A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCXXII

Brás, São Paulo, 19 de Dezembro de 2010.

Salmo 42
(Todos versículos)

 

          A alma anela por servir a Deus, no seu templo.
                    Masquil para o cantor-mor, entre os filhos de Corá.

1 COMO o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma: pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.
6 Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas: todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.
9 Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? por que ando de nojo por causa da opressão do inimigo?
10 Como com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus.
 

Glória a Jesus.
Queridos irmãos neste salmo é manifestado a ânsia de uma alma oprimida.
Desejando ardentemente e anelando encontrar o refrigério.
Queridos irmãos, o povo de Deus nestes tempos (tempo atual) podem observar pela Palavra de Deus, de o mundo é um abismo chamando outro abismo. O mundo é (um) abismo cada vez maior.
Adultérios, fornicações, vícios, ladroagens... outro abismo maior para a perdição da alma.
Vendo a situação da humanidade que se apresenta diante de Deus, como o cervo que é um animal inofensivo, que é perseguido para ser devorado.
Muitas almas esperam (anelam) alguma coisa da parte de Deus.
(A Palavra é) Fonte de água viva para refrigerar a tua alma.
Tu sairás daqui com o refrigério. Olhando para o mundo não há nada.
A alma do crente anela por chegar perto da fonte de água, porque sabe que não há refrigério e não há mais nada, senão na Palavra do Senhor.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Sede das coisas de Deus é grande sinal de que Deus está em sua vida!
(O crente / Nós crentes) Precisa (mos) sentir o Senhor em sua (nossa) vida.
Tem sede da presença de Deus, tem sede de encontrar as coisas espirituais (sagradas), tem sede de oração, tem sede de glorificar ao Senhor, tem sede do bem do Senhor sobre seu próximo, tem sede de paz, tem sede de estar com a família de Deus!
(A sede da Palavra) É sinal de Deus que está na tua vida.
Muitos têm sede de coisas que não agradam a Deus. Coisas materiais, dinheiro, poder.
Mas quem tem sede da Palavra, o Senhor sacia a sede e para as demais coisas Deus irá acrescentar.
Virtude é sentir sede das coisas do Senhor. A sede é sentir falta do Senhor em sua vida. É sinal muito importante. Santo é o Senhor!
- O crente quando tem sede para pregação da Sua Palavra, ó Senhor.
Senhor faz entrar nele da parte de Deus para enfrentar o mal.
Por esta Palavra a força (dos presentes) é renovada no espírito, na alma e no coração também.
A respeito da saúde, enfermidade... Estás com sede?! Sinal de que alguma coisa no seu corpo. Toma água! Enfermidade espiritual na tua alma, esta Palavra vai curar a tua alma.
- Coisas estranhas, amarguras, rancores, espírito de ódio, inveja... Senhor, me cura Senhor!
Seja curado (a) nesta noite! Glória no Nome Santo do Senhor!
Bem-aventurado aquele que tem sede de justiça, de amor fraternal, de união, de caridade, sede de chegar aonde saia à água da fonte. Fonte chamada Jesus Cristo. Vai abrir-se caminho de esperança, nesta noite abre o caminho da esperança!
O inimigo da minha alma, que não venci ontem, vai vencer hoje! Tu vencerás o teu inimigo – tentação, perturbação, pensamento estranho.
Hoje, o Senhor derruba esta tentação na tua vida!
“1 COMO o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!”
- Se não encontrar água vou ser devorado pelas feras, a distância está cada vez menor (estão cada vez mais perto).
Hoje, tu recebes força, virtude e poder, o teu inimigo será vencido, e tu não o verás na tua vida.
“2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Santo é o Senhor!
Irmãos, as más obras nos impedem de estar diante da face do Senhor. No ato de ajoelhar, antecedido de má obra, nós não encontramos a face de Deus.
Sejam destruídas todas as más obras nesta noite.
Apresenta-te diante de Deus, que Ele limpa o teu caminho, limpa tua consciência também, que eu terei uma recompensa (por seguir a Voz de Deus pela Palavra).
“3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?”
Glória no Nome Santo do Senhor!
Queridos irmãos, mantimento é figura de alguma coisa que dá vida, que mantém a vida. Mantimento é alimento. Santo é o Senhor!
