A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima  

Conselho da Palavra DCCXVII

Brás, São Paulo, 31 de Outubro de 2010.

II São Pedro 3
(Todos versículos)

 

          A vinda do Senhor

1  AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2  Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
3  Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4  E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5  Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6  Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
7  Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8  Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10  Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11  Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12  Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13  Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14  Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16  Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17  Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza,
18  Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
 

Queridos irmãos, isto é o relato que o Senhor deu ao Seu servo Pedro. São coisas que ele (Pedro) ouviu da boca do Mestre pessoalmente. Este servo que andou com o Mestre passou, mas o Mestre não passou, é presente entre nós, que estamos reunidos em Seu nome. Presença infalível para buscarmos as coisas sagradas, algumas já se cumpriram, e outras ainda não se cumpriram, pois trata da vinda do Senhor. (Isto ainda não aconteceu, mas está próximo).
Muitos podem dizer: - Já li, ouvi este ponto da Palavra algumas vezes.
O Senhor diz: - A Palavra do Senhor é como um despertador. Quantas vezes o despertar repete até que a pessoa levante ou acorde? Assim é a Palavra repete para que saibamos da importância (e tomarmos atenção neste ponto) e salvarmos as nossas almas.
Conselho: - Mormente ainda não se cumpriu a vinda do Senhor. Ainda não chegamos na plenitude dos tempos e não se cumpriu toda a Palavra de Deus.
(Ou seja, ainda há tempo! Mas tem haver movimento da Igreja). Espírito de discernimento e revelação para discernir os tempos. Os tempos de Deus são para serem discernidos. Sinais que mostrassem que era o Cristo de Deus.
Certa vez Cristo falou: - Hipócritas (não eram sinceros), discernem a face do céu e dizem vai haver chuva ou vai haver bom tempo.
Os tempos de Deus é necessário que o povo discirna. O povo tem que estar vigilante, não pode estar sonolento. O despertador de Deus está tocando! Da mesma maneira que o despertador acorda e o homem criou os alarmes de incêndio, por exemplo, para escapar do fogo. A trombeta de Deus é igual, alarme para o escape!
É de grande utilidade reter o Conselho da Palavra, em teu coração, para salvar a sua alma (para ela escapar).
“4  E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
Muitos dizem (os incrédulos): - Nada se cumpre, a Terra permanece a mesma, é mentira.
O Senhor nos livre do espírito da incredulidade, pois temos (teremos) grande recompensa em crer. Pela Palavra recebamos o Espírito de fé para crermos na verdade eterna de Deus.
A Terra reservada para o fogo. Na ocasião do dilúvio, o Senhor anunciou e está escrito. – Noé e tua família entrem na arca, porque foste justo na tua geração.
(Temos que estar) Justos aos olhos de Deus. Sobre os justos estão os olhos de Deus para o escape de suas almas.
"12  Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"
Havendo de perecer tudo isto? Temos que ser pessoas de santo trato e piedade, paciência e ser achados justos na presença do Senhor.
"14  Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."
Glória o Nome Santo do Senhor!
O dia do Senhor vem! Não falhará! O maligno quer enganar as nações. Não se espere nada nesta Terra.
"13  Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
Põe o teu coração nas coisas da terra vindoura, onde a justiça há de estar.
"15  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;"
O Senhor é longânimo! O Senhor não quer que nenhum dos que aqui estão se percam.
Paulo nosso amado irmão e conservo, falava Pedro, não havia ciúmes, havia admiração um pelo outro, pelo dom do outro. Pedro tinha sido companheiro de Jesus.
"16  Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."
