A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCLXIX

Brás, São Paulo, 2 de Agosto de 2009.

São Marcos 8 e 9
(Versículos 34 ao 38 e 1)

 

(...)
          
Cada um deve carregar sua própria cruz
 

34 E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
36 Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
37 Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?
38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

            CAPÍTULO 9

1 DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
 
(...) 

Esta é a Palavra que Deus trouxe a frente nesta noite: "Cada um deve carregar a sua própria cruz".
A cruz caracteriza-se por qualquer sofrimento relacionado a vida humana, como dificuldade, enfermidade, prova, causa, cadeia, toda a sorte de angústias, tristezas e dores.
"34 E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
Irmãos, negar-se a si mesmo é renúncia, é dizer: - Eu não tenho razão, tudo na vida é o Senhor, na minha vida é Deus quem governa. Não ser exaltado, não ser soberbo.
Quem quiser estar com o Senhor deve renunciar-se a si próprio e pegar a sua cruz e caminhar até Ele (seguindo-O).
"35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
Doação do Espírito Santo, é o Meu Espírito que o guiará em toda a verdade e poder. Jesus falava por meio de parábolas.
Bem-aventurado quem renuncia todas as coisas do mundo.
"35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
Só de servir a Deus já somos poupados. A graça de Deus faz-nos ausentar de tanta coisa ruim, e temos a certeza de quando virarmos (irmos para o) pó, teremos a vida eterna.
"36 Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
Pela graça de Deus não vamos perder nossas almas, porque nós somos crentes, uns com mais dificuldades, com enfermidades, mais pobreza, outros não com saúde, com dinheiro, não importa, todos são iguais perante a Deus.
Você pode ser o dono do mundo, ganhar tudo o que os seus olhos vêem / quer, e a tua alma?
A do crente, não importa sua condição material, (a minha e a sua), após a morte a alma estará repousando no sono dos justos. Tome a tua cruz e siga-Me.
"37 Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma? 38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos."
Irmãos, podemos ver quantos habitantes tem na Terra, e quantos servem a Deus? Quantos que têm uma vida de amor a Deus? São poucos, somos poucos. E ainda muitos serão chamados e poucos os escolhidos. (São Mateus 22.14).
Siga o teu caminho, com a tua cruz e renuncia aquilo que não é bom para a tua alma.
"1 DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder."
Jesus falava (Jesus estava prevendo o futuro) de um apóstolo na ilha de Patmos. Falava sobre João, que mesmo ser provar a morte veriam o reino de Deus. (Apocalipse 1.9).
O Senhor mostra esta Palavra para nós. Não fique preocupado com nada, não se preocupe com as coisas desta vida, que Deus tudo proverá, preocupe-se com as coisas de Deus. Carregue a tua cruz até o fim.
Você que diz: - Largo dele (largo dela) faço um desquite. Ou a você que diz: - Não aguento mais esta vida, largo tudo emprego, casa e mudo para o meio do mato.
O Senhor te diz: - Vai aumentar a tua cruz.
Você pensa que largar de marido, de esposa, de tudo vai resolver, não vai resolver, só vai aumentar a tua cruz.
Abaixa (ou seja renuncie-se, releve) e pega a tua cruz que Deus vai te ajudar.
Jesus (no calvário) carregando a Sua cruz pesada, não aguentou o peso sobre as costas e Ele caiu, mas veio um homem chamado Simão, cireneu e o ajudou a levantar e ficou carregando a cruz até o Monte Gólgota. (São Mateus 27.32; São Marcos 15.21 e São Lucas 23.26).
Significando que ninguém consegue sozinho.
Põe-te de joelhos diante de Deus. O Senhor vai te ajudar a caminhar!
Somos o povo da grande tribulação. (Apocalipse 7.14).
Não é rindo é com lágrimas que vamos adentrar para os céus.
No mundo de hoje, há separação de tantos casais, qualquer coisinha querem separar.
Vá aos pés do Senhor, que Ele vai te ajudar a caminhar, e vai te dar um travesseirinho para colocares nos ombros para que você não se machucar (quando carregares sua cruz).
E você que diz: - Aquele é bonito (a) não deve ter prova. - Aquele(a) é forte que prova pode ter? - Esse(a) é milionário(a) como pode ter preocupação?
O Senhor te diz: - Fecha a tua boca, porque você não sabe o íntimo de ninguém.
Carregue a tua cruz. O Senhor vai te ajudar até o fim de tua carreira (aqui na Terra).
Eu, por exemplo, tenho bronquite desde o ventre da minha mãe, de vinte itens para teste de alergia, sou alérgico a dezenove!
Certa vez estava congregando com o saudoso irmão Miltinho, de Salto, e ele havia me falado que na Palavra que haveríamos de ouvir houvesse libertação da minha bronquite, na exortação foi semelhante a nossa, cada em tem seguir com as suas limitações. No final ele comentou comigo, acho que você vai ficar com bronquite por um bom tempo, e brincou, remédio não lhe faltará... (ele tinha uma pequena rede de farmácias). Alguns anos depois, o Senhor o recolheu. E eu estou aqui sessenta anos e com bronquite.
Quem quiser ir até a Jesus, deverá levar sua própria cruz. Eu com bronquite e com a cruz nas costas, estou seguindo em frente.
O Senhor vai te ajudar, cada um tem que carregar a sua cruz, é o preço da vida eterna!
No final, cada um receberá uma coroa da vida eterna, reluzente, bonita! Acabará esta jornada de sofrimento e tribulação e receberemos a nossa tão sonhada vida eterna!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

256.  Ó minha alma, por que te abates?
307.  Vim a serviço do meu Rei
374.  Oremos sem cessar
372.  Avante sempre sem temer!
328.  Ó Deus bendito
277.  O santo culto vai findar
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião da Salto (SP). Testemunhos/Saudações: Barra do Garças (MT), Campinas (SP), Salto  (SP), Santa Teresinha de Itaipu (PR), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP). Regiões: Interior Paulista. Estados: Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. No batismo realizado na manhã deste domingo, obedeceram 214 almas, perfazendo um total de janeiro até a esta data de 3.389 almas.

Home | P90669 | P90670 | P90671

Home

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 07/09/09

Este sítio está no ar desde 15/05/01