A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Apêndice do Passo de Palavra DXVI-A.

Barra Funda, São Paulo, 1º. de junho de 2005.

 São Mateus 9
(versículos 18 ao 26)

 

          O paralítico de Capernaum

1 E, ENTRANDO no barco, passou para a outra banda, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. 2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. 3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. 4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? 5 Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? 6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 7 E, levantando-se, foi para sua casa.  8 E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

           A vocação de Mateus


9 E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. 10 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.  11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


           O jejum


14 Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? 15 E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão. 16 Ninguém deita remendo de pano novo em vestido velho, porque semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura. 17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.


           A cura da mulher que tinha um fluxo de sangue


18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. 19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla do seu vestido;  21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.  23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,  24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riram-se dele. 25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. 26 E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

           A cura de dois cegos e um mudo

27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.  29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30 E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. 31 Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra. 32 E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. 33 E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. 34 Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.


           A seara e os ceifeiros


35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. 36 E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não têm pastor.  37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

 

A cura da mulher que tinha um fluxo de sangue , a fé dela salvou-a tocando na orla da roupa de Jesus Cristo. Jesus Cristo para aqueles que vieram pedir ajuda nunca disse não. Viver em uma prova por doze anos é muito pesado, mas ela sabia que existia a Misericórdia Divina. Glória de Deus.
Quem já gastou tanto dinheiro na medicina, não somos contra a Medicina. O Senhor disse: Batesse na porta certa e sairá daqui liberto(a).
A vida eterna é no céu, se tu viesse buscar salvação, Deus diz: Eu te salvarei.
Glória ao nome do Senhor.
Se tu crês, nunca mais tirarás o pé desta sala.
Tu bateste em várias portas, mas nesta noite tirei a venda de seus olhos. Tudo guiado pelo Espírito. Tirei sua venda. Misericórdia de Deus, somos privilegiados, bem-aventurados.
Não desanime coma as portas fechadas.
O Senhor entra dentro dos rins (isto é mistério), entra em nossos corações.
È certeza que Nosso Senhor está no meio de nós, os anjos estão no meio de nós, curando enfermidades e tribulações, jogarei tudo isto e levarei embora.
O Senhor entra neste local. Comunhão com Deus. O Senhor achou graça, achou misericórdia. Aonde Ele passa, deixa Sua obra, o perfume de Jesus Cristo.
Muitos tiveram curiosidade ao entrar aqui, é perfeito, é cem por cento de comunhão, é tudo preparado pelo Senhor.
Retirai-vos que a menina não está morta. Muitas vezes o Senhor quer ver nossa fé.
Abençoa meu esposo(a). O Senhor achou a nossa fé. A fé é o firme fundamento, estamos sentindo Ele dentro do coração.
A nossa fé o Senhor achou graça. Bem-aventurado aquele que sair com um pouco de sua virtude. PAZ, PROSPERIDADE, A PORTA ABERTA.
Obra de fé e misericórdia.
A irmandade, os anjos estão entre nós limpando-nos de muitas enfermidades.
Deus abriu as vendas dos nossos olhos, hoje é o dia exato, e Eu estou convertendo sua alma, vê um esplendor, uma coisa linda.
Como o Salmo 23, Eu sou o teu pastor, e nada te faltarás.
Glória o Nome do Senhor, nesta noite haverá uma obra. Eu creio que nesta noite na minha vida e na sua vida haverá obra. Amanhã vai raiar uma nova Luz – Jesus Cristo.
O Nome de Deus seja sempre louvado. Amém. 

Hinos:

          360. Ó Rosa de Saron
          341. Bom é estarmos nós aqui
          022. Conserva a paz, ó minha alma
          081. Terás que renascer
          251. Quem sustenta a nossa vida
          292. A minha é Jesus

 

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Apêndice do Passo de Palavra DXVI, culto realizado na Casa de Oração da Barra Funda, São Paulo, presenciado pela irmã testemunhada desta graça, L.M.Y.L, que me transmitiu a exortação da Palavra. Nesta noite de culto participamos juntos do convívio e da presença de Deus.

Home

Home

Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 02/10/05

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2005 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br