A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCXXXV

Brás, São Paulo, 13 de julho de 2008.

Gênesis 19
(Versículos 1 ao 23)

          Ló recebe os dois anjos em sua casa
          

1 E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
4 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9 Eles porém disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o varão, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
10 Aqueles varões porém estenderam a sua mão, e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
11 E feriram de cegueira os varões que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
12 Então disseram aqueles varões a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem engrossado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
14 Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas e disse: Levantai-vos saí deste lugar: porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 Ele porém demorava-se, e aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
18 E Ló disse-lhe: Assim não, Senhor!
19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida: mas não posso escapar no monte, pois que tenho medo que me apanhe este mal, e eu morra.
20 Eis agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena: ora para ali me escaparei (não é pequena?), para que minha alma viva.
21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não derribar esta cidade, de que falaste;
22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

(...)
 

Queridos irmãos queira a misericórdia de Deus, que nos acompanhou desde quando fomos convertidos nesta graça maravilhosa, continuar nos acompanhando tanto espiritualmente como materialmente. E que possamos sempre agradar ao Senhor.
Bem-aventurados aqueles que continuam prosperando, sempre firmes no Senhor, ainda que na fartura, não abandonam os preceitos de Deus. Glória ao Nome Santo do Senhor!
Sempre firmados nesta Rocha, chamada Jesus Cristo. Sempre sendo humildes e sinceros. E os filhos criados na sujeição da Palavra de Deus.
Bem-aventurada nossa casa se toda ela servir ao Senhor.
Glória ao Nome do Senhor!
Prosperidade de Ló era muita, quando estavam com divergência entre os pastores de ambos, de Ló e Abraão. Abraão chamou a Ló, e Abraão queria ter paz com Ló.
Bem-aventurado o coração do crente que quer ter paz com seu irmão, com sua irmã.
Haja paz na tua família. Haja paz na tua casa. Haja paz no meio do povo de Deus!
O Senhor permitiu todas as coisas.
Ló viu que havia condições para prosperidade naquele lugar.
Quando olhares para um lugar e achares difícil, vais pelo caminho que Deus te guiar.
Olhando pela fé, pode esperar um movimento de Deus em cada um de nós.
O Senhor cumpriu na vida de Abraão todas as suas promessas.
O mesmo acontecerá com nossas vidas.
O caminho é difícil, Eu vou aplainar, onde tu achas que não vai dar frutos, Eu vou frutificar, Eu vou abençoar!
Deus cumpriu a Palavra na vida de Abraão, até a promessa do filho lhe concedeu.
Ló tomou o caminho mais fácil.
Abraão tomado pelo Senhor defendeu a seu irmão.
O Senhor diz: - Defenda o teu irmão que precisa de defesa.
Naquela campina que Ló residia, Ló começou a ver dificuldade, povo com pecado, infame, e que tratava tudo com leviandade.
Santo é o Senhor!
Devemos ver se o caminho que traz felicidade, prosperidade, comodidade, deixa entrar as vaidades. Temos que ficar atentos.
A mulher de Ló e suas duas filhas começaram a ter interferências das coisas do meio, coisas que não agradavam ao Senhor. A família de Ló tornou-se leviana na parte espiritual.
Interferência na casa dos crentes, interferência de vaidades, interferências com costumes estranhos, facilidades para o inimigo entrar para destruir o que é espiritual.
Devemos buscar a Deus a tempo de escapar. Clame a Deus, ore a Deus para ter o escape.
Ló recebeu os dois varões em sua casa, eram o “escape” mandado por Deus a casa de Ló.
Nós hoje, não temos os anjos (varões enviados por Deus), mas temos a Jesus Cristo. Hoje, Eu dou livramento para alguém que ouvir a Minha Palavra e colocá-La no coração.
Deus não deixou Ló a mercê.
Ninguém que aqui está, está a mercê do inimigo. Aviso para alguém que está em perigo da tua vida, perigo da tua alma. Hoje, o Senhor te levanta com a Sua Palavra!
As Palavras de Deus que estavam em Abraão, estavam também em Ló.
Ambos tinham a unção de Deus. Preparação para servir a Deus.
“2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. 3 E porfiou com eles muito, ...”
Porfiemos em oração, precisamos do favor do Senhor.
Devemos clamar, pedir o socorro, o teu inimigo quer derrubar a tua casa.
Ore hoje a noite!
“3 (...), e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.”
Temos que ter no coração a alegria de ter a presença de Deus.
O Senhor vai fazer uma obra urgente, o favor de Deus vai se abreviar.
Mas aqueles que só se preocupam com os deleites da carne, que não têm o temor de Deus, não têm em suas vidas a formação de Cristo.
