A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima  

Conselho da Palavra DCXCII

Brás, São Paulo, 21 de Março de 2010.

Daniel 10
(Todos versículos)

 

          Um anjo anuncia a Daniel os acontecimentos dos últimos dias
 

1  NO terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar; e a palavra é verdadeira, e trata duma guerra prolongada; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.
2  Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas completas.
3  Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas.
4  E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;
5  E levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
6  E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze açacalado; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.
7  E só eu, Daniel, vi aquela visão; os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
8  Fiquei pois eu só, e vi esta grande visão, e não ficou força em mim: transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma.
9  Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí sobre com o meu rosto em terra, profundamente adormecido.
10  E eis que uma mão me tocou, e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11  E me disse: Daniel, homem muito desejado, está atento às palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.
12  Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13  Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
14  Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.
15  E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.
16  E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios: então abri a minha boca, e falei, e disse àquele que estava diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.
17  Como pois pode o servo deste meu Senhor falar com aquele meu Senhor? porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e não ficou em mim fôlego
.
18  E
uma como semelhança dum homem me tocou outra vez, e me confortou.
19  E disse: Não temas, homem mui desejado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, esforcei-me, e disse: Fala, meu Senhor, porque me confortaste.
20  E disse: Sabes por que eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21  Mas eu te declararei o que está escrito na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe. 

