A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
P6-C

Postulado 6

Home Acima

Neste postulado apresento Anotações, Apontamentos da Palavra e Orações.
 

Postulado 6 - Registro 76 - LXXVI

Osasco, 25 de março de 2009.

Santidade = Separação para o Senhor.

A Santidade descreve o caráter de Deus. É o código de conduta do cristão. As Escrituras revelam a Santidade de Deus e expressam o desejo d’Ele em ver Seus filhos desenvolverem Santidade semelhante (Êxodo 19.6; Levítico 11.44-45 – 19.02; I Pedro 1.15).
A palavra “Santidade” tem diferentes significados. Em termos de relacionamento individual com Deus, significa “Ser Separado” Deus é o “ente Santo” ou aquele que é totalmente diferente, distinto de qualquer outro. Santidade também descreve um modo de vida. Os cristãos são chamados a viverem dentro de uma série distinta de princípios e diferente da sociedade ímpia, para levarem uma vida pura de acordo com esse chamamento divino, com seus mandamentos e suas conseqüências. Esta é uma vida “separada”, justa diante de Deus e para Deus (I Coríntios 1.2-3 – 16.17). A vida santa é uma vida que sempre escolhe fazer o que Deus deseja.
Os cristãos são instruídos a não mais se conformarem com os antigos desejos, padrões de comportamento e modos de pensar (I Pedro 1.13-16). A conformação com a vida de santidade, no entanto, requer mais do que a vontade da pessoa “de mudar”. É um trabalho do Espírito Santo que torna isso possível, mediante a morte de Cristo na cruz.
A verdadeira Santidade é exemplificada apenas em Deus, mesmo que o Espírito Santo capacite os filhos de Deus na busca da Santidade (I Tessalonicenses 4.7-8). A boa notícia é que, ao buscarmos a Santidade e convidarmos o Espírito Santo para fazer Seu trabalho em nós, o Senhor responde, purificando-nos, guiando-nos em Seus caminhos de justiça e de Santidade e fortalecendo-nos contra as tentações de voltar à nossa antiga forma ímpia de viver.
Não podemos nos tornar santos a nós mesmos, mas se desejarmos ser santos e, se colocarmos nossa vontade direcionada ao propósito de fazer o que Deus deseja, Ele nos fará santos. O Senhor nunca nos pede que façamos algo para o que não nos capacite (Romanos 4.21).


Osasco, 25/03/2009 - Contribuição R.M.S.
Postado em 04/04/2009.

Deus seja louvado!

Fonte: Bíblia Sagrada. Criação e Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/
 

Nota: página originalmente publicada em 2009. São Paulo, 4 de abril de 2009. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Home

Home

Home Acima

Registros de edições desta página:
Osasco, 25 de março de 2009. Nota: O conteúdo foi formulado em outra mídia - não WEB.
São Paulo, 2 de abril de 2009. Nota: Página criada como infraestrutura.
São Paulo, 4 de abril de 2009.
São Paulo, 25 de setembro de 2017. Nota: Inclusão do Script Google Analytics.
Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com

Esta página foi atualizada em 25/09/17

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2009 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/