A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home Acima Avançar

Conselho da Palavra DCCLXXXVII

Brás, São Paulo, 16 de Setembro de 2012.

Isaías 9
(Versículos 1 ao 7)

 

          O advento e o poder do Messias

1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia dos gentios.
2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.
3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.
4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas.
5 Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue serão queimados, servirão de pasto ao fogo.
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.
7 Do incremento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora  para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

(...)

Então irmãos, Isaías pelo Espírito de Deus falava do advento e do poder do Messias.
Messias quer dizer: o ungido de Deus. Esta profecia se refere ao Cristo de Deus, a nosso Senhor Jesus Cristo.
Desapareceram as trevas e receberam a luz!
”1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia dos gentios”.
Terra no contexto aqui retratado quer dizer os habitantes dela, os moradores da Terra, haverá esperança para o povo da Terra.
A expressão “envileceu” referia-se ao tempo de baixeza, tempo da vergonha, da vileza, do descrédito, dos caminhos depravados. Envilecer é tornar vil, enobrecer é tornar nobre.
Porque da baixeza subiram as pessoas, das ruínas as pessoas foram elevadas!
Diz aqui de todos nós, nós não tínhamos conhecimento, estávamos à mercê de muitas doutrinas, de muitas palavras, aí o povo se corrompeu.
 “2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz”.
Viram esta grande luz, todo este povo (que está aqui), todo o povo inumerável que não está (mais) presente e o povo desconhecido de nós (aqueles que hão de vir). Agora (vivemos) numa “região” da vida, uma “região” da luz da vida!
 “3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. 4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas”.
Esta Palavra se refere ao pecado que domina a humanidade, o seu opressor é o nosso adversário. Enquanto não haver o Messias há um cetro do inimigo sobre o homem. Graças a Deus todos nós estamos livres (pois fomos tocados / chamados pelo Messias e o aceitamos no batismo como nosso único Salvador). Glória ao Nome do Senhor!
Mas mesmo com o chamado do Messias muitos andam ainda por caminhos maus, de incertezas e de confusão. Este cetro que te pesa nas tuas costas será quebrado, nesta noite pela força desta Palavra.
No mundo lá fora, inclusive os judeus, muitos ouviram falar, porém, não trouxe advento Dele nos corações. Os israelitas estão com um véu sobre os seus olhos até o dia de hoje. (E não aceitaram / não aceitam Jesus como o verdadeiro Messias, o ungido de Deus!).
- Jesus, Tu quebraste, tu tens derrotado este poder que dominava os homens. E no caso para os filhos de Deus não domina mais! Para que os escolhidos alcancem a vida eterna e escapem da escravidão!
E a você que diz: - Este mal que não consigo vencer. O Senhor te diz: - A promessa desta Palavra o cetro (do adversário) será quebrado nesta noite! A vara que te fere os ombros desaparecerá e aparecerá o jugo de nosso Senhor Jesus Cristo!
“6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz”.
A pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo é Maravilhosa, e Ele é Maravilhoso porque tem realizado muitas maravilhas na Terra, maravilhas que não terão fim! Espiritualmente falando a maravilha (que fez por nossas almas) da parte do Maravilhoso! Conselheiro porque Ele dá o Conselho para a sua vida material e a sua vida espiritual, dá o Conselho para qual decisão tomar, dá o Conselho para tomarmos o rumo para escarparmos da tentação. O Conselheiro está no meio de nós! Aconselhado como precisa ser, com o Conselho de Deus você não falhará! Deus Forte isto é a Força Divina que não tem força contrária capaz de derrotá-La, ou seja, não há força que a possa vencer. Pai da eternidade é o que dá a vida eterna! Príncipe da paz, pois foi Ele que nos deu a Paz com Deus! É Dele que esperamos Conselhos, Maravilhas e Força!
O Senhor te pôs no caminho da vida! Alegra-te pois não te faltará Conselho para você chegar até ao fim!
 “7 Do incremento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto”.
Incremento quer dizer a propagação deste principado! Davi é aqui a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.
E você que está no lugar baixo, lugar de vergonha, que tem praticado obra de vexame. Não ficarás nesta vergonha, neste vexame. Um vestido de nobreza está preparado para você nesta noite. Veste-o, levanta a tua cabeça, porque há uma coroa de graça sendo colocada por Deus na tua cabeça! Bendito o Nome do Senhor!
Envilece é o que torna vil, como o adultério, as trapaças, os enganos, a mentira, as abominações, os ódios e as iras tudo isto é vil na presença de Deus.
Da cegueira e da baixeza serás liberto (a). Serás nobre na presença de Deus!
Não te esconderás mais, e o Senhor te exaltará te tirarás das ruínas, e te colocarei em lugares celestiais em nome do Senhor Jesus!
Alegremo-nos. A maior alegria é termos conhecido o Senhor Jesus, termos participados entre Ele e Deus. Glória ao Nome do Senhor!
Esta Palavra é de reconciliação com Deus em Nome do Senhor Jesus.
- Reconcilia-te com Deus, deixa as más obras e um dia tu verás a face de Deus!
O Senhor Jesus trouxe a paz para os homens! Porém, nem todos a provaram, continuam nas feitiçarias, macumbarias e forças diabólicas, o cetro foi arrebentado!
Chegou o Poder de Deus em nossa vida, o nosso amado e bendito Salvador!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