E Paulo no caminho de Damasco encontrou o espírito da revelação! E trouxe a tona toda a luz ao seu entendimento. Em Atos dos Apóstolos 9.3 temos:
"3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.".
Os homens de Deus não tem ciúmes de outro. Contanto que o povo se salve, Bendito seja Deus!
Um varão sábio é forte. Um varão de entendimento consolida a força (do outro).
De acordo com o Espírito de Deus, levamos (recebemos) dons na unidade da fé. (A união de uma só fé e esperança, união em nosso Senhor Jesus Cristo.)
Põe atenção: difícil de entender (Pedro) dava força ao apóstolo Paulo. Estendia as mãos para quem procede é assim. Limpos na presença de Deus, ao contrário daqueles que distorcem as Escrituras a seu próprio favor, quem é espiritual jamais faz isto. Porém, aqueles com a Luz de Deus, se vêem que é útil para a família de Deus, conversam e falam do Conselho, assim procede o homem de Deus. Se tiver contrário, mude para salvar a tua alma.
Indoutos: não doutrinados segundo Cristo.
O Espírito discerne quem fala (se é verdadeiro ou não). Os indoutos não sabem nem para si.
Povo de Deus fica no teu lugar que o Senhor te ajudará. (O Espírito do discernimento): - Isto é (de) Deus, aquela outra coisa parece mas não é de Deus. Torcem as coisas (santas), as Escrituras Isaías, Salmos, Ezequiel, torcem tudo para a perdição.
A Palavra aqui é pregada como Ela é, não é torcida. Quem der ouvidos se salvará. Quem não der perecerá.
"17  Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza,"  
Por isto que o Senhor repete a respeito da Sua vinda. Temos que nos firmar sobre a volta do Senhor!
O pecado que ronda tão de perto quer tragar alguém. Fique sabendo hoje e você que sabe (sabia) despertem nesta noite. Acordes, trabalhes para a tua salvação, irmão (irmã).
O perigo está em volta (em torno). O espírito de engano fica rondando para se tornarem homem e mulher abomináveis.
É dito que o Senhor nos quer livrar com Sua Palavra na Igreja!
O espírito do engano quer que no tornemos abomináveis, ímpios, usuários da prostituição, ladrões, imundos, devassos, invejosos, adúlteros, onde a depravação e a corrupção encontram aliados.
- Vós guardais-vos para que não sejais juntamente arrebatados com os homens abomináveis.
A Palavra te arranca do arrebatamento maligno.
A Palavra está vindo porque o amor (pela fé, pela Palavra) de muitos se esfriariam. Alguém sabe (porque veio este Conselho), pois está decaindo da firmeza da graça.
- Você está afundando! Pedro certa vez (passou por isso no mar de Tiberíades) e ao afundar gritou: - Senhor, salva-me!
Fiquem firmes até a morte! Em São Mateus 14.29-31 temos:
"29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?"
O Senhor sabe da força da onda do pecado. Juventude, os casados estejam atentos. Lembram da tsunami no oriente, levou a morte - em questão de segundos 200 mil pessoas, de uma hora para hora perecem e foram levados desta vida.
Não será a fome, não será a enfermidade, não será o desemprego, não será a prova que te separará. Nada te separará da Graça! (Da Palavra). O pecado sim, este pode te separar Dela. O mal está aumentando no mundo, por pouco acabam com uma vida, os malfeitores não se importam.
Mas o Senhor diz: - A Minha graça há de abundar nos lares dos Meus filhos!
Vós griteis: - Salva-me Senhor nesta noite!
Que o Senhor te salvará! Que os crentes não sejam arrebatados com fogo para pecar, a água da Palavra apaga qualquer fogo de pecado nesta noite.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

1.  Grande Tu és, ó Pai
238.  Ressuscitados por graça
22.

 Conserva a paz, ó minha alma

240.  Quem está disposto...
45.  Tu és o Oleiro
69.  Brilha mais e mais
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião G.O. e Palavra exortada pelo irmão ancião J.C.. Testemunhos/saudações: Botucatu (Jardim Flamboyant) (SP), Cambuquira (MG), Campo Grande (MS), Estância (SE), Mafra (Jardim Novo Horizonte) (SC), Manduri (SP), Osasco (SP), São Paulo (SP), Tauá (CE), e Vitória (Ataíde, Boa Vista) (ES). Estados: Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, e Sergipe.

Home | P90714 | P90715 | P90716 | P90717

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 03/11/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01