A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho da Palavra DCCXCVIII

Brás, São Paulo, 27 de Janeiro de 2013.

Isaías 9
(Versículos 1 ao 7)

 

          O advento e o poder do Messias

1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galileia dos gentios.
2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.
3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.
4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas.
5 Porque toda armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue serão queimados, servirão de pasto ao fogo.
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

 (...) 

Aqui mostra o profeta e profetiza pelo Espírito da Deus sobre a vinda do Messias. O advento e o poder do Messias.
Na vinda houve uma transformação muito grande e para o bem. E uma esperança para o povo. As trevas estavam sobre toda a Terra. Em São João “Ele veio para quem o recebeu”. Em São João 1.11-12:
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;"
Veio resgatar os valores do homem que perdeu, valores que a humanidade perdeu no erro de Adão.
“1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galileia dos gentios.”
As nações angustiadas, a alma do povo abalada sem esperança. A Palavra não ficará na escuridão, pois a Luz veio com a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!
O homem perdeu o seu valor, a eternidade de Deus que estava em Adão ele perdeu no erro. Porém, nos últimos anos a enobreceu com a vinda de Cristo, e se tornou nobre novamente. A nobreza chegou! O valor chegou!
Bendito o Nome do Senhor!
“2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.”
A humanidade viu uma grande Luz, viu uma grande esperança, uma fala nova. O Evangelho de vida que falava de vida eterna!
A palavra morte é a palavra mais doída para a humanidade, foi o maligno que a trouxe. (O maligno ao fazer Adão errar trouxe morte).
Cristo trouxe outra Palavra: Vida!
Alguém que está numa situação crítica no hospital, e quando algum médico vem pelo corredor e diz vida, há esperança. A vida aqui (na Terra) é pequena (limitada). Ele veio
trazer uma vida que é eterna. O povo andava sem esperança. Aquilo que havia perdido foi resgatado (por meio de Cristo Jesus). Bendito o Nome Santo do Senhor!
Em uma das cartas (as igrejas da Ásia, em Apocalipse) dizia: - Levanta tu que estás no meio dos mortos para que Cristo te esclareça. Em apocalipse 2.1 temos:
"ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:".
A vida aqui (na Terra) é passageira. Já fomos enobrecidos aqui na Terra com a vinda e o testemunho de Cristo, mas o enobrecimento, a grandeza da graça ainda estão por vir, depois desta vida (passageira) alcançaremos vida eterna!
(Cristo) Ele trouxe uma grande luz! – Quem crer em Mim nunca morrerá. Quem comer da Minha Palavra não morre! O enobrecimento vem vindo! A Palavra de Deus é imortal e incorruptível. A alma vai para Deus! Glória ao Nome Santo do Senhor!
O Messias, o Cristo trouxe isto para a humanidade!
Esta é a nossa fé, viver temos que viver, somos carne e osso, o que acontece para o ímpio, acontece para o justo também, ambos estão neste tabernáculo de carne. A diferença está no ouvir a imortal Palavra e guardá-La. O Senhor traz esta bendita Palavra, apareceu uma Luz. A Luz foi crescendo e hoje ilumina o mundo!
Jesus jogou as sementes e há cachos e mais cachos de trigo aqui no Brás, na cidade de São Paulo, no Estado, nos outros Estados e fora do Brasil. Saciamos a nossa alma na esperança da vida eterna.
“3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.” 
A benção veio.
“4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas.”
O Senhor pegou o jugo e disse: - Vinde a Mim que o jugo é leve e a carga é suave! Em São Mateus 11.30 temos:
"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Servir a Deus) O jugo não é pesado!
O mundo sim tem o jugo pesado, o mundo é escravo da moda, do vício, da violência, da busca pelo poder do homem sobre o homem, da busca por riquezas desta Terra.
Alguém aqui nesta noite, que está nesta situação de escravidão: - Seja libertado por Cristo hoje e sempre!
Deus que é riquíssimo em misericórdia nos justifica como vivos na presença Dele (de Deus).
O jugo e a carga do crente é leve! Vejam o mundo aí fora, bebedeira, o fumo, vem os dias vão desfilar, tem que dançar até madrugada, tem a fantasia, se cansam com os compromissos que o próprio mundo lhes obriga.
Nós não as 21h00 o culto acaba, nós vamos para nossas casas, isto é mais leve, estamos dentro da simplicidade, o nosso fardo é leve, nossas vestimentas são simples. (Por exemplo, um irmão recém batizado, o Senhor começa a trabalhar em seu coração, vai se libertando dos vícios, do cigarro, e de outros costumes mundanos e vai caminhando), o seu fardo também era pesado, porém vai ficando leve. O que pesava Deus livrou!
A Palavra abre a porta da gaiola e diz: - Voa, Voa!
Gideão malhava o trigo (trabalhava a terra numa situação de invasão), e o anjo do Senhor viu aquilo e disse: - Varão valoroso! Em Juízes 6.11-12 temos:
"Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita: e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso." 
Pessoa que trabalha é sobre ti (que a Palavra fala) - Eu serei contigo!
No dia dos midianitas o Senhor apareceu.
Vícios, drogas, práticas mundanas, onde você está colocando teu salário? Tua vida? Seja liberto / liberta pela Palavra de Deus.
"6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Irmãos, quando nós ajoelhamos nos lembramos do Maravilhoso, do Conselheiro, do Príncipe da Paz.
"7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto."
Ninguém destrona Ele, mas o mundo destroça os "poderosos". Mentira, trapaça, suborno, jogatina (uma hora ou outra) derruba do trono os "poderosos".
Deus te estende a mão por esta Palavra. Creia. Diga: - Eu creio na Palavra de Deus.
A Palavra de Deus veio tudo é novo! Agora tem valor quando a graça chegou.
O valor que nós temos é qualidade, que veio do céu, veio da Palavra do Senhor.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 155. Irmãos amados, sempre avante!

4.  Grandioso és Tu
300.  Ó Pai celestial
91.

 No esconderijo do Onipotente

111.  Não há trevas no caminho
136.  Senhor, conforta meu coração
364.  Que prazer é andar com Cristo
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão N.M. ancião do Brás e Palavra exortada pelo irmão C.M. ancião visitante de Araraquara (Vila Xavier - Central) (SP). Testemunhos/ saudações: Araraquara (SP), Barcelona (E), Borborema (SP), Catanduva (SP), Mauá (SP), Piuma (ES), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (Brás) (SP), Uberlândia (MG), e Vitória. Estados: Espírito Santo (BR), Minas Gerais (BR), e São Paulo (BR). Região: Região de Catanduva (SP). Países: Brasil, Espanha, e União Europeia. No batismo realizado na tarde de terça-feira 22/01/2013, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 57 almas, perfazendo de Janeiro/2013 até esta data 500 batismos realizados no tanque do Brás. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Nota: Página originalmente publicada em 2013. São Paulo, 29 de janeiro de 2013. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Minas Gerais (BR) São Paulo (BR)
 Brasil

Home P90797 P90798

Home

Voltar Home Acima  

Esta página foi atualizada em 12/02/13

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2013 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/