9.  A minha alma deseja ver-Te
59.  Perto de Ti eu estarei
112.

 Fiel Salvador é Jesus

266.  Sou o Caminho, a Verdade e a Vida
314.  A Palavra de Deus é doce
138.  Glória, Aleluia! sinto Jesus
   H.D.: 205. Pela fé uma vez...
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão G.O. ancião do Brás e Palavra exortada pelo irmão J.C. ancião do Brás. Testemunhos/saudações não foram realizados em razão da leitura dos sete tópicos de ensinamentos para as Reuniões de Jovens e Menores, elaborados em 15/09/2012 pelos Cooperadores de Jovens e Menores da Grande São Paulo, reunidos no Brás (São Paulo) (SP). Estado: São Paulo. Região: Grande São Paulo (SP). País: Brasil. No batismo realizado na manhã de domingo 16/09/2012, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 224 almas, perfazendo de Janeiro/2012 até esta data 5.051 batismos realizados no tanque do Brás. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Nota: Página originalmente publicada em 2012. São Paulo, 18 de setembro de 2012. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Tópicos de Ensinamentos para as Reuniões de Jovens e Menores, elaborados pelos Cooperadores de Jovens e Menores da Grande São Paulo, em reunião realizada no Brás em 15/09/2012:
1) Casamentos – oração deve ser realizada no local onde os noivos se casaram em casa ou no salão. No casamento em cartórios não deve haver a oração. Evitar as modas inconvenientes atuais nos trajes e nos portes. A pureza e a santidade devem ser exaltadas nas festas de casamento. Não deve dispensar uma oração; as irmãs devem levar os véus; oração deve ser realizada de joelhos. A comemoração não pode descambar com músicas inconvenientes, ou seja, o festejo tem que ser digno até o final.
2) AIDS o exame pré-nupcial é importante. O irmão e a irmã jovens devem ser aconselhados a se submeterem aos exames pré-nupciais. A contaminação da enfermidade gravíssima pode se dar até acidentalmente.
3) Pais incentivarem as crianças a freqüentarem as Reuniões de Jovens e Menores. Os cooperadores nos cultos normais devem exortar aos pais participem periodicamente e juntamente com os filhos como incentivo para os seus filhos. A companhia do pai demonstra o pai cuidando da parte espiritual, para que os filhos possam crescer no Evangelho.
4) Recitativos em continuação e individuais devem-se evitar repetir para não prolongar a reunião. As crianças estão lendo e não estão decorando. O objetivo do recitativo é memorizar para depois recitar. Tem haver este esforço da criança em memorizar, para que não esqueça mais, e será grande utilidade para o futuro. E se esquecer alguma palavra ou frase tem sempre uma irmã e um irmão para ajudá-los.
5) Distribuição dos papéis dos recitativos para o domingo seguinte. Recomenda-se ler o capítulo todo para que a criança / o jovem tenha uma visão do contexto geral. E decorar um ou dois versos. Caso falte na reunião, pegar com o Cooperador nos cultos normais o recitativo para a semana seguinte.
6) Conselho para a mocidade que fica do lado de fora das congregações, nos carros, em grupos, etc. prática não recomendada e às vezes até perigosa. Devem entrar para participarem dos cultos com todo o respeito que deve ser dado a Deus. Depois há tempo para conversas. Há hora para todas as coisas.
7) Celulares e jogo eletrônicos, as crianças e a mocidade devem evitar a utilização nos cultos. Os celulares e os jogos eletrônicos devem ficar desligados. Há prática de envio de mensagens entre eles e até para outros colegas em outras igrejas. Isto demonstra falta de respeito do conhecimento desta obra maravilhosa.
Em Provérbios 22.6 temos: “Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” E em Provérbios 16.21 temos: “O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” Deus seja louvado! Amém!

Home P90787 P90788 P90789

Home P90787-A

Home Acima Avançar  

Esta página foi atualizada em 16/02/14

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2014 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/