Lágrimas derramadas por muitos que servem de mantimento de dia e de noite, as lágrimas tem muito valor diante do Senhor. Lágrimas, amarguras e tristezas... as tuas lágrimas não cairão por terra, e não caíram, estão todas em Minhas mãos. Lágrimas derramadas por causa dos vícios, desuniões, divórcios e separações, por causa do mal, (choram) porque querem ver o bem e a prosperidade dos filhos e de seus irmãos.
É um valor muito grande diante de Deus. O Senhor está recolhendo uma por uma, lágrima de justiça para ver o bem e a equidade. Estas lágrimas têm um retorno (uma recompensa) na tua vida, chegaram ao lar do Todo-Poderoso! – Hoje abro caminho de retorno na tua vida. Glória ao Nome Santo do Senhor. A bênção vem vindo por Ele, salvação, exaltação, cântico de vitória vem por este caminho. Quem abriu este caminho foi o Senhor! Muitos espíritos estranhos vão se afastar da Congregação, da tua casa por causa das tuas lágrimas, todos saberão que há Igreja de Deus na tua vida. Eles saberão onde está o teu Deus. Vamos nos consagrar ao Senhor. Trabalhar por este sentimento, dar muito valor para a sede das coisas de Deus. Saíste da vossa casa sem sede, mas vós viestes aqui e encontrastes muitos com sede. Esta sede é bem-aventurança.
Oração quantas vezes for possível, congregar uma vez por mês. Esqueci de orar porque não tem sede das coisas de Deus. Aquele que tem sede olha para o pote, olha para a mina, olha para Jesus Cristo. Tomando desta água o quanto e quando for possível. Orando pela obra de Deus, orando pelo ministério. Nunca lembra que tem um irmão que é membro do corpo (de Cristo, da Igreja) que está no hospital. Tem largueza material e não lembra do pobre... – Dobre os joelhos e diga: - Me revela a Tua vontade, faz-me bem claro, faz-me repartir a bênção que está na minha vida.
Glória ao Nome do Senhor!
Lágrima do povo de Deus tem muito valor diante do Senhor!
Irmãos, há dois tempos de lágrimas: - As lágrimas derramadas por causa do bem e da justiça, por causa do seu testemunho, por causa da sua vida diante de Deus.
Temos que ser irrepreensíveis e fieis a Deus, virar as costas para o mundo, para a carne e para próprios desejos.
Lágrimas para conservar a primogenitura. Esaú não deu valor, não fez por conta, Jacó lhe tomou a primogenitura, sua mãe orou.
Quem não deu valor para força da geração de Abraão, quando ele (Esaú) chegou já era tarde (seu irmão já tinha levado a bênção), a segunda lágrima!
Conserva a primeira lágrima, porque a segunda lágrima é arrependimento.
(Isaque para Esaú) – A tua bênção, ela já se foi, você desprezou a tua bênção, você a desprezou. Aí disse: - Será que não sobrou algo? Cheio de amargura derramou a sua lágrima.
Pergunta para o Senhor, se Ele tem alguma bênção para ti! Sentiu-se refrigerado, Palavra maravilhosa, sede tamanha! Ir para a congregação ouvir outra vez a Palavra do Senhor.
Tu encontraste água como o cervo encontrou, tu encontraste Jesus Cristo. Seja animado, seja animada! Saia daqui sedenta (o) das coisas de Deus. Sede para tomar teu corpo, tomando teu espírito e tua alma.
Saia com sede do Senhor, e não com vontade de assistir alguma coisa no mundo.
Vá dormir em paz (meditando na Palavra), que na madrugada haverá coisa nova para pegar amanhã. Novos caminhos a partir de hoje!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
Hino do Silêncio: 298. Ó Jesus, por nós morreste

147.  Sou a Videira
106.  Tudo entende o Salvador
192.

 Senhor, à Tua presença

355.  Avante! Coragem! Marchemos
44.  Se a nossa vida entregarmos
282.  Da Igreja firme Fundamento
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido irmão ancião N.M. e Palavra exortada pelo irmão ancião G.O.. Testemunhos/saudações: Brasília (DF), Campo Formoso (BA), Franco da Rocha (SP), Garanhuns (PE), Londrina (PR), Ourinhos (SP), Recife (PE), Santo André (Utinga) (SP), São Paulo (Água Rasa e Brás) (SP), e Valência (YV). Estados: Bahia, Paraná, Pernambuco, e São Paulo.  Regiões: Nordeste (BR). Países: Finlândia e Venezuela.

Home | P90721 | P90722 | P90723

Home | P90722-A

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 02/01/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01