A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCXLIV

Brás, São Paulo, 7 de Agosto de 2011.

I Aos Coríntios 13
(Todos versículos)

 

          A suprema excelência da caridade

1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
4 A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 A caridade nunca falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.
 

Querida irmandade está dito também pela Palavra do Senhor que este é o Caminho excelente para os filhos de Deus.
Todos que estão aqui tem a finalidade em um dia poder ver a face de Deus. Quem vier somente na busca das coisas materiais não está no lugar certo. O desejo principal de cada crente que aqui está e ir, estar com e seguir a Deus e ficar eternamente com Ele!
A Palavra de Deus requer para todos que a ouvem uma condição, não nos preocuparmos com as coisas terrenas particulares que corrompem a espiritualidade, proibindo assim a entrada no Reino de Deus.
Quem fala: - Não tenho condição. O Senhor diz: - Nem você nem nenhum mortal tem condição. Deus é que dá condição!
“A suprema excelência da caridade” “1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”
Muita gente se preocupa em falar, em se mostrar, ninguém imite os outros (que fazem estas coisas). Quem tem o dom de falar, que fala em evidências de línguas, porque é tomado pela virtude divina.
Alguém diz: - Eu sou caritativo, eu sou caridoso, ajudo aos pobres, é boa obra diante de Deus, porém não é suficiente.
“2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.”
Se é para sermos intelectuais ou científicos seremos nada, afinal qual é a razão de estarmos nós aqui?
- Queremos ser herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo Salvador. As vezes louvamos um irmão com dom de profecia ainda não é suficiente.
Alguém dirá tenho caridade, ouvindo a Palavra fazes bem, continue assim, porém, você deverá ver dentro do teu coração e verá se é suficiente ou não.
“3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.”
Vejam queridos aqui a Palavra o que o Apóstolo disse. Não quer dizer ajudar aos pobres, pois a Palavra fala: - Lança o teu pão sobre as águas e reparte com sete ou até com oito.
Tem uma condição aqui: - Ninguém deve sair sem ela e não deixará de atender o Conselho Divino.
“4 A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,”
A caridade é suportadora – tem que haver paciência nas ofensas, não se pode sentir-se melindrado, querer se vingar sobre a imperfeição deste ou daquela. A caridade dirá: - Espere em Deus a Sua obra. A caridade é benigna em relação da condição de preencher todas estas coisas que Deus requer.
Faça o bem, tua necessidade está nas mãos de Deus. É Deus que requer. Primeiro preencha as condições de Deus, depois você verá se o braço de Deus fará aquilo que você precisa.
Nós todos somos tentados a invejar. O pobre inveja ao rico, o rico inveja ao mais rico, e o mais rico inveja o mais importante, tudo isto é lá fora, não pode sentir estas coisas os filhos de Deus. Aqui dentro caridade divina!
A inveja cega a pessoa, a inveja faz maldizer, a inveja faz julgar, a inveja faz condenar a todos.
O Senhor quer arrancar a cegueira espiritual de todos os aqui presentes.
Nenhum trato pode ser leviano, trato com certo desprezo, com certo deboche, isto não pode ocorrer no coração de ninguém (dos presentes).
Homem, mulher cheios de gravidade na presença de Deus. Nenhuma leviandade!
Diga: - Estou satisfeito(a) com a porção que Deus me dá!
Glória ao Nome do Senhor!
A soberba toma muitos corações, só Deus pode libertar da soberba.
Vai anotando estes requisitos (da Palavra). E se pergunte: - Preencho as qualidades que recomenda a Palavra de Deus?!
“5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;”
Não pode haver indecência carnal, não pode haver indecência espiritual. Cada um aqui tem que examinar como está, seja corporal ou seja espiritual. E se há alguma coisa indecente, a Palavra em Nome do Senhor Jesus tira da tua vida!
O Senhor diz: - Quero todos os Meus filhos decentes no corpo e no espírito!
Qual de nós não se irritou algum vez na sua vida!? Temos que ser mansos, este é o ensinamento. O mesmo Deus que te limpou, limpará o teu filho (a tua filha) o teu esposo (a tua esposa). Quem tem a mansidão não se irrita.
“6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”
Esta folga aqui não quer dizer dia de descanso, quer dizer não ter prazer no injusto mas ter prazer no verdadeiro.
“7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 A caridade nunca falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”
Por que?! A caridade tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta! E nunca falha!
“9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”
Por que em parte? Porque se mostrou irmãos qual o crescimento espiritual comparado com o mesmo homem em momentos anteriores. (Tem que haver a completeza rumo a perfeição, pois quando Jesus chegar, como devemos estar?).
“11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”
Discorria quer dizer meu discurso, meu modo de falar era de menino. A Palavra quer acabar com as meninices e trazer a imagem do homem verdadeiro, ou seja, homem e mulher verdadeiros.
“12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”
Algumas coisas conhecemos outras não são conhecidas. Vem a hora do seu crescimento espiritual por meio da Luz de Sua Palavra, ó Senhor!!
Quando formos homens (perfeitos) não veremos mais por espelhos. Veremos ao vivo a plenitude que devemos (deveremos) chegar!
Por Deus você é conhecido (a), tudo que falo, penso, mas quando vier o que é Perfeito acabarão os espelhos e os enigmas!
“13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.”
Assim está bom...porém, a caridade tem que permanecer até o fim de sua vida!
É Palavra de libertação para aqueles que estão presos na injustiça, na indecência e no mal. Palavra de libertação para todos os presentes aqui nesta noite. Bendito seja o Nome do Senhor!
E esta excelência o Senhor a transmite a todos nós aqui!
O Senhor quer que todos atinjam a excelência, senão permanecerás em algum mal que te acompanha há muito tempo.
Glória ao Nome do Senhor!
Você não sabe, ninguém sabe, quando o Senhor irá resgatar a tua alma! Esteja mais “excelente” no Caminho! Caridade, misericórdia, benignidade e decência (para salvação das almas) para honra e glória ao Nome de Deus!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 250. Viva Cristo

1.  Grande Tu és, ó Pai
114.  O Senhor é minha Luz
392.

 Sou crente em Jesus

77.  Abrigado em Jesus
314.  A Palavra de Deus é doce
236.  A caridade
  H.D.: 346. Paz seja em vós
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião E.C. e Palavra exortada pelo irmão ancião J.C.. Testemunhos/saudações: Alagoinhas (BA), Botucatu (SP), Campinas (SP), Campo Grande (Cruzeiro) (MS), Colônia do Piauí (PI), Garanhuns (PE), Iati (PE), Itaí (SP), Oeiras (PI), Salvador (BA), São Paulo (Brás, Vila Olímpia) (SP), Sumaré (SP) e Valença do Piauí (PI). Regiões: Interior de Pernambuco (PE), Região de Botucatu (SP). Estados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Piauí. No batismo realizado na manhã de 07/08/2011 obedeceram ao Santo Mandamento 253 irmãos e irmãs, totalizando desde Janeiro/2011: 3.706 almas, somente no tanque de batismo do Brás. Deus seja louvado!

Nota: Página originalmente publicada em 2011. São Paulo, 07 de agosto de 2011.


Home | P90744 | P90745 | P90746

Home

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 20/08/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01