A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCLXXII

Brás, São Paulo, 20 de Setembro de 2009.

II Reis 4
(Versículos 8 ao 17)

 

(...)
          A sunamita e o seu filho

 

8 Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher grave, a qual o reteve a comer pão: e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão.
9 E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado, que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.
10 Façamos-lhe pois um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira e um candeeiro: e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará.
11 E sucedeu que um dia que veio ali, e retirou-se àquele quarto, e se deitou ali.
12 Então disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
13 Porque lhe tinha dito: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? haverá alguma cousa de que se fale por ti ao rei, ou ao chefe do exército? E dissera ela: Eu habito no meio do meu povo.
14 Então disse ele: Que se há de fazer pois por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
15 Pelo que disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
16 E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu Senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
17 E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo  da vida que Eliseu lhe dissera.

(...)

Queridos irmãos, chegou o tempo de Deus aparecer na vida desta mulher, a qual acabamos de ler, colocar na vida desta mulher algo espiritual, apesar da boa vontade, da idoneidade e gravidade, faltava algo... aquilo que faltava para ela, não poderia adquirir com suas posses, dinheiro ou por meio de seu marido.
Aquilo que precisava, só Deus podia fazer.
Nesta noite, aqui com a Igreja reunida, o Senhor diz: - Só Deus pode fazer.
Bem-aventurado(a) aquele ou aquela que o Senhor vai fazer algo, vai dispensar algo.
Nesta noite, os santos testemunhos que ouvimos, a Igreja foi edificada, e o Senhor e o (Seu) povo com alegria, este povo que está aqui é Sua menina dos olhos, é o sal da Terra.
Chegou o tempo de Deus na tua vida e na minha vida. Porque esta Palavra é para quem ouve e para quem prega também.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Era mulher de posse (a sunamita), sempre tinha alguma coisa para dar ao homem de Deus. Muitas vezes honestos, crentes, com boas obras materialmente falando, o ser humano nasce com a natureza humana, completamente inocente, e quando vai se desenvolvendo, se emancipando, crescendo, a própria natureza (humana) abre espaço para criar algo dentro dele (dela), e aí entra o mundo, entra o pecado, entra o vício, entram as coisas imorais, a natureza humana prevalece, entram as coisas estranhas, e começa a obedecer a essas coisas estranhas, quando percebe está dominado totalmente pela natureza humana, e não há nada de espiritual.
- Seja liberto (a), nesta noite em Nome do Senhor Jesus!
O Senhor diz: - Este lugar é Meu, este lugar Me pertence! (Teu coração, teu corpo, teu ser).
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Povo convertido pelo Senhor, pela fé creu em Jesus Cristo, pela Sua Palavra! Entrou algo divino, entrou a imagem de nosso Senhor Jesus Cristo.
É para ter o Senhor na tua casa, assim como a mulher (sunamita) queria ter o homem de Deus (o Senhor) próximo dela, queria-o na casa dela.
Casa em figura é o corpo da pessoa. (Ter o Senhor em casa, é tê-Lo em nosso corpo, em nosso ser).
- Eu quero ocupar o lugar que Me pertence! - Lhe diz o Senhor.
Alma triste, caminho de desespero, tristeza e angústia também. Tudo isto ficará para trás, diga: - Agora, o Senhor tem lugar na minha vida!
Algo estranho, espírito de ódio, de rancor, falta de perdão; coisas más, mentira e injustiça, me ocupavam. Desta força estranha o Senhor te liberta.
Desta Palavra saia a força estranha que te ocupa. Por esta Palavra o Senhor vai te dar livramento, nesta noite.
Ouvimos no testemunho, o inimigo furioso contra o nosso jovem irmão, queria até tirar-lhe a vida. Quem quer tirar a vida de um santo (de uma santa) de Deus. Deus tira a vida dele (do inimigo) primeiro.
Senhor, toma conta de minh'alma, toma conta do meu corpo!
Glória ao Nome Santo do Senhor!
O Senhor não tomará conta de ti? Certamente, sim. Cuidará de ti, dê o espaço que pertence a Ele para Ele (para o Senhor).
Precisamos viver neste mundo, trabalhar, ganhar o pão de cada dia, enfim, cumprir com nossas obrigações, para pagar nossos compromissos, dar educação e levar os nossos filhos para a escola, preparando-os para escola da vida. Mas, há o outro lado, muito mais importante. O lado da natureza divina, prepará-los para a vida de acordo com a Palavra do Senhor. Estamos preparando-os para cumprir a vontade de Deus. Levamos, incentivamos a irem nas reuniões de jovens e menores, de ler o recitativo, de ler os Salmos, estamos fazendo a nossa parte?
Ou as coisas de Deus estão de passagem?
A Palavra não teve efeito (necessário), ouviu, mas não A põe em prática, ouviu, mas não houve fruto. A vaidade, a mentira, os prazeres mundanos continuam.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Não tem proveito, tudo é bonito, tudo é muito bonito, mas, não tem proveito para a alma, não tem proveito para a vida!
Eliseu, passava por ali, a mulher dava um pedaço de pão para ele, mas quem precisava do pão era ela. (Pão do céu).
A nova vida debaixo da graça não resplandece em ti?!
Vendo que naquele homem, havia a presença de Deus, pois era um homem de Deus. A mulher dizia para si e para seu esposo: - Ele pode nos dar porque Deus está com ele. E o marido concordou com a mulher, por causa das coisas de Deus.
