A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima  

Apêndice do Passo de Palavra DXCVII-A.

Asa Norte, Brasília, 7 de maio de 2007.

Josué 6
(Todos versículos)

 

           Jericó é destruída; Raabe é salva.

1  ORA Jericó cerrou-se, e estava cerrada por causa dos filhos de Israel; nenhum saía nem entrava.
2  Então disse o Senhor a Josué: Olha tenho dado na tua mão a Jericó e ao seu rei, os seus valentes e valorosos.
3  Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez; assim fareis por seis dias.
4  E sete sacerdotes levarão sete buzinas de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
5  E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
6  Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor.
7  E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado, passe adiante da arca do Senhor.
8  E assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, levando as sete buzinas de carneiros diante do Senhor, passaram e tocaram as buzinas; e a arca da aliança do Senhor os seguia.
9  E os homens armados iam adiante dos sacerdotes, que tocavam as buzinas; e a retaguarda seguia após a arca; andando e tocando as buzinas iam os sacerdotes.
10  Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis.
11  E fez a arca do Senhor rodear a cidade, contornando-a uma vez; e entraram no arraial, e ali passaram a noite.
12  Depois Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes levaram a arca do Senhor.
13  E os sete sacerdotes, que levavam as sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor, iam andando, e tocavam as buzinas, e os homens armados iam adiante deles e a retaguarda seguia atrás da arca do Senhor; os sacerdotes iam andando e tocando as buzinas.
14  Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e voltaram para o arraial; e assim fizeram seis dias.
15  E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes.
16  E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade.
17  Porém a cidade será anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.
18  Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.
19  Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao Senhor; irão ao tesouro do Senhor.
20  Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.
21  E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.
22  Josué, porém, disse aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da mulher prostituta, e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe tendes jurado.
23  Então entraram os jovens espias, e tiraram a Raabe e a seu pai, e a sua mãe, e a seus irmãos, e a tudo quanto tinha; tiraram também a toda a sua parentela, e os puseram fora do arraial de Israel.
24  Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor.
25  Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.
26  E naquele tempo Josué os esconjurou, dizendo: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; sobre seu primogênito a fundará, e sobre o seu filho mais novo lhe porá as portas.
27  Assim era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.
 

Templo da Lei, o Senhor prometeu a Moisés levar o povo a terra prometida, muitos pais não tiveram a oportunidade de entrar na terra prometida, todos os filhos entraram. Josué entrou na terra prometida, Canaã prometida. Onde Josué entrava havia Vitória. O povo que adorava outros deuses, não respeitava outros seres humanos. Bendito o Nome do Senhor! Por esta Palavra nesta noite: - Não importa a sua prova, causa... muitos aqui em sete dias vai acabar a sua prova e você vai glorificar o Nome do Senhor. O povo fazia tudo o que Josué mandava, o sinal de Deus estava na vida de Josué. Por esta Palavra, não se acovarde, não fique para trás, vai chegar ao fim pela fé no seu coração, Eu te escolhi, Eu renovo as minhas promessas em sua vida.
Quem é guerreiro vai ficar na frente da arca, a Minha Palavra: Eu te dei Dom nesta vida, Ela vai valorizar sua vida, vai vencer com o Dom de Deus nesta vida, Dom de Deus para ir à frente da arca.
Arca, poder dos serafins, mas esta Palavra está em sua vida e Eu enviarei anjos em sua vida. Alguma coisa vai ter que cair, mas você vai se levantar. Vou derrubar a opressão, a depressão, os castelos do inimigo.
Eu te prometi e por esta Palavra Eu te prometo. Vou limpar o seu caminho, ele é estreito, ainda vai andar muito para cumprir Minha Palavra. Quero renovo, Eu quero tua alma, tua vida. Quero estar no teu interior para que sejas consagrado por esta Graça.
Até agora não erguemos uma Vitória!
Hora para fechar a boca, não cantar vitória antes do tempo.
E chegará a hora do Senhor dar vitória em sua vida.
Tem mistérios aqui, sete olhos do Senhor, sete buzinas, sete dias, sete voltas, não se contam quantas voltas para você gritar, por esta Palavra você vai cantar Vitória como Davi, Josué, e Maria. Que alegria de Maria quando o Espírito Santo visitou-a, sua alma se alegra você estará engrandecido, quando der sete buzinas, sete voltas, o povo pode gritar, alguma coisa vai acontecer. Aumenta comunhão, tem Vitória, tem alegria em sua vida. Carrega esta Palavra, Eu te chamei pelo nome. Você terá Vitória em sua vida, chegou Vitória para esta igreja, o primeiro culto na casa de oração da Asa Norte, o Senhor tem nos ensinado, três anos de reunião. Há muitos anos um gigante ia ser derrubado, caiu um gigante hoje, Eu me agradei de ti, de tua alma. Canta agora diante desta Palavra, Deus seja Louvado! Glória a Deus, Aleluia!!!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos: 

237.  Senhor, preciso mais...
338.  Minha alma engrandece...
125.  Minha oração
290.  Cristo Jesus Sua mão me dá
91.  No esconderijo do Onipotente
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Apêndice do Passo de Palavra DXCIV, culto realizado na igreja do Cruzeiro Velho, Brasília, Distrito Federal, presenciado pela irmã testemunhada desta graça, L.M.Y.L, que me transmitiu a exortação da Palavra. O primeiro hino não foi registrado.

Home | P90597-A | P90597-B

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 16/05/07

Este sítio está no ar desde 15/05/01