A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho da Palavra DCCCXLII

Brás, São Paulo, 25 de maio de 2014.

Eclesiastes 11
(Todos os versículos)
 

          Façamos o que é bom no tempo oportuno

1 LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
2 Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
3 Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as cousas.
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará: se esta, se aquela, ou se ambas igualmente serão boas.
7 Verdadeiramente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Mas, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
9 Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe, porém, que por todas estas cousas te trará Deus a juízo.
10 Afasta pois a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
 

Queridos irmãos e irmãs, quando o pão se lançar sobre as águas, se o pão for o comum se desmanchará. A Palavra aqui fala do pão que não se desfaz. As águas sempre simbolizam a vida.
O Pregador relatou: havia terminado uma reunião de mocidade de Joinville (SC), chegou um homem de bermudas e camiseta regata, o irmão porteiro me avisou: - Aquele homem quer falar com o senhor, quer falar com o irmão. Aceitei e fui conversar com ele, e ele me desabafou: - Estou pronto para cometer um delito. Tratava-se de um homem a margem da lei, eu ia cometer este delito e aí veio este desespero em mim, e sai hoje sem direção. Estava no ponto do ônibus aqui quase em frente da igreja, e vi faíscas saindo dos rostos e dos olhos desta mocidade que acabou de sair.
O Pregador então disse: - Vamos para a minha casa, lá temos um lugar reservado e podemos conversar. Ele chamava-se Ramires. Dentro de casa já, o apresentei para minha esposa como uma pessoa amiga, e minha esposa começou a preparar a mesa. Meus dois filhos e minha filha chegaram, e cada um deles o cumprimentaram e me saudaram com o ósculo santo. E o Ramires, como um canto de choro disse: - Será que um dia vou ter a paz dentro de casa como você tem na tua casa?
Possuía tais pecados "vermelhos carmesins" e outros brancos como a neve. Aí se despediu. Passou muito tempo, Ramires me ligou de Campo Grande (MS) certo dia, e disse-me: hoje teve um batismo muito grande e eu me batizei.
Passou o tempo e nos encontramos: - Aquele que serve a Deus é bem diferente! A Palavra de Deus trabalhou de dentro para fora. E disse: - Vim aqui te dizer que a autoridade e vontade de Deus amansaram o meu coração.