Bem-aventurado é o marido que concorda com a mulher por causa das coisas de Deus. E bem-aventurada é a mulher (a esposa) que concorda com o marido por causa das coisas santas de Deus.
Tem irmão, que não perde cinco minutos na oração, e diz: - Hoje, não orei nenhuma vez. Se acomoda em casa, e muitas vezes deixa de congregar.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Temos que construir o quarto para o homem de Deus.
Quem quer o Senhor, o Senhor ajuda o servo e serva a ficar em ordem na parte espiritual, o Senhor ajuda com entendimento, com Sua Luz, com todas as coisas necessárias, para a sua vida espiritual e material também.
A Palavra vai limpando muitas coisas, nesta noite, para aparecer coisas boas, na minha vida e na sua vida também!
"10 Façamos-lhe pois um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira e um candeeiro: e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará."
Santo é o Senhor!
"11 E sucedeu que um dia que veio ali, e retirou-se àquele quarto, e se deitou ali."
Eliseu, encontrou o lugar pronto e deitou-se na cama. Selando: - Aqui é o lugar do Senhor!
Tu vais sair daqui com o lugar do Senhor preparado nesta noite! Ungido por esta Palavra!
Aqui é lugar de milagre, e o Senhor será glorificado.
Você vai viver, haverá livramento, haverá consolação, haverá resposta de Deus na tua vida, haverá alegria do Espírito Santo!
Não haverá mais ninguém (mais nada estranho) na tua vida, a não ser Jesus Cristo, a não ser o Senhor! O inimigo não entrará (mais) em ti. Terás a mente de Cristo e o teu coração pertence ao Senhor!
Cama: figura de descanso, figura de fé, confia no Senhor!
- Eu vou descansar no meu Salvador!
Descansa, fé em Jesus Cristo, fé na libertação da tua situação, na tua enfermidade espiritual, enfermidade na carne e material.
- Descanse Minha Igreja!
Quanto tu levantares, terás boa notícia. E diante do teu inimigo, haverá uma mesa preparada pelo Senhor.
A mesa é onde colocamos o alimento, e onde nos alimentamos.
- Levanta a cabeça, levanta o teu ânimo. Seja levantada tua cabeça por esta Palavra.
O alimento espiritual te fortalecerá em nosso Senhor Jesus.
O alimento coloca a força em cada um de nós, também.
Cadeira... Santo é o Senhor!
Tu sempre terás um Mestre, para te ensinar, para te ajudar a sair das encruzilhadas da vida, Mestre para a tua alma, Mestre para a tua porção. (O Mestre é Jesus, na cadeira nos sentamos para receber Seus ensinamentos).
- Tu sempre será visitado pela Palavra!
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Candeeiro, também estava no quarto, significa sabedoria de Deus, iluminação de Deus, revelação de Deus, o candeeiro ilumina o quarto espiritual dentro de ti!
O Senhor vai fazer grande obra, esteja a porta aberta (do teu coração) para Deus fazer a grande obra na tua vida (grande transformação).
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Cabe a cada um de nós, fazer a nossa parte, tendo o Senhor dentro de cada um nós, com virtude. O Senhor nos ensina para nós, para que nós possamos ensinar aos nossos filhos (e próximos). Tem uma alma para salvar. O teu filho, a tua filha, fale sobre Mim, que o resto Eu me encarrego!
Aqueles, que se acham ser o dono da vida, não verão a face do Senhor.
Leve o alimento para aquele (para aquela) que também está na tua casa. Os filhos também devem ser alimentados nas reuniões de jovens e menores, desenvolver o gosto pelas coisas de Deus.
Comece a colocar esta "mesa" na tua casa.
Comece a servir as coisas Deus, seja um "candeeiro" na tua casa!
Não tem ninguém que serve a Deus no coração, que não receba as coisas de Deus. Quem serve a Deus, recebe Sua atenção, recebe Suas coisas (sagradas), recebe dons.
Deus, tem visto teu trabalho de preocupação com as almas. Pode esperar a tua recompensa, a tua recompensa vem vindo aí.
- Trabalhe na evangelização para os teus, filhos e filhas, para vê-los batizados.
Põe o trabalho dentro da alma, que Eu faço o resto. Faça o que estiver ao teu alcance.
"14 Então disse ele: Que se há de fazer pois por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho. 15 Pelo que disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta." 
Saiu a Palavra de Deus, aquele que ouve tem que crer.
"16 E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu Senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva."
A mulher não creu por causa da natureza humana.
A natureza divina (espiritual) que nos faz receber milagres.
Milagre impossível ou possível, para Deus tanto faz, seja confiante.
Estás confiante há muito tempo (esperando), não tire a tua fé! Continue! E verá milagres na tua vida!
Aquela casa (da mulher sunamita) viu milagre e a tua alma também verá!!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
Hino do Silencio: 243. Virgem filha de Sião (Tu és a Igreja).

4.  Grandioso és Tu
260.  Louvor a Deus, o Criador
53.  Amo ao Senhor
337.  Santo, Santo és, Senhor
251.  Quem sustenta a nossa vida
345.  Com fé espera no Senhor
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião G.O. Testemunhos/Saudações: Belo Horizonte (MG), Francisco Morato (Vila 120), Guarujá (Vila Ede) (SP), Itabuna (BA), Itaquaquecetuba (SP), Jundiaí (Colônia) (SP), Luanda (Angola), Orocó (PE), Petrolina (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São João da Lagoa (MG), São João da Ponte (MG), São Paulo (Brás, Liberdade, São Miguel Paulista) (SP). Estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Países: Angola e China.

Home | P90672 | P90673

Home

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 28/09/09

Este sítio está no ar desde 15/05/01