A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLXXIV.

Brás, São Paulo, 8 de outubro de 2006.

São João 21
(Todos os versículos)

 

           Jesus aparece a alguns dos discípulos junto ao mar de Tiberíades

1 DEPOIS disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
2 Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
4 E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
6 E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
7 Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o SENHOR. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
8 E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
9 Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
10 Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
11 Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
12 Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
13 Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
14 E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
 

Como todos sabem, houve várias vindas de Jesus à Terra, esta foi uma, a que acabamos de ler.
O Senhor diz pela Palavra que a alma do jeito que está, não está bem.
A alma precisa voltar para Deus, e o batismo é forma de alma volta para Deus. Não nos esqueçamos são duas coisas, não é uma só, mas duas: quem crer e for batizado será salvo. Ou seja não basta crer em Deus, acreditar em sua existência e poder, até amá-Lo, tudo isto é necessário, mas é necessário também o batismo, só assim a alma pode ser salva.
Todos somos criaturas de Deus. Todos somos seres criados pelo Criador, não importa nossa condição, tudo aqui na terra e no céu também é obra de Deus, é criatura do Senhor.
Agora precisamos nos tornar filhos de Deus.
Jesus cuidou do negócio do Pai, e cuidou muito bem, eis a obra de mais de dois mil anos que Ele tem cuidado, tem cuidado até hoje. Nós que já somos batizados, cremos e obedecemos. Uns obedeceram pela alegria, outros pela dor, mas todos os que aqui estão e já são batizados obedeceram ao Senhor, e tornaram-se filhos de Deus. Semente incorruptível.
Pelo Espírito de adoção, tornamo-nos filhos e filhas de Deus. Filhos de criação, filhos adotados pela Palavra. Do mesmo modo que na vida um Pai adota um filho e coloca o seu nome, e depois por vontade de Deus acaba tendo um filho legítimo, ambos pela lei, tem os mesmos direitos de herança. Assim, somos nós, o Filho legítimo de Deus, é nosso Senhor Jesus Cristo, e nós que cremos e somos batizados, somos filhos por adoção. Adotados pela Palavra do Senhor, e como nosso Senhor Jesus teve a herança do Pai, nós também teremos a herança, a herança da vida eterna!
Jesus não precisava ser batizado, não tinha nenhum pecado sequer. Mas foi no rio Jordão, batizado por João Batista. Dava o exemplo. Fazia tudo primeiro para ser seguido por seus discípulos e por todos aqueles que creram em Sua Pessoa.
Lembramos: carne e sangue não virá a Deus, mas apodrecerá e irá para o pó, de onde veio. Portanto, não podemos dar valor extremo a carne e ao sangue, são importantes porque guardam / envolvem algo maior e muito mais importante, o seu conteúdo, nosso espírito, nossa alma. O que tem valor para o Senhor é o que exala bom cheiro. É o espírito.
Fazendo-se uma analogia, o que é mais importante o vidro de perfume ou o perfume caro e cheiroso que há nele, ou seja o envoltório, o recipiente ou o seu conteúdo? Por certo, é o perfume, é o conteúdo, é aquele que conservamos e usamos um pouquinho por vez para durar, pois é agradável, exala um bom cheiro, deixa-nos sentir bem, sentir-nos perfumados. Nosso corpo é a mesma coisa, com o batismo, transformamos o corpo, como um vidro de perfume caro, pois deixamos entrar os três moradores da Santíssima Trindade - O Pai, O Filho e O Espírito Santo! Com isto não tem lugar na nossa vida para mais ninguém. Ninguém indesejável poderá voltar ou entrar. Nossa vida está preservada.
A mão de Deus alcança tudo, a mão de Deus alcançou até onde a do profeta Jeremias não alcançou. O Senhor disse pela Palavra: - Não adianta se esconder, Eu te conheço desde o ventre de tua mãe.
Fruto maduro pode colher. Há a hora certa. este é o tempo.
