A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Passo de Palavra CCCCXCIX.

Brás, São Paulo, 12 de janeiro de 2005.

 Salmo 15
(todos versículos)

 

          O verdadeiro cidadão dos céus
                   
Salmo de Davi
1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente, segundo o seu coração; 3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita  nenhuma afronta contra o seu próximo; 4 Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda; 5 Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado. 

 

Bem-aventurado aqueles que se encontram debaixo dos ensinamentos desta Palavra, pois serão eles que habitarão no tabernáculo do Senhor e morarão no Santo Monte, morarão nos céus.
A sinceridade, a justiça e a verdade são condições essenciais para quem almeja tornar-se um cidadão dos céus.
A difamação, a maldade e o afrontamento contra o próximo; quem as praticarem não poderão habitar ou sequer almejar morar nos céus. Assim também aquele ou aquela que se tornam homicidas, espiritualmente falando, dizendo: aquele irmão morreu para mim... mudarei de igreja (de comum) só para não ter que olhar ou encontrar aquela irmã... se aparecer ao meu lado ou tentar conversar comigo, disfarço e vou embora, porque a sua presença me incomoda. Um homicida espiritual, assim como um homicida, não poderão habitar os céus.
A cada dia que passa o Onipotente observa-nos e somos selecionados. O ministério ou a irmandade não sabem o que se passa nos corações; mas o Senhor, o Ser Onisciente, tudo sabe e conhece os corações.
E aqueles que começaram a não se importar com a Doutrina da Palavra de Deus. Por causa de seus pecados e por causa de seus desejos carnais, às vezes até secretos, entram numa vereda de mentira, de engano, de falsidade, e dizem então: - isto podemos fazer... - isto aqui não tem importância, ninguém me conhece, ninguém saberá... - planejei desta forma e assim farei... e não dão importância a Palavra de Deus; aos preceitos da Sã Doutrina. Adulteram, enganam, casam-se pela carne e separam-se pela carne, tornam-se imorais até perante aos homens comuns. Aquilo que Deus uniu, o homem não pode separar (São Mateus 19.6).
Moisés em Deuteronômio (24.1) deixou a lei para todos nós, somente em caso de adultério comprovado de uma das partes, é que se fará uma carta de divórcio. Esta lei do passado, dita por Deus, é a mesma lei para o povo de Deus dos dias de hoje. O casamento de um homem e de uma mulher tornam-lhes uma só carne, um só coração (Gênesis 2.24; São Mateus 19.6); a fidelidade, depois do amor é o maior bem de uma união.
Hoje em dia fazem e desfazem o casamento por qualquer motivo, isto não agrada a Deus, isto não nos torna cidadãos dos céus.
Aquele que não explora a seu irmão e nem se deixa levar a acusar o inocente este não será abalado.
Foi dito também para nos atentarmos nesta Palavra, que nosso Deus nos enviou nesta noite. O que importa nesta vida e nos acharmos aptos a sermos cidadãos dos céus; esta vida a qual hoje vivemos é rápida, a outra, a que almejamos no céu é eterna.
Foi efetuada também uma referência: se há cidadãos nos céus, há então uma cidade no alto; e se há essas condições, que acabamos de ouvir nesta leitura de Palavra, para irmos até ela; então também há um outro lugar terrível, para aqueles que não preencherem os requisitos da Palavra de Deus. Como foi dito no aviso a irmandade a pouco; há o mal; existem homens e mulheres que trabalham para o mal; que se fazem passar por crentes, ficam no meio de nós, mas não passam de ladrões, perversos e de corações duros; são instrumentos do maligno para ludibriar e enganar aqueles que são puros e humildes.
Em contra-partida há aquele que opta pela seriedade nas coisas de Deus, e honra os que temem ao Senhor, e às vezes prejudicam a si próprios, ou são desprezados por causa de seu irmão, ou em favor de sua irmã; a estes o céu está reservado. Estes caminham no rumo certo, poderão ver a face de Deus como realmente é, pois em Cristo Jesus habitarão nos céus.
Caminhemos com todas as forças rumo aos céus, as demais coisas, Deus dará; dará a vitória, dará a libertação da enfermidade, se não for amanhã, poderá ser na semana que vem ou no mês que vem, Deus sabe todas as coisas. Compete a nós seguirmos o conselho da Palavra desta noite. Fomos despedidos com a leitura novamente, desses cinco versos da Palavra desta noite. Deus seja louvado. Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus! Bendito é Nome do Senhor!

Hinos:

          438. Vamos nos preparar
         
433. Cidadãos dos céus

 

 
Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: culto presidido pelo irmão G.O. e Palavra exortada por irmão visitante. Não foram registrados os 4 primeiros hinos.

Home | P90498 | P90499 | P90500

Home | P90499-A | P90499-B | P90499-C | P90499-D

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 12/10/05

Este sítio está no ar desde 15/05/01

Geografia na Internet, 2001-2005