"2 Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra."
Nesta missão de anunciar o Evangelho e você creu? ou você está guardando o talento?
O Evangelho se anuncia falando Sua Palavra? Sim. Mas, não é apenas por Palavras, conversas sobre as coisas de Deus, elas são importantes.
E num relato, disse: - Um vizinho via sempre um servo de Deus, nosso irmão, e se admirava. E disse: - Um dia quero ser um servo de Deus como ele.
Este nosso irmão não proferiu palavra, mas pelo modo, por sua característica transmitia o Evangelho pelo seu jeito de ser.
"3 Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará."
Irmão, o homem (do mundo) sabe comparar e constatar que a nuvem vazia que não tem água. Bendito o Nome Santo do Senhor!
A nuvem cheia de água vem e rega a terra. Boa terra nós somos. Boa terra somos nós. Jesus disse: - Vós sois boa terra!
A árvore o Senhor comparou com árvore. Você está aqui pela graça e na graça, e se cair vai ficar na graça? - Não, se estiver fora da graça, ficará fora. Porém, o irmão e a irmã estão garantidos, pois estão na graça!
"4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
Duvidoso das coisas? Coisa maior foi o que Deus fez, Deus e o Senhor Jesus fizeram no nosso coração.
Trabalhe e continue na graça, continue a trabalhar nesta "vinha", pois quando o Senhor Jesus voltar, te reencontrará e te resgatará. Jesus é o caminho da fé.
"5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as cousas."
Veja bem: - Você conhece o dia de amanhã? Você não sabe. Não sabe.
O Senhor sabe. E você veio hoje aqui pela força de Deus!
Aquilo que teus olhos contemplaram você sabe, mas aquilo que teus olhos ainda não contemplaram você não sabe.
Certa vez, estávamos indo a uma missão para a África do Sul, e havia uma irmã ajoelhada na entrada da aeronave. Liguei depois para aquela irmã, e ela estava num estado depressivo há muito tempo e muito profundo. E naquela ligação o Senhor chegou com a libertação, naquela ligação telefônica a irmã foi liberta. Como saberíamos que o Senhor vinha? Não sabíamos, mas Ele veio e a libertou.
A libertação veio também por causa das orações nas madrugadas. Isto é importante, a oração do povo de Deus.
"8 Mas, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. 9 Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe, porém, que por todas estas cousas te trará Deus a juízo."
Quer dizer que nossos olhos contemplam tudo, olhos contemplando a luz haverá luz. Olhos nas trevas todo o seu corpo e o seu ser serão trevas.
Igreja: - Receba o colírio da Palavra de Deus! Todo nosso corpo será iluminado!
Fraco?! Porém, sincero na presença de Deus: - Louva ao Senhor que Ele te ama! Glória a Deus!
10 Afasta pois a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Deus cuida de ti, Deus cuida de nós. - Haja paz na tua casa por esta Palavra!
O Pregador: - Certa vez, o cooperador de Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, próximo a Joinville e eu fomos fazer uma visita. Entramos e vimos a filha de nossa irmã tremendo no sofá. A filha disse-nos: - Mentirosos, vocês só falam mentiras. A irmã, mãe da menina, disse-nos: - Ela está delirando. Dissemos: - Confia em Deus. E sua filha tornou a responder: - O que vieram fazer aqui? O mal estava tomando-a e fazia-a bater a cabeça da menina na parede.
E disse: - O que veio fazer aqui, deixou a tua casa sozinha? Aí percebendo do que se tratava, respondi: - Você sabe muito bem, lá você não entra. O Senhor coloca um anjo acampado na minha casa.
Neste ínterim, minha esposa, mesmo sem saber o que estava acontecendo, eu estava em outra cidade, pediu aos meus filhos que estavam fora brincando, para entrarem e disse: - Vamos fazer uma oração. Eu sinto de fazer uma oração para o pai de vocês agora. E entraram e oraram.
Aquela moça ficou liberta, e meu companheiro cooperador e eu saímos e fomos embora.
- Assim está o Senhor cercando a tua casa. Eis o Conselho da Palavra de Deus: - Deus não falhará! 
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 33.
Jesus é o nosso Guia

117.

 Jesus habita em meu coração

44.  Sol da justiça
88.

 Minha oração

304.  Cristo é a Esperança
238.  Teu servo ouve; fala, Senhor
306.  Bendizei ao Altíssimo Deus
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão visitante ancião de Joinville (Boa Vista / Central) (SC). Testemunhos/Saudações: Campo Grande (MS), Chibuto (MOC), Extrema (MG), Fraiburgo (SC), Ipirá (BA), Irecê (BA), Joanópolis (SP), Joinville (Boa Vista) (SC), Luanda (Luanda) (ANG), Luena (Moxico) (ANG), Mairiporã (Terra Preta  - Jardim Gibeon) (SP), Plácido de Castro (Vila Campinas) (AC), São Paulo (Brás, Jaçanã, Parque São Lucas, Tucuruvi) (SP). Estados: Acre (BR), Bahia (BR), Mato Grosso do Sul (BR), Minas Gerais (BR), Moxico (ANG), Paraná (BR), Santa Catarina (BR) e São Paulo (BR). Região: Oeste Catarinense (SC) (BR). Países: Brasil, África do Sul, Angola, Israel, Moçambique, Nicarágua, República Democrática do Congo, Uruguai e Zâmbia. Organização: ONU (Organização das Nações Unidas). Continentes: África e América Central. Em um dos testemunhos foi mencionada a passagem de Ezequiel 37. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Nota: Página originalmente publicada em 2014. São Paulo, 26 de maio de 2014. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008) e World Flags Collection (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/


São Paulo (BR)
 Brasil

 

Home P90840 P90841 P90842

Home

Voltar Home Acima  

Esta página foi atualizada em 10/06/14

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2014 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/