Outro ensinamento aqui, a mulher gastou muito dinheiro com os médicos. Nós temos que fazer a nossa parte. Não vou operar, não vou fazer isto. Não vou fazer esta cirurgia.
O Nome de Deus vai ser glorificado. Pode operar que Eu estou na tua vida. Vou abençoar a operação, vou abençoar os médicos, as enfermeiras e os medicamentos. Por esta obra, o Senhor vai fazer um movimento muito grande naquele hospital.
Materialmente e espiritualmente, por intermédio deste processo, até na tua família haverá movimento.
“27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestido.”
Presta atenção você que ouviu falar deste povo santo, o Senhor te diz: - Você é minha filha, você é meu filho. Não é por acaso que você está aqui, tem um traçado (um plano de Deus), muita benção na tua vida!
Não cantamos a pouco o hino (Dia feliz), o Senhor te diz: - Hoje é o dia mais feliz da tua vida! O senhor vai salvar a tua alma.
“28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nos seus vestidos, sararei. 29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.”
Irmã, toca na Palavra com fé! Irmão, toca na Palavra com fé! Você irmão sairá daqui curado! Você irmã sairá daqui curada! Você sentirá uma alegria que você nunca sentiu na tua vida.
A alegria do Espírito Santo tomando esta Igreja nesta noite!
Jovem, fica firme, congregue, venha nas reuniões de Jovens e Menores, venha nas reuniões da Mocidade.
O inimigo não vai te tocar. Hoje, você é liberta, Minha filha! Hoje, você é liberto, Meu filho! Da Minha mão ninguém te arranca. Guardei teus pais, guardei teus avós, vou guardar você também!
Os dons de Deus vão ser derramados (nesta Igreja)!
Mas vai ser coisa boa? (Para o Senhor não há prejuízo, nunca dá prejuízo). Vai começar hoje... o inimigo vai ficar envergonhado.
“30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos?”
Tocou e tirou a mão com fé, foi muito rápido, e ficou curada. Sabe o que o Senhor fala por este verso? – Ai daquele / daquela que tocar na Esposa de Cristo. Ai daquele / daquela que quer atrapalhar a obra de Deus, ai daquele / daquela que quer enganar os santos de Deus.
Deus vai fulminar, não queira mexer com a (na) Esposa de Deus. Ai daquele / daquela que mexer com a Esposa de Cristo.
Você está preocupado / preocupada, com quanta coisa que vai acontecer.
Olha, tocou na orla, e pergunta: - O que vai acontecer? Vamos orar a Deus e deixar tudo nas mãos de Deus.
“31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? 32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. 33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.”
Irmã, não fuja da presença de Deus, o que faz conta para o teu Deus. Ela veio por trás. O que o Senhor quer dizer, alguém acha que pode enganar a Deus! – O Senhor diz: - Já estou Me levantando a favor deste povo, não dê ouvidos para este ou aquele. Deixa tudo nas mãos de Deus. Um olhar de Deus, e tudo vai para o seu (devido) lugar. Não vai haver prejuízo!
“34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”
O Senhor manda dizer: - A tua fé te salvou. Vá em paz (para a tua casa), Deus está na tua vida!!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

371.  No céu, Senhor, no céu
65.  O Senhor Jesus passava...
272.

 Dia feliz

3.  Alegrei-me quando me disseram...
104.  A Palavra do Senhor
44.  Se a nossa vida entregarmos
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada por irmão ancião N.M. Testemunhos/Saudações:  Brasília (DF), Crato (CE), Dourados (Tropical) (MS), Guaratinguetá (Rocinha) (SP), Jacareí (Jardim Califórnia) (SP), Jarinu (SP), Remanso (BA), Salvador (BA). Estados: Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, e São Paulo. Região: Interior de São Paulo (SP). No batismo realizado na manhã deste domingo obedeceram ao Santo mandamento do Batismo, 171 almas, totalizando de janeiro/2010 até o dia de hoje: 2.254 almas que se batizaram na igreja do Brás.

Home | P90697 | P90698 | P90699 | P90700

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 24/05/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01