O Senhor diz: - Começarei de cima para baixo, da galeria até aqui na frente, aquele fruto que estiver maduro, será chamado aqui no tanque, pois hoje é o dia.
O irmão relatou brevemente como o Senhor o chamou, num batismo especial em 1963, numa noite de culto de quarta-feira, pelo saudoso irmão M.S., foi orado em favor de um batismo de um irmão espanhol que seguiria viagem para Barcelona, e assim foi, não houve testemunhos, e a Palavra daquela noite foi a passagem de Felipe e o Eunuco (Atos dos Apóstolos 8.26-34), foi cantado também o hino: O fim de tudo chegará (262). Foi assim que o Senhor me chamou, era fraquinho, fumava muito, estava na galeria, e o Senhor me encontrou, depois do batismos o Senhor foi me limpando, me transformando, parei de fumar, e estou até hoje seguindo a Deus. E pergunta para mim, se eu quero voltar ao que eu era, se eu quero parar de servir ao Senhor, é claro que não, estou muito feliz, assim como todos aqueles que um dia foram encontrados por Deus e obedeceram ao serviço de batismo.
Foi exortado também a passagem do homem sábio, judeu, conhecia os pergaminhos, era homem letrado e de cultura para a época. Mas não conhecia o que era renascer.
A letra da terra é importante para a terra. A letra mata e o espírito vivifica.
Nicodemos ficou com vergonha de perguntar a Jesus no meio da multidão acerca do que era renascer. Então, optou por ir com Jesus no Monte das Oliveiras, onde ficava Jesus e seus discípulos, a noite, depois que a multidão se dispersou. Fez isto por soberba e por falta de humildade, pois como ele um velho senhor, letrado e culto poderia perguntar algo em público para alguém como Jesus. E assim o fez.
Ao chegar lá, sem proferir Palavra, Jesus conhecedor de seu coração, disse: - És tu Nicodemos, pode perguntar o que queres.  E Nicodemos responde-lhe: Mestre! Olha a mudança de comportamento daquele homem culto diante do Senhor Jesus. (São João 3.1-21). E assim Jesus instrui a Nicodemos sobre o novo nascimento.
Não precisa ter dinheiro, não precisa ter faculdade, não precisa ser importante, para o Senhor nada disso importa, nenhum desses títulos aqui da terra lhe interessa, o que Ele quer são as almas que lhe pertence. Volte para o Senhor, obedeça o santo chamamento do batismo.
O batismo é como uma viagem sem volta, uma viagem para nunca mais olhar para trás. Se preparar para entrada na Cidade dos Viventes. No batismo, o Senhor troca a mente do homem, e se tiver alguma enfermidade na carne, Ele é poderoso para curar, troca até o coração se for preciso, se for preciso aumentará os dias de cada um na terra, para melhor servi-Lo.
Crer não é suficiente, e sim nascer de novo!
Nós não sabemos o dia que o Senhor irá voltar. Quer ficar na primeira ressurreição, batize-se. Pois o crente não será julgado, pois é julgado todo o dia pela Palavra. Mas o Juiz de todos os homens voltará e a Palavra se cumprirá.    
Deus seja louvado! Amém!

Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos: 

81.  Terás que renascer
207.  Eu sou a Porta que ao céu conduz
195.  Anunciai o santo Evangelho

 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido, serviço de batismo e Palavra exortada por irmão visitante. Testemunhos/ Saudações: por conta do serviço de batismo, não foram transmitidas saudações e não tivemos testemunhos nesta manhã de culto. Os dois primeiros hinos e os demais no transcorrer do batismo não foram registrados. Após a Palavra foi lido o parágrafo 9 dos Pontos de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos Santos. 9. Nós cremos na necessidade de nos abster das cousas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém. (Atos 15.28,29; 16.4; 21.25). O batismo é a festa do arrependimento, festa de batismo. O batismo levará a alma para a Cidade dos Viventes. Nesta manhã obedeceram ao chamamento no Santo Serviço de Batismo 153 almas. De janeiro/2006 até esta data obedeceram no tanque de batismo do Brás, 5.158 almas.

Home | P90574 | P90575 | P90576 | P90577 | P90578

Home | P90574-A

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 14/10/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br