A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra DXII.

Brás, São Paulo, 24 de abril de 2005.

II Reis 20
(versículo 1 ao 11)

 

          Ezequias adoece

1 NAQUELES dias adoeceu Ezequias de morte: e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. 2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: 3 Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade , e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 4 Sucedeu pois que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: 5 Volta, e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. 6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo. 7 Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga: e ele sarou. 8 E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? 9 E disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? 10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não, mas volte a sombra dez graus atrás. 11 Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

          A embaixada do rei de Babilônia

12 Naquele tempo enviou Beroda- que Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. 13 E Ezequias deu ouvidos, e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, e o ouro, as especiarias, e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros: cousa nenhuma houve que lhes não mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. 14 Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e donde vieram a ti? E disse Ezequias: De um país mui remoto vieram, de Babilônia. 15 E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há em minha casa viram; cousa nenhuma há nos meus tesouros que eu lhes não mostrasse. 16 Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor. 17 Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até o dia de hoje, será levado a Babilônia: não ficará coisa alguma, disse o Senhor. 18 E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei de Babilônia. 19 Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: E não haverá pois em meus dias paz e verdade? 20 Ora o mais dos sucessos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água à cidade, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá? 21 E Ezequias dormiu com seus pais: e Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.

 

A Palavra que tivemos nesta noite foi Palavra de vida, não de morte; Palavra de paciência e esperança. Palavra de vitória.
Nosso Deus pela Palavra enxugou as lágrimas daqueles que sofrem / que estão sofrendo em suas provas. Que clamam misericórdia, libertação e solução ao Senhor e que choram aos Seus pés.
Aquilo que estava determinado na vida de Ezequias foi alterado por causa de sua súplica ao Senhor. Assim que o Senhor ouviu a súplica de Ezequias transformou a morte em vida, e deu-lhe mais quinze anos para que governasse Seu povo.
Foi dito pela Palavra que a enfermidade existente não é para a morte, haverá vida! Nosso Deus tudo pode e estará operando na vida de todos os presentes.
Foi dito também para tomarmos atenção nas palavras de súplica proferidas por Ezequias. Estamos semelhantes ou diferentes da condição de Ezequias perante Deus? Ou seja estamos andando em verdade e com coração perfeito na presença de Deus? Estamos fazendo o que é reto aos olhos do Senhor?
Se o Senhor se agrada de uma oração, muda o que havia determinado, e determina de outro modo. Mas não nos esqueçamos da Palavra de Deus, que Deus é o que era, o que é e o que há de ser, Sua Palavra não mudou, não muda e permanecerá para sempre! Para Ezequias, veio a Palavra do Senhor, na boca Isaías, onde outrora havia prenúncio de morte, houve prenúncio de vida.
Nosso Deus irá enxugar muitas lágrimas; e trará vitórias nos combates. Foi ressaltado também acerca para onde levamos nossos pés, para onde estamos indo, o que estamos vendo, o que estamos fazendo... tem agradado ao Senhor? Ou há reprovação da parte de Deus? Meditemos sobre o nosso comportamento.
Foi explicado, que figurativamente a pasta de figos é a Palavra de Deus.
A Palavra que sara todas as enfermidades do corpo e do espírito. Só a Palavra de Deus tem esse poder de curar, de salvar almas...
O sinal de Deus se cumpriu na vida de Ezequias, e fez voltar dez graus da sombra do relógio solar de Acaz. Efetuou um procedimento astronômico, fazendo com que as leis astrofísicas que regem o céu - nosso Sistema Solar, e nele incluída a Terra se alterassem. Nosso Deus tudo pode. Por ser Criador faz o que bem entende de Sua criação, nesta passagem alterou o Sol e a Terra para cumprir Sua Palavra, e o rei Ezequias pôde servi-Lo mais quinze anos.
A fidelidade de Deus para com Seu povo é para sempre!
Para todo o povo ali reunido foram renovadas as promessas de Deus, na vida de cada um.
Cada casa ali representada terá vitória no final, porém foi dito: orai e vigiai sem cessar.
Foram distribuídas paciência e fé, pois o Deus da paciência e da fé se fez consolador para todos.
Foi dado um aviso há um irmão, que aquele que te trata com desdém e não lhe dá importância, irá tratá-lo bem e com valor, e só aguardar, haverá movimento e transformação.
Foi dito aos pais de tantos jovens, sobre a importância da evangelização dos filhos. Se preocupam com os estudos dos filhos, com a formação, com as necessidades materiais e sociais, mas se esquecem da mais importante: da transmissão do evangelho de Cristo Jesus, e recomendou sobre o hábito da ida aos cultos de jovens e menores.
Creiamos nesta Palavra de todo o nosso ser, porque ela se cumprirá na vida de cada um dos ali presentes.
Deus seja louvado. Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus! Louvemos Jesus Sempiterno, O Senhor do universo e do céu.

Hinos:

          136. Senhor, conforta o meu coração
          004. Grandioso és Tu
          059. Perto de Ti eu estarei
          315. Ao Gólgota, vai minha alma
          177. A Ti a glória, ó Pai de amor
          311. Teu Espírito derrama

 
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: culto presidido e Palavra exortada pelo irmão N.M.

Home | P90510 | P90511 | P90512

Home | P90512-A

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 02/10/05

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2005 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br