A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar

Conselho da Palavra DCCLIX

Brás, São Paulo, 12 de Fevereiro de 2012.

Daniel 6
(Todos versículos)

 

          Daniel na cova dos leões

1 E PARECEU bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino;
2 E sobre eles três príncipes, dos quais Daniel era um, aos quais estes presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
3 Então o mesmo Daniel se distinguiu a estes príncipes e presidentes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
4 Então os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa.
5 Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus.
6 Então estes príncipes e presidentes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
7 Todos os príncipes do reino, os prefeitos e presidentes, capitães e governadores, tomaram conselho a fim de estabelecerem um edito real e fazerem firme este mandamento: que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
8 Agora, pois, ó rei, confirma o edito e assina a escritura, para que não seja mudada, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
9 Por esta causa o rei Dario assinou escritura e edito.
10 Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
11 Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
12 Então se apresentaram e disseram ao rei: No tocante ao mandamento real, porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, seria lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
13 Então responderam, e disseram diante do rei: Daniel, que é dos transportados de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
14 Ouvindo então o rei o negócio, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou por o salvar.
15 Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é uma lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou ordenança, que o rei determine, se pode mudar.
16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 Então o rei dirigiu-se para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 Pela manhã cedo se levantou, e foi com pressa à cova dos leões.
20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e falando o rei, disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova: assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
24 E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e gente de diferentes línguas, que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio é até ao fim.
27 Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões.
28 Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
 