Congregam muito, mas não são convertidos, não dão lugar para Cristo em suas vidas. Querem se preparar até, mas estão dormindo para a vida eterna, adormecidos para servir a Deus.
Não se preparam para servir a Deus.
Precisamos do Filho de Deus para nossa vida espiritual e material também, e sermos guiados por Sua Palavra.
Abraão que era rico, tornou-se mais rico espiritualmente, sejamos mais crentes a partir desta noite!
Há uma benção que não conhecemos, não sabemos como é. Mas está reservada por Deus para nós.
O Senhor diz: - Vou começar a derramar uma benção espiritual, para tu possas repartir para aquele que não tem.
Seja multiplicada a benção de Deus na tua vida!
Deus lembrou-se de Ló, muitos que estão aqui não sabem o perigo que correm, em suas vidas espirituais.
- Hoje, Eu abro as escrituras dentro da tua casa / família, a alma deles Me pertencem!
Não podemos por em prova a Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é verdade, é justiça.
Dá-te pressa para por a Minha Palavra em prática. Deixe os exageros do mundo.
Irmão a alma daqueles que estão predestinados para a vida eterna, sofrem lutas. Há uma luta constante do inimigo para impedir a obra de Deus.
“4 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.”
A casa de Ló foi cercada, o inimigo rodeou a tua casa, a tua vida. A Palavra vai defender a tua alma.
O Senhor diz: - Não tem força estranha que possa derribar esta Palavra!
Bem-aventurado é o crente que defende a Palavra de Deus, que defende os conselhos, que defende a santificação, que defende os ensinamentos, que defende a doutrina, que defende a verdade, que defende a justiça!
A força da Palavra de Deus vai derrotar o inimigo da tua alma.
Ló defendeu os anjos.
Bem-aventurados aqueles que defendem a Palavra de Deus. Porém, muitos não defendem, porque quando voltam para fazer aquilo que Deus não se agrada, não defendem a Palavra de Deus.
Vaidades, ira, ciúmes, intrigas, prejuízo para o teu próximo. Tem alguém aqui que não Me defende. Tu não me defendes?
Defenda Minha Palavra hoje mesmo que Eu defendo a tua alma.
Defenda Minha Palavra povo Meu!!!
Ló disse: - Com esses varões não se mexe.
Defenda a Minha Palavra, que a Minha Palavra vai te defender, te exaltará, e Minha presença te tomará. E vai transformar você no homem / na mulher mais feliz do mundo!
A Palavra de Deus defenda a juventude nesses dias difíceis. Nada pode nos defender senão a Palavra de Deus.
Ló ofereceu suas filhas para proteger / para defender os enviados do Senhor. Mas Deus defendeu a todos. Aqueles que estavam perseguindo ficaram cegos.
Santo é o Senhor.
E Deus também revelou tudo aquilo que ia fazer.
Havia, ainda uma ligação, as filhas de Ló estavam prometidas aos genros.
Ló porém:
“14 (...) Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.”
Há um comprometimento que não é bom. A infiltração já começou. Se tu defenderes a Minha Palavra, corto a ligação de perdição, é uma ligação de perdição, pois não é para a salvação das almas.
“15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.”
Deus vai te tirar de lugar de injustiça e vai colocá-lo no lugar do justo, de justo diante de Deus.
“17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.”
Amanhã poderá ser tarde. Escapa pela porta que Deus abre nesta noite.
Não olhe nada do que é terreno, para aquilo que perece.
Olhe para Aquele que te dá alegria neste mundo. Que dá misericórdia.
A misericórdia que Deus está mandando, é de pegar pela mão fortalecendo a parte espiritual desta Igreja.
Sair da injustiça. A mão invisível de Deus para sairmos para fora, e para podermos escapar!!
Alguém aqui não percebe o bom escape que Deus oferece, e não defende a Minha Palavra.
Pela misericórdia de Deus: - Hoje começa a defesa na tua vida. De carnal te torno espiritual! Transformo o teu coração!
E tu virás aqui no microfone, agradecer e contar o que Deus fez na tua vida! E dirás: -  O Senhor me livrou do mal, me deu um bom escape... e me honrou!!
Querida irmandade que é a vida eterna! O bom escape que é a vida eterna. Deus seja louvado! Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hino do Silêncio: 322. Santo! Santo! Santo!

Hinos:

  290.  Cristo Jesus Sua mão me dá
1.  Grandioso Tu és, ó Pai
55.  A Ti me apresento
12.  Cristo nos dará da Sua plenitude
333.  Cristo é o Cordeiro de Deus
260.  Louvor a Deus, o Criador
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão G.O.. Testemunhos/Saudações: Atenas (GR), Avaré (SP), Cacoal (RO), Caracas (YV), Itapevi (SP), Maringá (PR), Mérida (YV), Rio Branco (AC), San José de Anacoco (YV), Tatuí (SP), Tocoyito (YV), Vitória da Conquista (BA). Estados: Acre, Bahia, Minas Gerais, Nueva Esparta - Isla de Margarita (YV), Rio de Janeiro, e São Paulo. Regiões: Nordeste (BR), Norte (BR), Sul (BR). Países: Brasil, Grécia, Venezuela.

Home | P90634 | P90635 | P90636

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 22/08/08

Este sítio está no ar desde 15/05/01