No capítulo que segue, o capítulo 11, há a revelação desta guerra prolongada que Deus quis revelar a Daniel. A irmandade recomenda-se a sua leitura.
Trata de reis querendo guerrear com reis de outros reinos.
“21  Mas eu te declararei o que está escrito na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe”
A revelação que trata este capítulo estava (está) na Escritura da verdade!
Sendo reveladas a ele, Daniel, dias que se passaram (passado, passado recente para ele). E ainda para muitos dias, ou seja revelava coisas do futuro (futuro longínquo). Porém, o assunto principal que o Senhor põe a frente é a respeito do testemunho que Deus dava a Daniel.
Homem mui desejado, quer dizer homem mui amado, muito querido (por Deus).
- Deus te ama! Você é aceito. Deus responde as tuas orações.
A primeira pessoa que ele (Daniel) viu estava revestida de um esplendor tal!
“4  E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;”
O rio Hidequel, salvo erro, é o atual rio Tigre.
Daniel viu esta visão maravilhosa, tinha gente com ele, tinha outros homens consigo.
“5  E levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; 6  E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze açacalado; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.”
Viu este homem com os braços e os pés que brilhavam como bronze polido... o bronze polido é o bronze açacalado, reluzente. Sua voz era como uma multidão falando.
“7  E só eu, Daniel, vi aquela visão; os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.”
Os homens que estavam com ele alguma coisa perceberam, fugiram e esconderam-se. O homem de Deus não fugiu e não se escondeu. Assim será na consumação dos séculos. Muitos quererão que as montanhas caiam sobre si (sobre nós). Que as montanhas esconda-nos Daquele que tem a presença sobre o trono. Por causa de seus atos e condição não vão querer ver o Senhor.
O homem de Deus não fugiu, tremeu mas não fugiu.
“8  Fiquei pois eu só, e vi esta grande visão, e não ficou força em mim: transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma.”
Daniel disse: - Fiquei pálido e perdi minhas forças.
Era um só falando e soava como uma multidão falando junto.
“9  Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí sobre com o meu rosto em terra, profundamente adormecido. 10  E eis que uma mão me tocou, e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.”
Sentiu que algo de (com) virtude tocava nele. Daniel estava caído de bruços (sem forças) e pela virtude daquele toque ficou de joelhos. Vejam o toque da mão de Deus como é forte, como transforma, estava caído, desfalecido e ajoelhou-se com (um simples) toque.
“11  E me disse: Daniel, homem muito desejado, está atento às palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.”
Põe atenção!
“12  Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”
Vejam irmãos, contudo passou o tempo desde o primeiro dia. Se não houver humilhação da parte do homem, as orações não são ouvidas. E não virá nenhuma providência em cuja oração não for (foi) ouvida.
Escutar é uma coisa, ouvir é diferente, é outra coisa, quer dizer: - Faça o que Eu estou te dizendo.
Lá em Apocalipse está assim escrito: - Bem-aventurado aquele que ouve o que o Espírito Santo diz às igrejas.
Em Apocalipse 2.7 temos:
“7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.”
Você está escutando, mas quando por em prática (a Palavra) aí você estará ouvindo.
Houve um primeiro dia que Daniel pediu o conhecimento e o entendimento. Pediu e sabia que existia um Deus vivo.
Até agora você está escutando, e se você se humilhar perante Deus, você será ouvido. E o teu Deus vai vir do céu para falar com você. Abrirá a tua mente e esteja atento (a).
Será que nesta multidão (aqui presente) muitos estão se aplicando em compreender? (Esta Palavra?).
Jesus disse: - Quem bate, lhe será aberto, quem busca encontrará.
Jesus também falou: - Se tiver um filho pedindo um pão ao pai e este lhe dará pedra? Se pedir peixe lhe dará serpente? Se pediu um ovo lhe dará um escorpião?
Com certeza, não.
Vosso Pai não dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem?
Em São Lucas 11.9-13 temos:
“9  E eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á; 10  Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 11  E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? 12  Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13  Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Por esta Palavra – Devemos nos convencer a busca de Deus, buscar conhecer a Deus e os Seus desígnios.
Fala o homem e Deus não ouve. Clama, diz planos e roga, mas não se aplicou!
O Senhor quer ver a tua aplicação, depois responder a tua necessidade.
- Começa hoje a aplicar-te. Santifica-te. Veja aquilo em você que Deus reprova.
Você tem aplicação intensa para outras coisas. Para Deus é aplicação leviana.
- O Senhor não aceita leviandade!
A nossa necessidade é grande, desde ao que prega como para os que escutam. Não vale o dinheiro, não vale o estudo, não vale a propriedade, não vale a capacidade. O que vale é a presença divina! Sem ela não somos nada.
Daniel estava tremendo.
Imaginem que voz o Senhor falava lá no Monte Sinai. O monte fumegava. Moisés via a semelhança de Deus, o Espírito do Pai eterno.
Em Êxodo 19.17-18 temos:
“17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. 18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo: e o seu fumo subiu como fumo dum forno, e todo o monte tremia grandemente.”
- Quero me aplicar a conhecê-Lo, meu Deus! Ser crente no homem interior.
Imaginemos que a aplicação de buscar a Deus é renda espiritual.
Tomemos um exemplo material, um homem de posse e investidor investe seu dinheiro no mercado financeiro, na poupança, na bolsa de valores e espera com isto obter algum rendimento, renda financeira, mas o mercado possui oscilações e as vezes uma aplicação mal feita pode acarretar em prejuízo financeiro, e ao invés de se concretizar aquilo que se esperava ganhar, quando da aplicação, há perda.
A renda de Deus ninguém desprende da tua vida, ninguém retira.
A aplicação em conhecer-Me, lhe diz o Senhor: - Não há perda, só há ganho (para a tua vida espiritual).
Glória ao Nome do Senhor!
“14  Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias. 15  E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.”
Me calei, disse Daniel.
“16  E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios: então abri a minha boca, e falei, e disse àquele que estava diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.”
Um pessoa, semelhante ao Filho do Homem, tocou os lábios dele. Vejam o toque divino, transmite virtude, e abre a boca daquele que deve falar.
“17  Como pois pode o servo deste meu Senhor falar com aquele meu Senhor? porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e não ficou em mim fôlego.”
Até o fôlego está me faltando! Eis a condição humana como fica diante de Deus, não somos nada se não houver a misericórdia de Deus.
“18  E uma como semelhança dum homem me tocou outra vez, e me confortou. 19  E disse: Não temas, homem mui desejado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, esforcei-me, e disse: Fala, meu Senhor, porque me confortaste.”
Veja você é amado por Deus.
Quem se sentirá assim quando o Senhor Jesus voltar?
Jesus disse: - Desejo que eles estejam perto de Mim.
A semente divina, nesta noite, está sendo jogada para esta multidão.
Muito pode a oração de um justo nos seus feitos.
Não andas  vingança, não andas na vanglória. Seja íntegro, seja humilde, manso.
Em todos os dias, nos menores atos da tua vida. Haja o enxerto da Palavra divina, que os olhos espirituais enxerguem.
Esta Palavra é o toque divino, é a consciência tocada. Que haja oferta limpa, sem mácula,
sem trapaça, sem ladroagem. Deus quer santos e santas, íntegros.
Deus te iluminará. E você que está preocupado, fique em paz, e você dirá tudo está escrito, é plano de Deus na minha vida.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Desde o primeiro dia. Há quantos dias? Cada alma aqui presente se examine perante o Senhor.
- Mais aplicação na tua vida espiritual.
Nesta noite tivemos esta grande revelação. O servo de Deus, que preside o culto estava vazio para pregar a Palavra, aí veio a revelação de Deus para este vaso que vos fala, e tivemos esta maravilhosa Palavra, ou seja nós (em nós) não somos nada.
Seja a Palavra a nossa consciência. E o braço de Deus estará estendido pronto para nos atender.
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

338.  Minha alma engrandece...
303.  Deus nos guarde
32.

 Ouve a nossa oração

48.  Sei que ao findar...
177.  A Ti a glória, ó Pai de amor
34.  Julga-me, Senhor
  Hino despedida: 35. Bendito seja o Deus Vivente.
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão ancião G.O. e Palavra exortada pelo irmão ancião J.C.. Testemunhos/Saudações: Belo Horizonte (MG), Cajamar (Jordanésia) (SP), Franco da Rocha (SP), Goiânia (Setor Bela Vista) (GO), Maringá (Vila Santo Antonio) (PR), Praia Grande (Bairro: Vila Guaramar) (SP), Rio Verde (GO), São Paulo (Brás, Mooca, Santa Cecília, Vila Prudente) (SP), e Serra Pelada (PA). Regiões: Litoral Paulista (SP). Estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, e São Paulo.

Home | P90691 | P90692

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 12/04/10

Este sítio está no ar desde 15/05/01