Glória a Deus! Santo é o Senhor!
Queridos irmãos lemos esta passagem bastante conhecida de grande parte da irmandade. O Senhor a trouxe a frente para ler.
Aqueles que são separados por Deus para dar o testemunho da graça de Deus, são protegidos pelo Senhor. O Senhor está trabalhando a favor da paz e do bom testemunho do nosso Deus.
Daniel sempre ficou manifestado com a virtude do Nome de Deus, e os soberanos da Babilônia tomaram proveito disto. Daniel, ainda jovem, foi conduzido como cativo no reinado de Nabucodonosor e foi levado para Babilônia, mas o Senhor foi com ele.
Bem-aventurado o crente que tem sobre si o Espírito de Deus!
Aonde tu pisar a planta do teu pé o Senhor estará contigo!
Todos verão que em ti há uma diferença. (Uma boa diferença, uma excelente diferença).
 (O bom propósito de) servir ao Senhor é servir a Deus por causa da vida eterna, fazendo obras boas e tendo testemunho bom!
Glória ao Nome Santo de Deus!
A bondade de Deus acompanha aqueles que servem ao Senhor!
Quando há um Espírito de Deus sobre alguém todos querem ser beneficiados. Santo é o Senhor!
Querida Irmandade que caia sobre todos nos nesta noite o Espírito de Deus! Por esta Palavra!
A diferença que está em nós não é orgulho, não é grandeza, não é soberba, mas é aquilo que serve para (o bom) proveito para muita gente.
Aquilo que estava sobre Daniel era bom e o rei viu e colocou-o sobre cento e vinte presidentes do reino.
Irmãos, ninguém quer sofrer dano na vida material e na vida espiritual.
Aquilo que estava em Daniel era fazer o bem. Santo é o Senhor!
- Não haja dano na nossa vida espiritual!
- Não haja dano na nossa casa!
O dano que queria entrar na nossa casa, na nossa vida não entrará que a porta seja fechada pela virtude da Palavra de Deus!
Santo é o Senhor!
Alguns presidentes e outros maiores do reino se enciumaram, e entrou o ciúme em seus corações fez conspirarem contra Daniel. Glória o Nome Santo do Senhor!
O ciúme fez planejarem o mal de tal forma, irmandade que colocaram diante do rei uma situação a fim de convencê-lo, e conseguiram por causa da vaidade (do rei).
Colocaram o rei numa situação acima de Deus:
“7 (...) que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.”
Aquela vaidade tomou o rei Dario e se esqueceu o que da parte de Deus estava sobre Daniel.
Irmãos, cuidado com a vaidade! Sejamos todos submissos à vontade de Deus!
Em trinta dias ninguém devia se lembrar de Deus nenhum, quando percebeu o mal que tinha feito não pôde voltar para trás.
Bem-aventurado o crente (que tem permissão) que volta para trás para deixar o Senhor na sua frente.
Deixa sempre o Senhor na tua frente, não te deixe levar pelo espírito de grandeza e da vaidade.
 (Se você está pensando naquele irmão, naquela irmã testemunhada) Quem opera é o Senhor. Quem chama é o Senhor!
Santo é o Senhor!
O rei Dario não podia voltar para trás, ele tentou, mas não conseguiu por causa da soberba e da vaidade. Podia ter tido: - Eu sou rei, mas o Deus de Daniel é maior do que eu, eu não assino este edito.
Como lemos, não fez isto, assinou mesmo desafiando a autoridade de Deus.
E se há algum irmão ou irmã que depende da tua assinatura em algum lugar, não assina! Volta e espera na Santa Palavra de Deus! Confia no Senhor!
Tu não ficarás com a consciência pesada, por ter colocado o Senhor diante de ti. (Muito pelo contrário, tu tomarás a decisão certa).
 “16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.”
Palavra da parte de Deus para a Igreja: - O teu ajudo vai vir do Senhor! Creia nesta Palavra.
Não abra tua boca, colocaram você numa situação difícil. (Mas não se esqueça) Você é um homem cheio da luz de Deus, um homem cheio da justiça!
(O anjo do Senhor) Acompanhou aquele homem, acompanhou Daniel na cova dos leões.
Daniel estava preparado para qualquer coisa, se morreria naquela cova estava preparado, se seria salvo por Deus estava preparado.
Igreja nos preparemos para tudo! O Senhor nos livrará. O Senhor dará livramento!
“16 (...) falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.”
O rei quis dizer o teu Deus pode te livrar a ti e a mim também.
Estava desolado: - Meu erro diante de Deus, meu erro diante de todos, quis mostrar a minha força, o meu poder e a minha assinatura te leva lá embaixo com os leões. Mas o Senhor te tirará de lá!
E o rei passou a noite muito triste.
Nesta noite, há alguém muito triste, a agonia e a tristeza dentro da tua casa. Fique em paz nada vai te acontecer (ou aos seus).
Fique em paz chegue à profundeza da humilhação (não tem importância).
Mau nenhum vai te acontecer na tua vida material e nem na tua vida espiritual.
 “19 Pela manhã cedo se levantou, e foi com pressa à cova dos leões.”
O rei Dario na manhã seguinte chegou à cova e chamou a Daniel.
 “20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e falando o rei, disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”
Não mudou sua conduta, não mudou sua fidelidade para com Deus.
- Mantenha o perfil espiritual, não mude aquela tradição, não mude teu pensamento, não mude o teu sentimento, não mude a tua lealdade.
Tu vais ver a obra que Deus vai fazer na tua vida!
“21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!”
Eis a palavra “sempre”, sempre desejava vida para o rei. Glória ao Nome do Senhor!
Confia no Senhor! Muitos serão privilegiados por causa da tua fé que te acompanha.
 “22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.”
O meu Deus enviou o Seu anjo!
A boca e a força do teu adversário estão completamente fechadas por Deus!
Toda a força terrena, toda a força maligna está sendo destruída pela força desta Palavra.
Não houve dano para Daniel e nem para o rei.
Irmão, irmã sejam beneficiados pela virtude desta Palavra que o Senhor manda nesta noite!
Daniel estava inocente diante de Deus. E você, sua inocência é visível diante de Deus.
O Senhor dá o testemunho da tua inocência, e hoje é o dia do teu livramento!
Estás inocente diante de Deus. – Usarei o Meu braço para te favorecer. Te tirarei daquela humilhação terrível que tu estás passando.
Eu sou o teu Deus! Falaste a verdade.
 “22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.”
Quando houve esta resposta no coração do rei houve alegria.
- Alegria de Deus vai entrar no teu coração, e também de quem está lá na tua casa!
Tudo está nas mãos de Deus.
 (Aqueles que pecam contra Deus e Seus inocentes) vão pagar.
Tudo acontece para honra e glória de Deus!
Grande livramento vai te dar, selado por esta Palavra!
Pelo poder de Deus, Deus vai mudar muita coisa, serão caminhos maravilhosos, porque são de Deus!
A escrita do homem é uma; a escrita de Deus é outra. O pensamento do homem é um; o pensamento de Deus é outro. O caminho do homem é um; o caminho de Deus é outro.
Prepara-te Igreja, que o Senhor está abrindo um caminho novo!
“25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e gente de diferentes línguas, que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.”
A paz foi multiplicada! Por esta Palavra: - Paz nesta irmandade! Paz nas famílias! Paz nesta Igreja! Paz na face da Terra! Paz a todos que louvam ao Senhor!
- Paz! Receba paz nesta noite! Paz na tua vida, Paz na tua casa. A Paz entrará pela promessa de Deus! (Por esta Palavra!).
 “26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio é até ao fim.”
Para que haja paz tu te inclinarás ao Deus de Daniel. E o Deus de Daniel é o Deus que fala com esta Igreja nesta noite!
Bem-aventurado aquele que treme diante do Deus Todo-Poderoso, diante do Deus Vivo!
O Senhor te diz: - Tu vais viver muito tempo (me servindo, tu e tua casa).
Caia por terra a palavra que disseram ao teu ouvido, falando de morte e dor.
- Vida para a tua alma, vida para o teu corpo!
- Receba vida em Nome do Senhor Jesus!
“26 (...) e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio é até ao fim.”
E quem quiser destruir a obra de Deus, o Senhor o destruirá.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 307. Vim a serviço do meu Rei

11.  Ó Senhor glorioso, Deus da perfeição
381.  Forte Rocha
227.

 A descida do Espírito Santo

37.  Soa a trombeta, oh! escutai
338.  Minha alma engrandece...
282.  Da Igreja firme Fundamento
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião G.O.. Testemunhos/saudações: Aracaju (SE), Barreiras (BA), Cacoal (RO), Cuiabá (MT), Jacareí (SP), Salvador (BA), São Paulo (Brás) (SP), e Umbaúba (SE). Estados: Bahia, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo, e Sergipe. País: Brasil.

Nota: Página originalmente publicada em 2012. São Paulo, 12 de fevereiro de 2012.


Home | P90758 | P90759 | P90760

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 28/02/12

Este sítio está no ar desde 15/05/01