A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima

Conselho da Palavra DCCLXII

Brás, São Paulo, 25 de Março de 2012.

II São Pedro 3
(Todos versículos)

 

          A vinda do Senhor

1 AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
3 Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
 

Santo é o Senhor!
O apóstolo de Deus escreveu sobre a vinda do Senhor.
"1 AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;"
Ânimo sincero! Tratava-se de uma segunda epístola (carta) e falava adiante desta exortação (ânimo sincero) sobre a vinda e retorno do Senhor!
"3 Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste."
Bendito é o Nome do Senhor!
"6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."
Glória ao Nome Santo do Senhor! Amados do Senhor, congregados nesta noite em grande número, visitantes e outros procurando o caminho de Deus na Terra.
O Senhor Jesus veio à Terra e anunciou o (Seu) Evangelho. Veio para não condenar o homem, mas para condenar o pecado que o homem faz.
- Quem crer e for batizado será salvo.
Em São Marcos 16.16 temos:
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Nesta exortação fala-se em duas coisas: - que pessoas convém que sejamos ser e fala da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
"11 Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, 12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
Por isto e por extensão em outro ponto da Palavra há a indagação do homem natural.
O pregador na exortação relatou o testemunho de certa vez um irmão testemunhado assistia a um funeral,  em razão da exortação sentiu um vazio e disse: - Eu não sei o que é isto? Ficou um vazio dentro de mim. E o irmão deu uma comparação: - Deus queria entrar na vida dele. (Deus quer entrar na tua vida, disse ao irmão testemunhado).
Por analogia, quando vai-se alugar ou morar numa casa, a casa uma vez vazia passa a servir de moradia para uma outra família morar / mudar / entrar. (Precisava deixar vazio seu coração das coisas do mundo, para o Senhor poder entrar nele.) O irmão testemunhado sentiu então a consolação de Deus e depois o Senhor o chamou nesta graça.
Porém, não são todos os que têm esta indagação!
Mesmos nós, já batizados, somos assolados e bombardeados por causa da casa, filhos, trabalho, escola, muitas coisas se sucedem para influenciar nossa pessoa (nosso ser) para tomarmos um caminho que Deus não se agrada.
"14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."
Perguntava o apóstolo: - O Senhor nos pergunta que pessoas nos convém ser?
Irmãos, nesta obra bendita, filhos, pai, mãe, esposo, esposa, irmãos do ministério, todos sem exceção tem que fazer um exame da nossa consciência. Nós não sabemos quando o Senhor vai chegar, pode ser que demore ou pode vir logo. (Pode ser coletivamente ou pode ser individualmente, caso morramos antes do dia do Senhor). Temos que estar sem manchas e paz com Deus.
Temos que clamar: - Senhor, me dá a graça de ser encontrado imaculado e paz Contigo!
Paz, palavra tão pequena, de três letras somente, mas tão difícil de ser mantida.
(As vezes, estamos em paz, tudo está bem, mas por uma questão pequena qualquer, vem a confusão e a paz vai embora por distração ou vacilo).
Glória ao Nome do Senhor!
E você que diz: - Minha vida está uma guerra!
Procure indagar, e se ainda não for batizado, medite sobre dar este passo. De joelhos no chão ore: - Pai nosso que está nos céus... Aí o Senhor dirá: - A Minha filha, o Meu filho estão dando louvor a Mim lá na Terra.
Respostas terrenas que sempre buscamos: casamento, compro ou vendo, sobre o filho (a), sobre a saúde, todas estas coisas cessarão. Trabalho, casa, filho, filha, esposo, esposa, pais, tudo cessará. Precisamos estar irrepreensíveis em paz.
- Busque primeiro a Deus e Sua Justiça, que as demais coisas serão acrescentadas.
Em São Mateus 6.33 temos:
"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." E em São Lucas 12.31 temos: "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
O pregador disse: - O Senhor me faz contar um testemunho que aconteceu lá em Ilha Solteira.
Uma conhecida de uma irmã tinha um comércio e desejava vendê-lo, e ofereceu a uma nossa irmã. E a irmã respondeu-lhe, tenho um certo interesse, mas antes de te responder eu estou indo para o culto buscar a Palavra. O Senhor fala conosco pela Palavra, dependendo do que Ele falar, eu te respondo sobre a proposta. Esta conhecida então, admirada disse-lhe: - Posso ir contigo? Para ver o que Senhor falará.
Nossa irmã então a levou. Veio a Palavra de que o Senhor conhece a condição de cada um, foi uma passagem de Coríntios, que fala acerca do casamento, e foi uma Palavra só de doutrina. Durante a exortação foi entrando um aflição em nossa irmã, e disse silenciosamente ao Senhor: - Senhor, não me deixa sem uma resposta. Ficou pensando em que responder a conhecida. E pensou, como o Senhor não falou nada, não será feito o negócio.
Ao término do culto viu as lágrimas correrem no rosto da mulher, e esta disse-lhe: - É o Senhor conosco nesta Igreja! O Senhor falou comigo na Palavra, descreveu sobre a minha vida inteira e de meu marido também. Quanto ao negócio deixa para lá, a Palavra falou da minha vida e o que o tenho que mudar nela!
Que pessoas nos convém ser? Que maneira devemos agir no trabalho, em casa, na família?
Não podemos deixar que comentários como estes existam: - É uma serva de Deus, com zombaria e com sarcasmo ao falar. Meditemos nesta Palavra.
Há uma momento que diz da vinda do Senhor! Estejamos preparados com a indagação:
"(...) que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus."   
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

2.  Grandioso é o nosso Deus
231.  Louvemos sempre alegres
302.

 Manda-nos Teu Poder

59.  Perto de Ti eu estarei
365.  Nós Te louvamos, por fé, sumo Deus
164.  Senhor, a Tua Esposa
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante de Ilha Solteira (SP). Testemunhos/saudações: Aparecida (SP), Araçatuba (SP), Barreiras (BA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cabo de Santo Agostinho (Pontezinha) (PE), Iati (Conjunto Bela Vista) (PE), Ilha Solteira (SP), Monteiro Lobato (SP), Olinda (PE), Piacatu (SP), Potim (SP), Recife (Boa Viagem) (PE), e São Paulo (Brás) (SP). Regiões: Interior de Pernambuco (PE), e Região de Araçatuba (SP). Estados: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, e São Paulo. Países: Brasil, e Estados Unidos. Continente: Europa. No batismo realizado no domingo, 18/03/2012, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 213 almas, perfazendo de Janeiro/2012 até esta data 1.548 batismos realizados no tanque do Brás. Foi anunciada a Santa Ceia para a irmandade do Brás para o próximo dia 08/04/2012.

Nota: Página originalmente publicada em 2012. São Paulo, 30 de março de 2012.



Home | P90761 | P90762

Home | P90762-A

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 03/04/12

Este sítio está no ar desde 15/05/01