A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DLXX.

Brás, São Paulo, 6 de agosto de 2006.

Daniel 6
(todos versículos)

 

           Daniel na cova dos leões

1 E PARECEU bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
3 Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
4 Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
5 Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
6 Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
7 Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
8 Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
9 Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
11 Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
12 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
14 Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
15 Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
24 E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
28 Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
 

Irmão / irmã - onde tu estás? Estás na cova de leões? Estás no fundo do poço? Te colocaram nessa situação e tu és inocente? Não te preocupes, o Senhor está contigo e vai resolver tudo para ti.
Estás na justiça, estás na verdade, estás procurando com sincero coração servir a Deus, mesmo com suas limitações dessa carne.
A prova, a situação alarmante pode ser de ordem material, espiritual, enfermidade na carne, enfermidade na alma, não importa qual seja a origem da tribulação. O Senhor te diz: - Estive com Daniel naquele momento difícil para ele, e estarei contigo em todos os momentos bons ou ruins, tu não serás e não estarás desamparado / desamparada.
"
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano."
Assim como o rei Dario escolheu três, o Senhor diz pela Palavra: - Escolherei três dos aqui presentes (pode ser irmão ou irmã). Continuarei a fazer obras. Tu pensas que a missão acabou, e vai descansar um pouco - É esta pode ter acabado, mas amanhã mesmo, designarei-lhe em nova missão. Pois, o importante é Minha obra.
Outro aspecto de que o Senhor não se agrada é o inchaço, não quer ver ninguém acomodado, dizendo: - Ah! Agora estou bem, não precisarei fazer mais nada. O Senhor quer movimento. Não quer inchaço. Pela Palavra libertou a todos do "inchaço".
Foi reforçada mais uma vez a promessa que Deus nos fez, nós podemos nem nos lembrar mais... Ele falou-nos há muito tempo, uns no ano passado, outros há dez anos, outros então a trinta / cinqüenta anos! O homem esquece, mas Deus não esquece! Deus não esquece de ninguém! Não erra e não falha.
Amanhã, mês que vem, no ano que vem, daqui há mais dez anos! Não importa o tempo, nosso Deus fala a todos: - Tudo está em Minhas mãos.
Deixe tudo nas mãos de Deus.
Faça a tua parte que Ele faz a parte Dele.
Levanta, anda vamos trabalhar para obra de Deus.
Encontra-se desanimado, enfraquecido, dizendo: - Ah! Senhor não tenho mais forças, não suporto mais. O Senhor nos diz: - É isto que quero, pois a sensação de fraqueza e impotência, significa que o homem precisa de Deus. Pois, todos precisamos do Senhor, não importa a condição do homem, todos sem exceção precisa de Deus. Imaginemos que se não fosse Deus na nossa vida, o que seria de nós, onde estaríamos agora, provavelmente, ou já perecido, ou no mundo sem esperança, sem entendimento, fadado a condenação.
Aqui não. Aqui junto da Palavra de Deus, temos a vida eterna. È algo que o mundo não dá a importância. Mas a vida eterna para ela que devemos trabalhar, que devemos almejar todos os dias. Para este aspecto não pode haver férias. É claro que no trabalho material, há férias para o trabalhador. Mas para o trabalho da vida eterna, não há, todos os dias, a vida eterna é uma busca constante de todos nós.
Pela Palavra, o Senhor disse: - Todos daqui sairão armados. Sairão revestidos pelo Poder desta Palavra.
Tu não sabes ainda, quando, como e onde. Mas o Senhor: - No momento certo, quando chegar o perigo, a necessidade aparecer. A Palavra irá se manifestar. E tudo sairá bem. E aí tu se lembrarás desta Palavra.
O Senhor diz: - Eu permiti, tudo o que tem acontecido até agora. E o Senhor diz: Tu foste aprovada / Tu foste aprovado!
Vem vindo aí outras missões para tu e para tua casa.
Assim, como a Daniel, não se achava culpa alguma e não se achava nele nenhum vício e nem culpa. O Senhor dá uma grande oportunidade a todos.
Examinou coração por coração, Ele sabe o que tu fizeste hoje, fizeste na semana passada, no mês passado, no ano passado, e também o que tu viste ou onde tu entraste.
O Senhor nos diz: - Não erre mais. Humilha-te. Que pegar uma borracha e apagar tudo.
Aproveitemos a oportunidade que o Senhor nos concede hoje.
Esta Palavra é espiritual: Há espíritos poderosos querendo intentar contra vós. Não lemos aqui, eram graduados, eram príncipes, presidentes, governadores e capitães, todos influentes e poderosos no reino, não tramaram contra Daniel? São espíritos contrários poderosíssimos, mas o Senhor é muito mais poderoso! E corta todos os laços espirituais malignos que o inimigo colocou. Ninguém tocará em vós. O Senhor coloca pela Palavra uma couraça de proteção espiritual que mal nenhum irá te atingir.
Continua com medo, é bom ter um pouco de medo, porque assim nos tornamos mais vigilantes e mais próximos de Deus. Foi feita a pergunta, a próprio irmão que presidia no púlpito, aquele que não treme as pernas quando sobe aqui para falar em Nome e por Deus, que não treme, que será dele? Mas por outro lado, aquele que treme e pede, o Senhor vem e ajuda, e faz todas as coisas e a igreja se engrandece com a presença de Deus.
O Senhor diz: - A vitória está contigo. E tu cantarás o hino da vitória. Da tua boca sairás louvor e contentamento!
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos: 

368.  Vem, Rei eterno
66.  Vivo por Cristo
336.  Jesus disse: o Pai celestial vê
374.  Oremos sem cessar
290.  Cristo Jesus Sua mão me dá
338.  Minha alma engrandece...

 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão N.M.. Testemunhos/ Saudações: Cândido Mota (SP), Carapicuíba (SP), Ivaiporã (PR), Salvador (BA), e São José dos Pinhais (PR). Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Home | P90570 | P90571 | P90572

Home | P90570-A

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 07/08/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br